Gotham – Easter-eggs e referências em “Son of Gotham”!
Gotham – Easter-eggs e referências em “Son of Gotham”!
Esse foi um episódio muito intenso, com grandes reviravoltas e algumas referências muito fortes aos quadrinhos. Enquanto Galavan enfrenta as consequências de seus atos, Jim Gordon não consegue estar 100% confiante que tudo irá sair como esperado.
Do outro lado temos Bruce Wayne ainda correndo atrás de respostas quando algo sai muito do seu controle e tanto ele quanto Silver precisam de ajuda.
Confira os Easter Eggs do episódio “Son of Gotham”!
Blackgate
Theo Galavan está preso em Black Gate, uma prisão que foi mencionada no começo do episódio e outras vezes anteriormente na série.
Essa prisão veio diretamente dos quadrinhos, é uma prisão numa ilha localizada na baía de Gotham e já foi lar dos mais cruéis criminosos de Gotham.
Ordem de St. Dumas
Talvez uma das maiores referências diretas aos quadrinhos do Batman nesse episódio. A Ordem de St. Dumas nos quadrinhos, é uma ordem que vem desde a época dos cavaleiros templários. E ela possui dois grandes títulos para seus maiores e mais bravos guerreiros, o Dumas e o Azrael.
Com Galavan mostrando sua habilidade de luta e se autoproclamando Dumas, a gente espera que esse seja o seu título e aguarda ansiosamente a chegada de Azrael, que pra quem jogou recentemente o ultimo jogo do Batman, deve estar bem familiarizado com Azrael.
Matches Malone
Quando Silver foi interrogada, ela disse que o sobrenome do assassino dos pais de Bruce era Malone, e o primeiro nome começava com M. Isso obviamente foi uma referência à Matches Malone, um disfarce que Bruce Wayne utiliza muito nos quadrinhos sempre que quer se infiltrar e falar com o submundo do crime.
Malone chegou a ser uma pessoa de verdade antes, porém era um criminoso pequeno sem nenhuma ligação com a morte dos Wayne.
Alfred lutador
O mordomo de Bruce Wayne já mostrou algumas vezes que seu passado lhe proporcionou um treinamento que deixaria quase toda GCPD pra trás.
Existem algumas histórias do Batman onde Alfred realmente serviu ao serviço de inteligência secreta britânica, e treinou Bruce Wayne nas artes de defesa pessoal.
Bruce e Selina
Bruce conta para Selina nesse episódio que seus destinos estão ligados, que eles tem uma ligação especial que nunca irá embora. E isso é verdade, visto que tanto nos quadrinhos como em quase qualquer outra mídia que adapte o universo do Batman, Bruce Wayne e Selina KYle, tanto quanto Batman e Mulher Gato passam por um relacionamento romântico que fica nesse vai e volta constante.