Gotham – Easter-eggs e referências em “Time Bomb”!
Gotham – Easter-eggs e referências em “Time Bomb”!
A terceira temporada de Gotham nos presenteou, na última segunda-feira, com um episódio cheio de reviravoltas e subtramas impactantes. E embora tivéssemos poucas referências, todas foram certeiras… e aqui, lembramos os principais easter-eggs de Time Bomb!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Poderoso Chefão
O episódio começa com Lee e Mario Falcone pesquisando pratos para a festa de seu casamento. Quando eles saem da casa do pai de Mario e um motorista corre para ajudá-los, o inesperado acontece.
Ao abrir a porta do carro, tudo explode. E é interessante ver uma explosão de um carro onde o alvo era para ser o filho de um mafioso. Uma interessante referência a O Poderoso Chefão.
Tuttle
No início do episódio, Harvey e Gordon estão tendo uma conversa na delegacia. Em determinado momento, eles mencionam um oficial chamado Tuttle.
Nos quadrinhos, Alexander Percy Tuttle é o nome de um vilão conhecido como Pulverizador, que era inimigo do Lanterna Verde e foi criado em 1979.
Traje da Mulher-Gato
Quando Barbara vai procurar por Butch e Tabitha, ela acaba parando em um galpão após receber um conselho de alguém associado ao Pinguim.
Após Barbara fazer o que precisa, nós podemos ver, ao fundo, um traje idêntico ao da Mulher-Gato das HQs, no corpo, máscara e nas orelhas.
Gangue do Sussurro
Bruce, Selina e Alfred acabam enfrentando um grupo de criminosos que estavam caçando Ivy, e que eles pensavam ser a Corte das Corujas. Contudo, trata-se de um grupo rival da Corte, que se auto-intitula Gangue do Sussurro.
A Gangue já apareceu nos quadrinhos, na fase de Snyder e Capullo. Lá, eles são uma gangue ucraniana que, para evitar deduradores, usam máscaras de metal que cobrem suas bocas. Na série, podemos ver um dos membros usando uma máscara de metal, como uma espécie de rito de iniciação.
Dente da Corte das Corujas
Falcone sabe resolver seus problemas. Em determinado momento, ele pega um de seus subordinados e arranca um dos dentes dele, revelando o símbolo da Corte das Corujas.
Isso acontece nas HQs, quando o Batman descobre o mesmo símbolo em um dos dentes do Asa Noturna e acaba descobrindo que o herói já esteve infiltrado na organização criminosa.