Henry Cavill após The Witcher: Os próximos projetos do ator depois de deixar série da Netflix

Capa da Publicação

Henry Cavill após The Witcher: Os próximos projetos do ator depois de deixar série da Netflix

Por Gus Fiaux

Ainda que seja muito querido pelos seus fãs, Henry Cavill passou por maus bocados nos últimos anos, especialmente após ter sido chamado de volta para o Universo Estendido da DC, apenas para ser enxotado novamente do papel do Superman. Para piorar, ele vai se despedir de The Witcher, e será substituído por Liam Hemsworth.

Mas nem tudo são más notícias para os fãs do ator britânico – isso porque Cavill já está na pista, com vários projetos anunciados para os próximos anos. Então, se você quer saber o que o nosso eterno Geralt de Rivia vai fazer a seguir, aqui estão todos os projetos que Henry Cavill deve estrelar em breve!

Imagem de capa do item

Quando Henry Cavill vai deixar The Witcher?

Em novembro do ano passado, o próprio Henry Cavill chocou os fãs da série da Netflix ao anunciar que vai deixar o papel de Geralt de Rivia, que por sua vez será assumido pelo australiano Liam Hemsworth. O ator deu poucos detalhes dos motivos de sua saída, embora muito se especule que ele não estava satisfeito com as decisões criativas dos produtores.

Por isso, a terceira temporada de The Witcher será a última do ator no papel do Caçador de Monstros. Ele já gravou sua participação, e os episódios novos devem ser lançados no dia 29 de junho, com a segunda parte da temporada prevista para chegar ao serviço de streaming no dia 27 de julho.

Em sua declaração oficial sobre a saída da série, Cavill deu as boas vindas ao novo intérprete de Geralt:

"Minha jornada como Geralt de Rívia foi cheia de tanto monstros quanto aventuras, e infelizmente, eu vou estar deixando meu medalhão e minha espada na 4ª Temporada. No meu lugar, o fantástico senhor Liam vai assumir o manto do Lobo Branco. Como um dos maiores personagens literários, eu passo a tocha com reverência pelo tempo que eu passei incorporando Geralt e entusiasmo de ver a abordagem de Liam deste homem fascinante e cheio de nuances."

Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

Imagem de capa do item

Argylle

O próximo projeto a ser estrelado por Henry Cavill é Argylle, a nova comédia de ação e espionagem dirigida por Matthew Vaughn (Kick-Ass: Quebrando Tudo e Kingsman: O Serviço Secreto). O longa será baseado no livro homônimo de Elly Conway e já tem até data para estrear: dia 2 de fevereiro de 2024, no AppleTV+.

No enredo, um agente secreto internacional - e amnésico - será levado a crer que é o escritor dos livros de espionagem mais vendidos do mundo. Após ver o retorno de suas memórias e habilidades letais, ele parte em uma jornada de vingança contra a organização obscura para a qual ele trabalhava, chamada Divisão.

O filme já foi gravado e trará grandes nomes no elenco além de Cavill, como Sam Rockwell (de Homem de Ferro 2), Bryce Dallas Howard (de A Vila), Bryan Cranston (de Breaking Bad), Catherine O'Hara (Schitt's Creek), Samuel L. Jackson (Invasão Secreta), Dua Lipa (Barbie) e John Cena (O Esquadrão Suicida), entre outros.

Imagem de capa do item

The Ministry of Ungentlemanly Warfare

Também para o ano que vem está previsto o lançamento de The Ministry of Ungentlemanly Warfare, novo filme de Guy Ritchie, diretor por trás de Sherlock Holmes e o live-action de Aladdin. A trama é baseada nos relatos do livro Churchill's Secret Warriors, de Damien Lewis, que fala de uma divisão secreta durante a Segunda Guerra Mundial.

Tal divisão foi criada pelo próprio Winston Churchill e por Ian Fleming - o autor que ficaria conhecido por criar o personagem James Bond. Aqui, vemos a divisão de soldados em guerra declarada contra os Nazistas, e como isso mudou todos os rumos da guerra, dando início às black ops que nós já conhecemos hoje.

O filme começou suas gravações em fevereiro deste ano, e já as finalizou. No elenco, além de Cavill, temos os nomes de Eiza González (Em Ritmo de Fuga), Alan Ritchson (Velozes e Furiosos 10), Henry Golding (Snake Eyes - G.I. Joe Origens), Cary Elwes (A Princesa Prometida) e Hero Fiennes Tiffin (Harry Potter e o Enigma do Príncipe).

Imagem de capa do item

The Rosie Project

Agora passando para os projetos que ainda não começaram a ser filmados, é preciso lembrar que, em julho de 2021, foi anunciado que Henry Cavill se juntaria ao elenco da adaptação de The Rosie Project, livro de romance escrito por Graeme Simsion. O projeto deve ser dirigido por Steve Falk - que, até agora, não tem outros créditos de direção.

A trama segue um professor universitário chamado Don Tillman, que por não ter muita sorte no amor, decide criar um questionário muito elaborado e complexo para poder encontrar uma esposa. Durante sua busca, ele acaba se encontrando com uma mulher que não preenche nenhum de seus requisitos - e que exatamente por isso, pode ser a escolha perfeita.

Vale ressaltar que o projeto está em uma fase bem nebulosa de produção, já que poucas informações foram dadas após o anúncio do filme. Com a greve dos roteiristas em andamento e a indústria ainda se recuperando dos efeitos da pandemia do COVID-19, ainda não sabemos se o projeto vai sair do papel, mas seria interessante ver Cavill estrelando uma comédia romântica.

Imagem de capa do item

Warhammer 40.000

Por fim, temos um dos projetos mais aguardados pelos fãs do ator - e não só eles, como o próprio ator também, que é um grande fã da saga de jogos. Em dezembro de 2022, foi revelado que a Amazon Studios havia adquirido os direitos de adaptação da franquia Warhammer 40.000, e logo veio o anúncio de uma série oficial, com Henry Cavill como protagonista.

O próprio Cavill divulgou a notícia, e disse que a produção da série está agora buscando por cinegrafistas, roteiristas, diretores e mais profissionais do ramo audiovisual. Até o momento, não sabemos como está o cronograma para a produção - e provavelmente, deve estar pausado por tempo indeterminado, graças à greve dos roteiristas.

Warhammer 40.000 é uma série de jogos de batalha em miniatura, que foi criada em 1987. Mesclando ficção científica e fantasia, o enredo se passa no 42º milênio, e traz batalhas épicas entre soldados cheios de equipamentos e veículos futuristas. Além das miniaturas colecionáveis, a saga também tem uma série de jogos eletrônicos para várias plataformas.