Hércules: 10 coisas que não podem faltar no remake em live-action
Hércules: 10 coisas que não podem faltar no remake em live-action
De zero a herói!
Uma das animações mais queridas dos anos 90, Hércules finalmente vai voltar aos cinemas graças a um remake da Disney, que aparentemente está em desenvolvimento. Com uma adaptação desse calibre, o estúdio precisa acertar para agradar os fãs e apresentar o herói para uma nova geração.
E é por isso que aqui listamos 10 coisas que precisamos ver no remake em live-action de Hércules, desde a inclusão de personagens essenciais do desenho original a pequenas mudanças que podem melhorar ainda mais a trama!
Créditos: Disney
Pequenas alterações na mitologia
Como o filme original foi feito para crianças, muitos detalhes mais sórdidos e obscuros da mitologia foram alterados para dar uma nova roupagem para a história do herói. E algumas dessas alterações funcionam muito bem, como Hades sendo um vilão.
No entanto, gostaríamos de ver pequenas mudanças em relação ao desenho original, que deixassem o filme mais próximo da mitologia. Seria bem interessante ver mais dos deuses e seu papel no Monte Olimpo, bem como outras criaturas fantásticas.
Mais tempo no Olimpo!
O Olimpo - o lar dos deuses - possui um pequeno papel na animação. Tanto no começo quanto no final do longa, podemos ver a cidadela divina reluzente, habitada por grandes deuses e criaturas fantásticas. Mas queremos mais!
Adoraríamos passar mais tempo no Olimpo, vendo mais divindades e criaturas mitológicas. E isso vale também para todos os outros cenários míticos, como o Mundo Inferior e o Tártaro - a prisão dos Titãs.
Um visual único
A animação de 1997 fez um ótimo trabalho ao recriar o visual da arte da Grécia Antiga. Tanto o traço do desenho quanto as pinturas, vasos e outros elementos de cena são claramente inspirados em todos os registros históricos sobre a Grécia.
Claro que, no remake de Hércules, queremos que esse visual único se mantenha, ainda que com uma "nova cara" por conta do live-action. Seria muito legal ver homenagens a esse tipo de arte, ainda que com o padrão estilizado da Disney.
A jornada do herói
Hércules é, para muitos, o herói original. E a animação da Disney faz um grande favor ao personagem por mostrar sua ascensão de um zé-ninguém ao maior herói da Terra e do Olimpo. O novo filme precisa manter isso - e até estender um pouco mais.
Numa era de filmes de super-heróis e adaptações de quadrinhos, o remake de Hércules precisa se diferenciar por mostrar um personagem que, apesar de ser filho de deuses, continua sendo muito humanizado e imperfeito.
Mais dos Doze Trabalhos
E por falar na jornada de herói do Hércules, uma coisa que adoraríamos ver com mais destaque no live-action são os Doze Trabalhos de Hércules, que são inspirados no mito da origem do herói.
No desenho original, até vemos uma grande batalha contra a Hidra de Lerna, mas os outros trabalhos são vistos rapidamente, em uma montagem que mostra a ascensão do herói. Queríamos poder ver mais detalhes dessa fase de sua vida.
A evolução de Mégara
Mégara é o principal interesse amoroso de Hércules no filme original, e tem todo um arco dramático que a diferencia bastante de outras princesas da Disney. Ela começa como uma aliada de Hades e passa por uma grande redenção.
O arco da personagem precisa ser mantido - e talvez expandido no remake live-action. Além disso, a personagem precisa passar uma aura de mistério e uma certa ambiguidade moral, já que isso faz parte de sua personalidade.
As Musas!
A música é sempre um elemento muito importante nas animações clássicas da Disney, e nos últimos anos o estúdio parece estar dividido em relação a isso. De um lado, temos filmes que ignoram a trilha sonora do longa original, e do outro, filmes que abusam dela.
De um jeito ou de outro, Hércules não pode deixar de fora as canções, principalmente por conta das Musas, que contam a trama do filme através de canções e artes gregas. Seria lindo ver esses interlúdios no cinema, com toda a glória do desenho original.
Um ato final melhor
Por mais que Hércules seja um excelente filme, há muitos que concordam que o ato final é um pouco fraco, e que a batalha entre Hércules e os Titãs recém-libertados é muito curta. Com sorte, isso pode ser mais bem aproveitado no live-action.
Caso a Disney mantenha a história sem muitas alterações, nós adoraríamos ver um papel mais importante para os Titãs, em especial Cronos. Com sorte, o filme pode trazer um confronto de proporções épicas.
Danny DeVito como Phil!
Nesse tipo de adaptação em live-action, é comum que o estúdio busque novos atores para interpretar os personagens clássicos, e isso significa que nem sempre os dubladores da animação original serão chamados para interpretar esses papéis.
No entanto, se há um único ator que merece ser mantido, é claro que se trata de Danny DeVito, que deu voz ao sátiro Phil na animação original. Seria incrível vê-lo no filme em live-action, de forma que o ator pudesse expandir ainda mais seu personagem.
Um Hades de respeito
Hades é um dos vilões mais icônicos e importantes da Disney, não apenas por ser baseado no Deus do Submundo da mitologia grega, mas também por ser um personagem que realmente faz da vida do herói um verdadeiro inferno.
O personagem precisa ser tratado com toda a dignidade na nova versão da história - seja através de seu visual, que é bem único e inovador, ou até mesmo por um ator que consiga transpor o lado excêntrico e maligno do personagem.