God Of War Ragnarok: Todos os deuses que aparecem no jogo
God Of War Ragnarok: Todos os deuses que aparecem no jogo
Confira todos os Deuses que estão em God of War Ragnarok
Atenção: Alerta de Spoilers!
God of War: Ragnarok finalmente foi lançado, trazendo a conclusão da história de Kratos e Atreus pelos nove Reinos da Mitologia Nórdica. Como esperado, temos o retorno de alguns personagens marcantes, como Mimir e Freya, mas também a aparição de novos Deuses que tem importância grandiosa na destruição dos Reinos.
Nesta lista você confere todos os Deuses que aparecem em God of War: Ragnarok.
Kratos
Kratos, o protagonista da franquia, é conhecido por ser o Matador de Deuses e também o Deus da guerra grego. Sua história começa muito antes de sua chegada nos reinos nórdicos, como um emissário de Ares que acaba matando sua família por manipulação do deus. Depois de perder seus entes queridos, o personagem jura vingança ao Olimpo acabando com a grande maioria dos Deuses Gregos.
Em Ragnarok, Kratos não quer que Atreus entre em uma jornada em busca de resposta, já que ele teme uma guerra com Asgard e os perigos e traumas que isso pode causar.
Atreus/Loki
Atreus é o filho de Kratos e, no final do jogo de 2018, ele descobre que seu nome também é Loki, o Deus da trapaça. Um pouco mais velho agora e bem mais treinado, o garoto quer muito entender mais sobre o Ragnarok e qual é o seu papel nisso tudo.
Escondido de seu pai, que temia que as respostas trariam mais destruição e morte, Atreus explora Midgard e sua busca atrai a atenção de Odin, que tem planos para o garoto.
Freya
Freya é a Deusa Nórdica do amor, beleza e da prosperidade. No God of War de 2018, a personagem se torna uma grande aliada de Kratos e Atreus, mas após matarem o filho dela, o Baldur, ela se torna inimiga dos protagonistas.
Em Ragnarok, Freya tenta matar Kratos, ainda que sem sucesso. Depois de um tempo, Atreus a encontra e tenta convencê-la em busca de ajuda para investigar os planos de Odin. Posteriormente, a Deusa faz as pazes com os protagonistas.
Thor
Thor é o Deus do trovão da mitologia nórdica e é um dos filhos de Odin. O personagem chega a aparecer em God of War de 2018, na cena pós-créditos, onde é possível ver somente seu martelo, o Mjölnir.
No novo jogo, o personagem é um vilão que busca enfrentar Kratos, jurando vingança pela morte dos seus filhos, Magni e Modi. O conflito se encerra quando Kratos derrota Thor em combate e, depois, vemos o Deus do Trovão interagindo com Atreus em Asgard.
Odin
Odin é o Deus mais poderoso da mitologia nórdica, conhecido como Pai de Todos e também é o governante de Asgard. O personagem já é mencionado no jogo de 2018 e apesar de não aparecer, é responsável por mandar Baldur até a cabana de Kratos, o que dá início a todos os conflitos do jogo.
Em Ragnarok, ele tem um papel de antagonista, e afirma, logo no começo do jogo, que conseguiu impedir o fim dos mundos. Por conta disso, ele diz que não irá confrontar Kratos e Atreus, caso eles encerrem as buscas sobre Tyr.
Tyr
Tyr é o Deus da guerra da mitologia nórdica. Em God of War de 2018, ele já havia sido mencionado algumas vezes, com muitos acreditando que ele estava morto. Em Ragnarok, porém, Kratos, Atreus e Mimir começam sua busca pelo deus desaparecido e conseguem encontrá-lo.
Depois de um pequeno tempo de relutância, o Deus da Guerra decide acompanhar Atreus em sua jornada, apesar de se recusar a iniciar uma guerra com Asgard ou até mesmo matar qualquer inimigo.
Freyr
Freyr é o irmão de Freya e também é um Deus da prosperidade. O personagem inicialmente desejava a união entre os Deuses Aesir e Vanir, tentando ensinar magia para o outro grupo de Deuses. A diplomacia durou pouco, e os Aesir culparam o Deus pela sua incapacidade de utilizar as artes mágicas.
Em Ragnarok é revelado que o deus abandonou Alfheim quando Freya se casou com Odin -- algo feito para trazer paz entre os reinos -- e, por achar que Mimir vendeu sua irmã aos Aesir, ele nutre um grande ódio contra essa divindade. Sua saída de Alfheim é o que deu início ao conflito entre os Elfos de Luz e Trevas.
Ratatoskr
Ratatoskr é um esquilo que vive na Árvore do Mundo, Yggdrasil. Apesar de ser mencionado no jogo anterior, sua aparição era somente em uma forma espectral invocada por Atreus.
Em Ragnarok, o esquilo diz que a versão anterior era quase outra pessoa. No jogo, Ratatoskr aparece quando Kratos, Atreus e Tyr estão indo até Alfheim em busca de outro templo de Gróa. É ele o responsável por purificar uma Semente de Yggdrasil, o que permite que o grupo chegue até Niflheim.
Beyla
Beyla é Deusa das abelhas e esposa de Byggvir. Ela é uma grande aliada de Freyr e não é mencionada em God of War de 2018. Em Ragnarok, Kratos pode encontrar a personagem e seu marido enquanto está acompanhado de Freya.
A personagem não tem um papel significativo na trama, nem aparece em outros momentos durante a jornada de Kratos e Atreus.
Heimdall
Heimdall é o Deus da vigilante dos Aesir. O personagem, assim como Baldur, é imortal e não tem a fraqueza de seu meio-irmão. Ele detém o Gjallarhorn, um poderoso chifre que pode ser ouvido por todos os Nove Reinos.
A primeira aparição de Heimdall é quando Atreus chega em Asgard, sendo atacado pelo Deus. Após ser repreendido por Odin, o personagem é enviado junto de Loki e Thrúd, apesar de ainda não confiar no filho de Kratos, acreditando que ele é um grande perigo aos Deuses.
Sif
Sif é a Deusa Nórdica da terra, da colheita e da família. Ela é esposa de Thor, madrasta de Magni e Modi e mãe de Thrúd e Ullr. Em God of War de 2018, a personagem é brevemente mencionada por Brok, que elogia os cabelos perfeitos da divindade.
Apesar de ser uma adição interessante aos novos personagens do jogo, Sif não aparece muito durante Ragnarok, tendo apenas algumas conversas com Atreus enquanto ele está em Asgard.
Thrúd
Thrúd é filha de Thor e Sif, sendo a Deusa do Trovão após a morte de seu pai. A personagem é a única filha do Deus do Trovão a aparecer em Ragnarok e sonha em se tornar uma Valquíria um dia.
Ela acompanha Atreus em uma parte de sua jornada, auxiliando o garoto tanto em Asgard quanto em outros reinos. Eventualmente a garota encontra Freya que já foi a Rainha das Valquírias ficando embasbacada diante da Deusa.