Gen V: 6 coisas sobre o universo de The Boys que descobrimos na série

Capa da Publicação

Gen V: 6 coisas sobre o universo de The Boys que descobrimos na série

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Gen V finalizou sua primeira temporada com uma trama cheia de reviravoltas e surpresas, trazendo também várias novas informações sobre o mundo de The Boys, que podem acabar sendo importantes para a quarta temporada da série, que segundo o showrunner da produção, terá ligações com o final de Gen V.

Confira aqui as principais revelações feitas na série:

Imagem de capa do item

God U foi feita para estudar Supers

A Godolkin University, ou God U como é referida na série, é a principal faculdade dos Estados Unidos para estudantes com superpoderes, porem nos últimos episódios descobrimos que o local possui um propósito bem mais sinistro do que apenas prover educação duvidosa por preços exorbitantes.

A instituição fundada pelo psicólogo comportamental Thomas Godolkin em 1965 serve, na verdade, para estudar os Supers, suas habilidades e fraquezas, o que explica os laboratórios da Floresta logo abaixo da faculdade.

Imagem de capa do item

Os poderes reais de Victoria Neuman

Uma das revelações mais interessantes de Gen V é sobre Victoria Neuman, a intrigante personagem de The Boys que atualmente está concorrendo como vice-presidente no universo da série.

Ao conversar com Marie Moreau (Jaz Sinclair), Neuman revela que ela possui a mesma habilidade da protagonista: controlar sangue. Inclusive, antes disso vemos Marie explodindo outras partes de pessoas com efeitos bastante semelhantes aos da política, mas sem ficar com os olhos inteiramente brancos.

Imagem de capa do item

Capitão Pátria será julgado por seus crimes

Ao final da terceira temporada de The Boys, vemos o Capitão Pátria matando na frente das câmeras um civil desarmado que havia o provocado - porém sendo aclamado por isso e conquistando ainda mais fãs.

Durante sua participação, Victoria Neuman também revela que o Super será julgado criminalmente pelo assassinato, o que provavelmente deve ser uma das tramas do vilão na próxima temporada de The Boys.

Imagem de capa do item

Make America Supe Again

Gen V também serve para mostrar o ambiente polarizado politicamente desse universo, com um grupo de Supers apoiando as ações do Capitão Pátria e criando um discurso de que aqueles com poderes são melhores que os humanos.

Com diversas semelhanças visuais com a campanha eleitoral de Donald Trump, inclusive os bonés vermelhos, Gen V sugere que podemos ver o Capitão Pátria concorrendo para se tornar o presidente dos EUA em breve.

Imagem de capa do item

A maior parte dos Supers são influencers

Em Gen V descobrimos que na God U, a maior universidade para jovens com poderes nesse universo, pouquíssimos personagens são escolhidos para as aulas de heroísmo, já que eles não se encaixam no perfil desejado pela Vought e pela instituição.

Dessa forma, a maior parte dos Supers acabam não desenvolvendo seus poderes, seja de forma mais ofensiva ou com outras utilidades, e os usam apenas para serem melhores atores e influencers nas aulas de Artes Cênicas.

Imagem de capa do item

Um vírus que pode matar Supers

Em uma das principais tramas de Gen V acompanhamos a reitora Indira Shetty (Shelley Conn) e o Dr. Edison Cardosa (Marco Pigossi) trabalhando em um vírus mortal que pode acabar de vez com os Supers. Mas após Schetty demandar que o cientista deixasse o vírus ainda mais mortal, ambos morrem.

No fim, Victoria Neuman acaba em mãos das últimas cópias do vírus, enquanto Billy Bruto investiga A Floresta e a pesquisa da reitora e do Dr. Carsosa sobre o vírus.