10 grandes erros que passaram despercebidos em filmes famosos

Capa da Publicação

10 grandes erros que passaram despercebidos em filmes famosos

Por Raphael Martins

Grandes filmes são chamados de “grandes” por bons motivos. Orçamento multimilionário, história inesquecível, atores em suas melhores performances, efeitos especiais de ponta… mas no fim do dia, tudo ainda é feito por mãos humanas, e como tal, é passível de erros.

Quando esses erros de continuidade passam despercebidos pela equipe de produção, mas não pelos olhos atentos dos espectadores, o resultado sempre é hilário. Às vezes, é justamente isso que torna o filme ainda mais interessante!

Nessa lista, vamos apontar alguns erros insólitos em filme famosos. Faltou algum? Fala pra gente nos comentários!

Stormtrooper Bob (Star Wars: Uma Nova Esperança)

Em uma determinada cena de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, um grupo de Stormtroopers é visto entrando em uma sala. Um deles, lá atrás, bate a cabeça na porta, e é impossível não dar risada do pobre soldado imperial.

Os fãs da saga, que não deixam passar nada, até mesmo batizaram o personagem, chamado simplesmente de "Stormtrooper Bob". E sim, existe um boneco dele.

Moleque safadinho (De Volta Para o Futuro 3)

Na cena final de De Volta Para o Futuro 3, o Dr. Emmet Brown, visita Marty McFly, aparecendo com uma nova máquina do tempo na forma de um enorme trem para apresentar ao amigo sua família com Clara Clayton. O bom doutor então chama seus dois filhos para conhecerem o jovem viajante do tempo.

E é nessa cena que um dos meninos, o loirinho, é visto chamando alguém com as mãos e apontando para o meio das pernas, como se estivesse dando em cima descaradamente da namorada de Marty. Sério, como os editores deixaram isso passar?

Anos mais tarde, explicaram o porquê: o menininho precisava desesperadamente ir ao banheiro e estava sinalizando isso para os produtores do filme.

Terra Média Motorizada (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel)

A saga de O Senhor dos Anéis se passa na fantástica Terra Média, um mundo de magia e perigo. Mas um erro de continuidade no primeiro filme da série o aproximou um pouquinho mais do nosso mundo.

Em uma das cenas de A Sociedade do Anel, enquanto Frodo conversa com Sam, é possível ver um carro andando ao longe pelo condado dos Hobbits. Parece que alguém anda motorizado por lá...

Carruagem movida a gás (Gladiador)

Gladiador foi uma verdadeira máquina de ganhar prêmios em 2000, ano em que chegou aos cinemas. Mas não quer dizer que não tenha seus erros.

Durante uma das batalhas no coliseu, envolvendo várias carruagens, podemos ver um tubo de gás dentro de uma delas enquanto ela cai. Isso é que é estar à frente de seu tempo!

Espelho, espelho meu (Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida)

Em uma das cenas mais legais do primeiro Indiana Jones, o arqueólogo entra no Poço das Almas para procurar a mítica Arca da Aliança, mas é recepcionado por centenas de cobras, a única coisa da qual ele tem medo.

Na cena, Indy cai do chão bem de frente para uma Naja, que o encara prestes a dar o bote. Para proteger Harrison Ford, a equipe separou o ator e o animal por uma parede de vidro, que é bem nítida nas edições mais antigas do filme.

Carro no campo de batalha (Coração Valente)

Coração Valente é cheio de batalhas emocionantes, mas uma delas acaba chamando atenção mais por um elemento de cena inesperado do que pelo sangue e a ferocidade dos guerreiros.

Enquanto Willam Wallace mobiliza suas tropas para esperarem o momento certo de atacar, logo antes de eles levantarem suas lanças contra os cavalos inimigos, é possível ver um carro branco estacionado ao fundo.

Um viajante do tempo, talvez?

Eletrodos mágicos (Homem-Aranha)

O primeiro filme do Homem-Aranha também tem sua cota de erros de continuidade, sendo um dos mais óbvios presente em uma cena com Norman Osborne.

Ao testar seu soro em si mesmo, ele é preso a uma mesa por um assistente e levado até uma câmara. Mas quando a estrutura o deixa de pé, ele está cheio de eletrodos presos ao corpo, que não foram colocados lá pelo cientista.

Anotaram a placa? (O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas)

O terceiro filme da série O Exterminador do Futuro é seguramente o pior da série, e são tantos os erros presentes nele que poderíamos fazer uma lista só sobre isso. Mas ao invés disso, vamos apontar um dos mais óbvios.

Quando John Connor foge rumo a um esconderijo militar para tentar evitar o juízo final, ele pega um avião. Só que a aeronave tem um número pintado nela quando está no chão e outro completamente diferente quando está no ar. Será alguma tecnologia do futuro?