10 games com os melhores e mais impressionantes gráficos
10 games com os melhores e mais impressionantes gráficos
Os jogos mais visualmente impressionantes!
Com o lançamento de novos consoles, geralmente temos um avanço nos gráficos, o que faz com que jogos fiquem ainda mais bonitos e ganhem mais funcionalidades que ampliam seu quesito estético. Além disso, vários desenvolvedores decidem abandonar o realismo e utilizar um estilo artístico próprio que torna a experiência ainda mais incrível.
Nesta lista você confere os 10 jogos mais bonitos que apresentam gráficos impressionantes e visuais de tirar o fôlego!
Death Stranding
Death Stranding é o jogo mais recente de Hideo Kojima, que foi lançado em 2019 e coloca o jogador no papel de Sam Porter Bridges. O protagonista precisa fazer entregas por uma América devastada e tentar unir as pessoas novamente. No meio do caminho ele pode encontrar criaturas assustadoras que vão tentar atrapalhar sua jornada.
Como o jogador vai passar boa parte de sua jornada caminhando para realizar as entregas o mundo torna tudo extremamente contemplativo e parece trazer inspirações de locais como a Islândia. Além dos cenários gramados ou então regiões nevadas onde o jogador pode decidir sua rota e também parar um pouco para observar a grandiosidade desse mundo.
Cuphead
Cuphead já foi lançado a alguns anos, chegando ao PC e consoles em 2017, mas apesar disso segue sendo um dos jogos mais bonitos já feito. Sua premissa é bem simples: no controle de Cuphead, o jogador precisa enfrentar diversos desafios para recuperar sua alma que está com o diabo.
Assim que se olha para o jogo é possível ver sua inspiração em animações dos anos 60, replicando com cuidado e primor os clássicos desenhos da época. Se não bastasse os cenários espetaculares, os personagens exalam carisma e unindo a animações cuidadosamente produzidas, dando o toque final no deleite visual que é Cuphead.
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 ainda durante a geração do PlayStation 4 e Xbox One, mas mesmo assim para quem busca uma experiência realista até hoje é difícil de encontrar outro jogo tão impressionante como esse. Desenvolvido pela Rockstar ele mostra a jornada Arthur Morgan, e seus companheiros pelos Estados Unidos, acompanhando o fim dos Cowboys.
O cenário de Red Dead Redemption 2 é extremamente realista, tentando recriar com a maior fidelidade possível cada região em que o protagonista passa, seja com várias árvores e iluminação, ou até mesmo pântanos cheios de animais escondidos. Além disso, em momentos em que a região é tomada por neve é possível ver os passos dos personagens e seus cavalos se formando no chão, deixando a experiência ainda mais imersiva.
Gris
Gris é um jogo simples e bem curtinho de plataforma. Ele não traz nenhuma forma de combate e é bem simples, onde o jogador pode somente pular e interagir com alguns objetos. Seu principal objetivo é recuperar a cor do mundo e o jogador vai lentamente aprendendo mais sobre a personagem, mesmo sem diálogos.
O visual de Gris se compara muitas vezes com uma pintura repleta de detalhes e quanto mais o jogador avança e mais cores vão surgindo tudo fica cada vez mais impecável. Além disso, existem algumas pequenas animações em pontos chaves da jornada que mostram mais ainda o cuidado visual que a equipe de desenvolvimento teve.
Ratchet & Clank: Rift Apart
Ratchet & Clank: Rift Apart foi lançado em 2021 somente para o PlayStation 5 e prometia mostrar todo o poder do console, principalmente de seu SSD, capaz de carregar mundos inteiros em segundos. Com o protagonista viajando pelas fendas que levam a outros universos é possível ver uma variedade gigantesca de mundos.
Para quem procura gráficos incríveis mas não é muito fã de jogos realistas, Ratchet & Clank é a escolha perfeita. Ele traz uma grande variedade de cenários recheados de detalhes e cada um deles únicos e belíssimos. Além disso, durante os momentos de ação é possível ver outros detalhes como a quantidade de partículas ao quebrar uma caixa ou um inimigos ou até mesmo os efeitos visuais diferentes de cada uma das armas de Ratchet.
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal é a versão definitiva do JRPG lançado em 2019, que adiciona ainda mais conteúdo ao jogo. No controle de Joker, você precisa adentrar alguns palácios mágicos e fazer com que a pessoa que gerou esse local tenha uma mudança de intenção. Mas além disso, como o personagem ainda é um adolescente o jogador também precisa separar um tempo para ir a escola, encontrar seus amigos e também se divertir junto deles.
Tudo em Persona 5 exala estilo, seja o visual dos personagens e suas incríveis roupas quando adentram os palácios ou até mesmo seus Personas, criaturas mágicas utilizadas no combate. Junto disso estão as interfaces que não se comparam a nenhum outro jogo, se misturando ao cenário e aos personagens de uma forma que tudo a sua volta fica ainda mais espetacular.
Demon’s Souls
Demon’s Souls foi um dos jogos do lançamento do PlayStation 5 e é um remake do jogo produzido pela From Software e lançado em 2009. No lançamento a produção foi criticada por alguns fãs por alterar demais o estilo artístico da produção original, deixando o novo com um visual sem graça.
Apesar disso, Demon's Souls é graficamente impressionante e na maior parte das vezes é possível notá-las nos detalhes. O principal é na luz refletindo da armadura do personagem que mostra uma das inovações do novo console da Sony, mas também nos outros efeitos de iluminação, como regiões escuras que apresentam somente pequenas tochas iluminando o local.
Microsoft Flight Simulator
Microsoft Flight Simulator é a versão mais recente feita do simulador de voo da empresa e é uma das experiências mais impressionantes graficamente. Nele é possível sobrevoar qualquer parte do mundo, onde as principais regiões do mundo foram fielmente recriadas, enquanto as outras utilizam a tecnologia de nuvem para tentar trazer mais fidelidade.
Nos locais que foram recriados, como Nova York, esta é uma das experiências mais surpreendentes com uma fidelidade incrível aos locais reais. Se unindo ao fato que o jogador está sobrevoando o local pilotando um avião, torna tudo ainda mais maravilhoso.
Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima é um jogo exclusivo do PlayStation que foi lançado em 2020. Ele coloca o jogador no controle de Jin Sakai que busca vingança contra os Mongol liderados por Khotun Khan.
Durante sua jornada o jogador vai explorar a ilha de Tsushima e passar grande parte desse tempo admirando as paisagens do local. Ele não se dá ao trabalho de ser realista, utilizando cores fortes em seu cenário. Durante a caminhada é normal encontrar várias árvores com folhas nas cores amarelas ou outras cores, fazendo o jogador passar mais tempo contemplando os visuais impressionantes, tentando tirar as melhores fotos do protagonista no cenário.
A Plague Tale: Requiem
A Plague Tale: Requiem é a sequência de A Plague Tale: Innocence e coloca o jogador mais uma vez no controle de Amicia de Rune junto de seu irmão Hugo. O primeiro jogo que foi lançado em 2019 já era extremamente impressionante, mas o segundo consegue ser ainda mais impressionante.
O jogo foi desenvolvido pela Asobo Studio, responsável também pelo Microsoft Flight Simulator e mostra aqui toda a sua experiência em entregar visuais incríveis. Os detalhes vão das expressões dos personagens, aos cenários de tirar o fôlego e a quantidade gigantescas de ratos na tela nos momentos de tensão. Além disso, a iluminação, importante para resolver alguns quebra cabeças e avançar, foi melhorada ainda mais, adicionando mais detalhes nos momentos escuros.