Hayden Christensen: 7 coisas que você não sabia sobre o ator de Obi-Wan Kenobi
Hayden Christensen: 7 coisas que você não sabia sobre o ator de Obi-Wan Kenobi
Curiosidades sobre a vida pessoal e a carreira do intérprete de Anakin Skywalker!
Prestes a retornar como o icônico Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi, o ator Hayden Christensen deixou sua marca na história de Star Wars ao viver o arrogante e conturbado Anakin Skywalker na trilogia prequel da franquia. Alguns anos depois, ele está de volta, desta vez assumindo em plenitude sua versão Sith, também conhecida como um dos vilões mais icônicos da cultura pop.
Muita gente conhece Christensen por ter vivido o personagem, então que tal descobrir mais sobre ele? Reunimos aqui 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre o ator!
As origens de Hayden Christensen
Nascido em 1981, no Canadá, Hayden Christensen é a união de três nacionalidades distintas: dinamarquesa, sueca e italiana. Essa mistura vem de seus ancestrais, tanto do lado paterno quanto materno.
Além disso, o ator também tem três irmãos, sendo que dois são mais velhos e uma é mais nova do que ele.
Ele começou a atuar com oito anos de idade
A carreira profissional de Christensen começou ainda na infância: aos oito anos de idade, o ator estrelou uma campanha de Pringles (sim, aquela marca da batata). A partir disso, não demorou tanto assim para que ele entrasse de vez na indústria cinematográfica e começasse a traçar seu próprio caminho na atuação.
Ele iniciou o processo com alguns papéis menores na televisão e em filmes, como As Virgens Suicidas (1999) até que, em 2000, a série Higher Ground ajudou a alavancar sua carreira de vez. Pouco tempo depois, em 2002, para ser mais preciso, ele se viu diante de um grande desafio: viver o complexo Anakin Skywalker na trilogia prequel de Star Wars.
Como Hayden Christensen conseguiu o papel de Anakin Skywalker?
A disputa para quem seria o felizardo a assumir o manto do jovem Anakin Skywalker a partir de Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones foi extremamente acirrada. E não foi nada fácil para George Lucas encontrar o ator perfeito para o papel: cerca de 400 nomes foram considerados - até mesmo Leonardo DiCaprio estava no meio.
Contudo, como já sabemos, Hayden conquistou o coração da equipe de Star Wars e conseguiu ser o grande vencedor, ganhando a chance de interpretar um dos vilões mais icônicos da cultura pop.
Ele tem uma produtora em parceria com o irmão
Hayden não é o único da família que está envolvido com a indústria de Hollywood: seu irmão mais velho, Tove Christensen, também atua na área, mas como produtor. A dupla tem uma produtora chamada Forest Park Pictures, que já trabalhou com projetos como O Preço de Uma Verdade (2003), longa protagonizado por Hayden.
O relacionamento com a atriz Rachel Bilson
A atriz Rachel Bilson, conhecida por ter vivido a Summer na série adolescente de sucesso The OC, foi um dos relacionamentos mais longos de Christensen. Os dois se conheceram durante o set de filmagens de Jumper, em 2007, e logo se tornaram um casal.
A união durou 10 anos, período em que tiveram uma filha, até que, em 2017, o casal anunciou sua separação.
Ele participava de competições esportivas
Antes de ser uma estrela do cinema, Hayden costumava participar de algumas competições esportivas quando era criança. O ator sempre foi um grande fã de esportes, especialmente tênis e hockey, e essa paixão transcendeu para seus hobbies, o levando a competir durante seus anos escolares.
Ian McDiarmid era um mentor para Hayden Christensen na prequel de Star Wars
Sempre que relembra o período de gravações da trilogia prequel de Star Wars, Hayden costuma apontar a importância que o ator Ian McDiarmid, o intérprete do vilão Palpatine, teve em seu trabalho naquela época.
Durante as filmagens, McDiarmid agia quase como uma espécie de mentor para o jovem Christensen, que contava com a ajuda do veterano para continuar aprimorando seu trabalho no filme. Felizmente, essa parceria não estava nem um pouco do lado sombrio da Força.
E aí, você sabia dessas curiosidades sobre o ator Hayden Christensen? Não deixe de comentar!