Harry Potter: 10 vezes em que Hermione salvou a vida de Harry e Rony
Harry Potter: 10 vezes em que Hermione salvou a vida de Harry e Rony
As vezes em que, se não fosse Hermione, Harry e Rony não teriam conseguido atingir seus objetivos
Atenção: Alerta de Spoilers!
Hermione Granger é uma personagem tão importante, inteligente e forte na saga Harry Potter. E apesar de não ser a protagonista oficial dos livros e dos filmes, Harry jamais teria chegado tão longe em sua jornada contra Lorde Voldemort se não fosse por sua intervenção em diversos pontos.
Nesta lista iremos conferir dez vezes em que a menina foi essencial para que o grupo avançasse em alguma parte da aventura que compartilhavam ou até mesmo para que eles não acabassem morrendo nas mãos das ameaças dos vilões da trama. Sim, só dez, porque se fôssemos colocar todas as vezes provavelmente não teríamos espaço o suficiente para isso. Vamos conferir?
O visgo do diabo
Logo no início das aventuras do trio, já é deixado claro que Hermione é uma menina que, apesar de pequena, é muito inteligente, guardando informações úteis que foram capazes de reverter situações em que tudo parecia perdido para eles.
Um dos primeiros casos mais marcantes se trata de quando ela, Rony e Harry estão juntos tentando entrar na área onde a Pedra Filosofal estava protegida e acabam enrolados em Visgo do Diabo. A menina não apenas apresenta uma calma digna de nota quanto também repassa seu conhecimento aos outros dois para que também possam se livrar da planta, salvando Rony logo em seguida, uma vez que ele não conseguiu relaxar ao ponto de ser liberto naturalmente.
O enigma das poções
Mais a frente, ainda tentando entrar no local de proteção da Pedra Filosofal, eles se deparam com um enigma envolvendo poções deixado por Snape em pessoa e Hermione foi capaz de resolvê-lo sozinha, liberando a passagem para que prosseguissem até a Pedra. Esta cena acontece apenas nos livros, mas reforça o brilhantismo da bruxinha.
A poção polissuco
No segundo filme, quando o monstro da Câmara Secreta é enviado pelo herdeiro de Salazar Sonserina, o grupo fica preocupado com a possibilidade de Draco Malfoy estar por trás daqueles ataques aos nascidos trouxas e é então que a ideia de usarem a poção polissuco para se infiltrarem na comunal da Sonserina se faz presente.
A poção é considerada de nível muito avançado, mas é Hermione quem a prepara, mesmo estando ainda em seu segundo ano. Com a poção em mãos, Rony e Harry tomam a identidade de Crabbe e Goyle, lacaios de Malfoy, e conseguem a informação de que ele não sabia de verdade quem estava por trás dos ataques. A garota sofre apenas com um pequeno erro de cálculo e acaba assumindo características de gata. Um pequeno preço a se pagar.
O monstro na Câmara Secreta
É também Hermione quem descobre que o monstro dentro da Câmara Secreta é um Basilisco durante uma de suas tantas idas a biblioteca de Hogwarts. Apesar de ser pega pelo monstro após obter essa informação, ela conseguiu anotar em um pedaço de pergaminho o que era necessário para que Harry e Rony seguissem com o plano e o papel foi encontrado em sua mão, mesmo após ser petrificada.
O vira-tempo
A sede por conhecimento de Hermione acabou por fazê-la se inscrever em mais matérias do que daria conta normalmente, em Prisioneiro de Azkaban. Assim, a professora Minerva McGonagall a presenteou com um vira-tempo, para que ela tivesse meios para assistir todas as aulas. Mais tarde, este artefato acabou sendo essencial para que o trio salvasse não apenas Sirius Black de ser levado de volta a Azkaban, como também o hipogrifo Bicuço de ser condenado a morte. Se Hermione não soubesse como operar o apetrecho mágico, o dia não teria sido salvo por ninguém e Sirius e Bicuço estariam ferrados.
A luta contra o dragão
Em Cálice de Fogo, Harry é escolhido como um dos campeões a disputarem o Torneio Tribruxo, mesmo sem ter se inscrito para isso. A primeira fase do torneio consistia numa luta contra um dragão e, após receber essa informação de Ron de uma forma meio torta, é Hermione quem ajuda Harry a descobrir a melhor forma de enfrentar a criatura. Apostando nas habilidades de quadribol do escolhido, ela ajuda Harry a dominar o feitiço Accio que ele usa para chamar sua vassoura durante a batalha e derrotar o dragão naquilo que ele dominava melhor: o voo.
A bolsa de contas
Quando eles são obrigados a fugir durante o casamento de Fleur Delacour com Gui Weasley, irmão de Ron, Hermione já se mostrava bastante preparada com uma bolsinha de contas encantada com absolutamente tudo que eles poderiam vir a precisar durante a jornada que iniciariam em busca das horcruxes de Voldemort. Os suprimentos e afins contidos nessa bolsinha salvaram a vida do trio inúmeras vezes durante essa nova e decisiva aventura.
Os feitiços de proteção
Após desaparatarem em uma área isolada, Hermione não apenas mostrou maestria em seus conhecimentos sobre ervas mágicas medicinais cuidando do ferimento de Ron que havia estrunchado, como também executou vários feitiços de proteção na área onde estavam, protegendo-os de serem encontrados tanto por trouxas quanto por bruxos mal intencionados que, por ventura, viessem a passar por ali.
Esconder a identidade de Harry
E, quando acabam sendo descobertos por um grupo que os leva diretamente a mansão Malfoy, onde os Comensais da Morte se reuniam como uma espécie de “quartel general” escolhido pelo próprio Lorde das Trevas, foi Hermione quem lançou uma azaração no rosto de Harry. O feitiço fez sua face inchar de tal modo que ficou irreconhecível para Belatrix Lestrange quando chegaram ao seu destino.
O roubo a Gringotes
Quando Harry, Ron e Hermione invadem o banco de Gringotes em busca da Horcrux que está no cofre de Belatrix Lestrange, há um momento em que há um descarrilamento do carrinho em que estavam seguindo e, se não fosse a atitude rápida de Granger em executar o feitiço Arresto Momentum para amortecer a queda, estariam todos mais achatados que panquecas no fundo dos cofres do Gringotes.