Game of Thrones: Os 10 momentos mais memoráveis da série da HBO
Game of Thrones: Os 10 momentos mais memoráveis da série da HBO
Relembre 10 grandes momentos da produção.
Game of Thrones, série inspirada na saga de livros de George R. R. Martin, começou como uma das produções mais prestigiadas da HBO até chegar em sua temporada final, que foi duramente criticada por seus fãs. Mesmo com a decepção dos momentos finais do programa, ainda existem muitos outros que serão lembrados para sempre com carinho por quem acompanhou as oito temporadas.
Nesta lista você confere 10 momentos memoráveis de Game of Thrones.
Morte de Ned Stark
A primeira grande morte da série, e com certeza pegou a maioria desprevenido.
A primeira temporada da produção é construída para passar a impressão de que Ned Stark, é o principal protagonista de Game of Thrones. Quando ele é preso, o espectador acredita que ele sairá vivo de alguma forma.
Claro que não é isso que acontece. O personagem é decapitado logo depois, chocando todos os fãs. O momento mostra a crueldade de Westeros e o que as pessoas que estão assistindo podem esperar do resto da série. Nesse mundo, quem tenta ser bom e seguir sua honra, constantemente termina do mesmo jeito que Ned.
Nascimento dos Dragões de Daenerys
Ao final da primeira temporada, Daenerys Targaryen decide cremar o corpo de Khal Drogo numa grande pira, junto de seus três ovos de dragões e a bruxa Mirri Maz Duur. Com o fogo cada vez maior, ela decide entrar e se juntar ao marido na fogueira.
Para a surpresa de Jorah Mormont e Rakharo, a Targaryen saiu do fogo na manhã seguinte, sem nenhuma queimadura e coberta de cinzas. Junto dela, estão seus três dragões que chocaram! Essa é a primeira vez que vemos as criaturas na série e elas são as principais forças de Daenerys durante Game of Thrones.
Tyrion mata Tywin
Tyrion é conhecido por ser um dos personagens mais inteligentes de Game of Thrones, sempre tendo um comentário ácido e pertinente. A relação com seu pai Tywin é difícil, já que ele despreza o filho, por ser um anão. Durante a série as desavenças entre os dois se tornam cada vez piores, até que Tyrion é condenado à morte, pelo próprio pai.
Ele consegue fugir, com a ajuda de seu irmão Jaime, mas antes de sair de Porto Real, ele decide dar uma visita final a Tywin. Lá ele encontra o pai no banheiro, e atira com uma besta sem nenhuma piedade. Além do contexto inesperado da morte, a atuação de Peter Dinklage e Charles Dance tornam o momento memorável.
Morte de Joffrey
Joffrey Baratheon é um dos personagens mais odiados de Game of Thrones, ele passou algumas temporadas atormentando todos à sua volta, principalmente Sansa Stark, que quase foi sua primeira esposa.
A morte do tirano acontece durante a sua festa de casamento com Margaery, onde o rei é envenenado por Olenna Tyrell.
O momento ficou conhecido como Casamento Roxo, já que foi a cor que Joffrey estava em seus últimos momentos. A cena da morte é longa e agonizante, causando um desconforto até naqueles que odiavam o personagem, deixando o acontecimento marcado nos fãs da série.
Explosão do Septo de Baelor
Cersei lentamente foi introduzindo o culto da Fé Militante, chamado o Pardal para uma posição de poder em Porto Real, visando tê-los ao seu favor.
Assim, ela entrega Loras Tyrell para eles, afirmando que o cavaleiro se deitava com outros homens. O jovem é incriminado, e Margaery também é acusada por tentar mentir para salvar o irmão, reduzindo a força dos Tyrell em Westeros.
A Lannister só não contava que um de seus primos, o Lancel, a denunciaria por infidelidade e incesto. Após ser presa e passar por sua Caminhada da Vergonha, Cersei falta ao seu julgamento no grande Septo de Baelor.
