GTA 6: 8 problemas do jogo anterior que o novo game precisa corrigir
GTA 6: 8 problemas do jogo anterior que o novo game precisa corrigir
Reclamações de GTA V que podem ser corrigidas no novo jogo da franquia!
Depois de muita espera GTA VI finalmente foi anunciado deixando o público empolgado para explorar o estado de Leonida e ver todas as novidades que o novo jogo pode trazer. Mas além de novidades, o próximo GTA pode consertar alguns dos problemas que seu antecessor apresentava e que não foram corrigidos em seus diversos lançamentos.
Nesta lista você confere 8 problemas do GTA V que o próximo jogo precisa corrigir!
DLC single player
Algum tempo após o lançamento de GTA V em 2013, foi anunciado que o jogo ganharia uma DLC single player, trazendo um pouco mais de história. Ela inicialmente chegaria em 2014 e teria um escopo similar as DLC lançadas para GTA IV, The Lost and the Damned e The Ballad of Gay Tony.
As DLCs do quarto GTA permitia jogar com um outro personagem e expandia ainda mais aquele mundo, então o cancelamento do conteúdo adicional para GTA V deixou muitas pessoas decepcionadas. Com o próximo jogo a Rockstar pode preparar um conteúdo adicional trazendo personagens e história única, para além da jornada de Lucia em Leonida.
Inteligência artificial dos NPCs
Um ponto de reclamação de GTA V é a inteligência artificial de seus NPCs. Apesar da polícia quando está em um nível elevado perseguir o jogador de forma extremamente dedicada, na maior parte do tempo os personagens a sua volta não são muito inteligentes, o que pode até mesmo se tornar um pouco frustrante em missões que o protagonista está junto de alguma outra pessoa.
Red Dead Redemption 2, o lançamento mais recente da Rockstar traz uma inteligência artificial um pouco melhor comparada a de GTA, mas ainda assim deixa a desejar em diversos momentos. Talvez o poder da nova geração de consoles seja o suficiente para aprimorar esse aspecto.
Prédios interativos
GTA V é um jogo com um mapa gigantesco, principalmente para a época que foi lançado. Mas apesar do tamanho, não havia muito o que se fazer na cidade, já que não era possível interagir com a maior parte dos prédios, deixando o local bem menos vivo do que era esperado.
Atualmente 10 anos se passaram desde o primeiro lançamento de GTA V e os jogos passaram por mais evolução, se tornando ainda mais repleto de detalhes. Com os avanços se espera que o novo jogo da franquia tenha um pouco mais de interação com a cidade. Rumores sugerem que 70% dos prédios de GTA VI serão interativos, mas só saberemos de verdade daqui a alguns anos.
Melhorar a ação
A liberdade é um dos pontos positivos de GTA, você pode roubar um carro e sair passeando por aí, cumprir as missões ou então causar o caos na cidade. Apesar de ser divertido explodir carros e helicópteros da polícia, a ação de GTA V não é muito memorável, com muitas armas parecendo bem similares, o que reduz um pouco a experiência.
O jogo ainda adiciona uma habilidade de deixar tudo em câmera lenta por alguns segundos, que dá um pouco mais de variedade ao combate, mas ainda é uma de suas piores partes. Para GTA VI, se espera algum aprimoramento em suas armas, tornando elas mais únicas, para que os tiroteios se tornem ainda mais emocionantes.
Os problemas da estréia de GTA Online
GTA Online é um dos jogos multiplayer de maior sucesso no mundo, mas poucos podem se lembrar de seu início catastrófico. No dia de seu lançamento era praticamente impossível conseguir se conectar ao servidor para criar um personagem, e os poucos sortudos que conseguiram o feito podiam se deparar com alguns diversos bugs nas missões iniciais que ocasionaram na desconexão.
Problemas no lançamento de jogos online é algo recorrente e mesmo com todo o planejamento muitas coisas podem dar errado, mas com 10 anos dando suporte a plataforma online de GTA é esperado que a transição para a nova versão seja fluida e que menos problemas surjam em seu lançamento.
Trazer uma melhor física de personagens
GTA IV trazia um sistema de física bem realista, onde ao atirar no braço de uma pessoa, ela colocava a mão no braço, demonstrando o impacto da bala. Em GTA V o sistema foi abandonado e ao acertar qualquer parte da pessoa ela irá cair no chão sem muita diferença. O sistema de física novo foi responsável por inúmeros vídeos e memes engraçados, mas não agradou quem buscava uma experiência mais realista.
Não se sabe o motivo do sistema de física de GTA IV não ter sido utilizado na sequência, talvez pelo escopo do projeto seria muito difícil implementar algo assim. Com as ferramentas mais atuais de desenvolvimento de jogos é possível que teremos um pouco mais de realismo em GTA VI.
Poucas atividades
Como muitos jogadores não se importam muito com a história, GTA sempre teve uma gama de atividades secundárias, assim como grande parte dos jogos atualmente. GTA V apesar de ter algumas como jogar tênis, não traz grande variedade, principalmente comparado a outros jogos com mundo aberto.
Com um mundo ainda maior, GTA VI pode colocar ainda mais atividades para o jogador se divertir enquanto não estiver afim de continuar a história de sua protagonista. Com o trailer focado em redes sociais, talvez até mesmo um pequeno minigame sobre criar alguns vídeos virais para o “Tik Tok” do universo do jogo.
Design de missões
Um ponto de reclamação das produções mais recentes de Rockstar é sua estrutura de missões que já a alguns anos parece datada. Apesar da franquia GTA trazer muita liberdade para os jogadores, as missões são muito guiadas a ponto de que se o jogador decidir passar por outra rua, resulta na falha do objetivo.
Durante todos os jogos temos algumas missões que fogem um pouco do convencional e trazem o que talvez sejam as missões que mais se tornam marcantes para os jogadores. Mas é preciso passar por diversos momentos que é necessário somente seguir algum personagem, que anda bem lentamente e parece ainda mais datado nas gerações de PS5 e Xbox Series S/X.