Isso porque ela planejou explodir o local com Fogo Vivo, acendendo os barris que estavam sob o Septo. Assim, de uma só vez, ela explodiu o Pardal, boa parte da casa Tyrell e seus novos inimigos da Fé Militante.
O momento é visualmente espetacular, com as chamas de um verde forte dominando toda a tela. O toque final do momento é Cersei bebendo seu vinho, enquanto vê a destruição da janela.
Morte e ressurreição de Jon Snow
Jon Snow foi morto na quinta temporada, por seus próprios aliados da Patrulha da Noite, que o acusaram de traição por apoiar os Selvagens. Ele é apunhalado diversas vezes, até receber o golpe final do pequeno Olly.
Alguns episódios depois, no segundo capítulo da sexta temporada, Melisandre pega o corpo de Jon Snow e conduz um ritual para revivê-lo. Isso porque ela acredita que ele seja o Azor Ahai, o príncipe prometido que irá salvar o mundo de uma grande escuridão. O momento é marcante porque Snow é um personagem querido pelos fãs, e tê-lo de volta é recompensador.
Batalha dos Bastardos
O nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones, é conhecido pelos fãs como a melhor batalha da série. Nela, Jon Snow comanda um exército formado pelo Povo Livre, junto de várias outras pequenas casas do Norte, para retomar Winterfell, que estava sob o controle de Ramsay Bolton.
A batalha é elogiada pela forma que foi filmada, colocando a câmera muito próxima de Jon Snow, e deixando o espectador desorientado, até que o personagem perceba que está cercado de corpos, e seus aliados estão perdendo. No último momento, as tropas convocadas por Sansa Stark surgem da colina, dando auxílio e esperança para que Winterfell seja tomada de Ramsay.
Morte de Ramsay
Ramsay Bolton é o personagem mais sádico de Game of Thrones, sendo responsável pelos momentos mais perturbadores da série, como a tortura de Theon Greyjoy e os abusos com Sansa. Então ver o fim desse personagem, dá uma satisfação incompreensível ao espectador.
Após ficar muito ferido durante a batalha dos Bastardos, ele é preso e recebe a visita de Sansa. Finalmente tendo sua vingança contra o seu algoz, ela diz: “Suas palavras vão desaparecer. Sua casa vai desaparecer. As memórias de você vão desaparecer.” E então solta os cães de caça sedentos de Ramsay para que eles o devorem.
Casamento Vermelho
O Casamento Vermelho é o momento mais memorável de Game of Thrones, tanto nos livros de Martin, quanto na série. Ele é relembrado até hoje pelos fãs, como um dos mais violentos dentre as oito temporadas da produção.
O casamento começa com o início das festividades do casamento de Robb Stark com Talissa, quando o Rei do Norte é traído por Lorde Frey, e o banquete se torna um massacre.
A traição resultou na morte de Robb, Talissa, Caitlyn e vários outros aliados dos Stark, e também seus soldados que foram alvos fáceis, já que estavam bêbados.
Para deixar tudo mais dramático, Arya estava se aproximando do local, com o objetivo de reencontrar sua mãe, quando vê Vento Cinzento, o lobo de seu irmão, sendo assassinado.
Vingança de Arya contra o Lord Frey e sua família
Arya passou a maior parte de Game of Thrones fugindo de situações de quase morte, guardando todos os nomes dos que fizeram mal aos Stark, para que eventualmente os matasse. Ao final da sexta temporada, um bom tempo depois do Casamento Vermelho, a garota retorna para As Gêmeas para se vingar de Lorde Frey.
Chegando no local, Arya mata os dois filhos do Lorde, Black Walder e Lothar Frey e então faz uma torta para entregar ao Walder Frey antes de matá-lo.
Após o acontecimento, no início da sétima temporada, a garota se disfarça de lorde Frey e organiza um banquete, no qual ela envenena toda a família Frey, deixando apenas as mulheres vivas. O momento, é um dos mais corajosos e brutais de Arya em toda a produção.