Game of Thrones: As 10 melhores frases da série da HBO

Capa da Publicação

Game of Thrones: As 10 melhores frases da série da HBO

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Game of Thrones ficou conhecido pelos seus diálogos profundos, e por seus conflitos que na maior parte do tempo, eram resolvidos com discussões e diálogos. Com um foco grande na interação entre os personagens, é importante que o texto da série seja muito bem escrito, o que faz com que a série tenha uma infinidade de frases memoráveis, que mesmo depois de alguns anos do fim da produção, são lembradas pelos fãs.

Nesta lista você confere as 10 melhores frases de Game of Thrones, e qual o motivo para serem tão marcantes.

Imagem de capa do item

Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre.

A frase é dita pela Cersei, logo na primeira temporada da série, enquanto ela está conversando com Ned Stark, que no momento é a mão do rei. Ele diz saber que os filhos da Lannister são bastardos, fruto de um incesto, e irá contar a Robert Baratheon, o atual rei, e dá a oportunidade de ela fugir.

A frase tem um grande impacto, já que dita muito bem como Westeros funciona. Se você está atrás de uma posição de poder nesse mundo não existe volta, você sai vitorioso, ou então morto. Se a fala não é o bastante, algum tempo depois Ned é morto, exatamente para que os Lannister saiam vitoriosos no jogo dos tronos.

Imagem de capa do item

Qualquer homem que precise dizer “Eu Sou o Rei” não é um rei de verdade.

Tywin é um dos poucos personagens que não tinha medo de falar o que estivesse em mente para outras pessoas, principalmente para seu neto Joffrey. No momento que ele diz a frase, o garoto ainda era rei dos Sete Reinos, e como esperado fazendo um péssimo trabalho.

A frase serve para tentar mostrar a Joffrey, que se ele quer ser respeitado pelas outras casas, ele precisa tomar ações, e não sair gritando para todos que é o rei, esperando que façam suas vontades. Após ouvir o sermão, o garoto fica possesso, mostrando mais uma vez sua imaturidade.

Imagem de capa do item

Você não sabe de nada, Jon Snow.

A frase foi dita à exaustão por Ygritte, enquanto Jon Snow estava com os Selvagens. Ela mostra como o garoto que passou a maior parte da vida tendo uma vida de nobre, e não sabe nada do que é o mundo de verdade, muito menos de como os Selvagens vivem.

Com o tempo, Jon Snow vai aprendendo o modo de vida do grupo, e se aproximando ainda mais de Ygritte. Com isso, a frase para de ser sobre ele não ter conhecimento sobre o mundo, e mais sobre o garoto ser meio ingênuo, com uma conotação romântica.

Imagem de capa do item

Existe apenas um Deus, e o nome dele é Morte. E existe só uma coisa que dizemos para a morte: Hoje não.

A fala inicialmente é dita por Syrio Forel, que treinava Arya no combate com espada, durante a primeira temporada. As palavras ditas por ele, acompanham a garota durante toda a série, mas principalmente quando ela chega no templo do Deus de Muitas Faces.

A frase marcou não só a personagem, como também o público, já que ela resume bem a jornada de Arya. Constantemente a Stark passa por experiências de quase morte, onde sua esperteza e talvez um pouco de sorte, fazem com que ela veja seu fim com os próprios olhos, e ainda assim saia com vida.

Imagem de capa do item

Caos não é um abismo, caos é uma escada.

Em Westeros, existem vários personagens que estão sempre arquitetando seus planos para atingir seus objetivos. Mindinho é um desses, mesmo que durante as primeiras temporadas, é difícil perceber qual a sua verdadeira intenção, que em muitos momentos parecem somente ampliar os conflitos já presentes à sua volta.

Sua frase para Varys, explica um pouco seus motivos. O caos pode gerar grandes oportunidades, mas é preciso saber como sair dessa situação por cima. Segundo Mindinho, várias pessoas têm a possibilidade de sair por cima de um momento de caos, mas se recusam, por se agarrar a ilusões como o amor ou o reino.

Imagem de capa do item

Se você acha que vai ter um final feliz, você não está prestando atenção.

A frase é dita por Ramsay Bolton, para Theon Greyjoy, e alguns episódios depois do comentário do personagem, seu pai Roose Bolton trai Robb Stark, no que se torna o casamento vermelho. Ramsay é conhecido por ser um personagem sádico, e um dos mais odiados de Game of Thrones, mas ainda assim é bem esperto, e essa frase demonstra sua sabedoria.

Diferente de outras obras de fantasia como O Senhor dos Anéis, no universo de George R. R. Martin, é bom sempre estar preparado para o pior. Desde a primeira temporada, aquele personagem que parece uma boa pessoa e não está procurando conflito acaba sendo morto de forma horrível, para que alguém possa concluir seu objetivo.

Imagem de capa do item

O homem que dá a sentença deve brandir a espada.

Ned Stark, é um personagem muito querido da série, mesmo sendo morto ainda na primeira temporada. Durante o pouco tempo em tela, ele consegue passar ensinamentos para todos os seus filhos, que acabam perdurando durante toda a jornada.

A frase é dita para Bran, no primeiro episódio da série, e mostra como o Stark tinha muito honra, e sabia muito bem a importância de seus atos. Segundo ele, para que um líder possa governar, ele precisa entender o peso de suas ações, e estar disposto a executá-las, e não somente mandar alguém cumprir sua vontade.

Imagem de capa do item

O poder reside onde o homem acredita que reside. É um truque, uma sombra na parede. E um homem muito pequeno pode lançar uma sombra bem longa

Varys está sempre com os ouvidos bem abertos, e sabe tudo o que acontece em Porto Real, e principalmente no castelo do rei. Com a quantidade de informações que o personagem tem, ele sabe com clareza quem está no comando.

Seu comentário explica que, ter poder é uma questão de impor aos outros, mesmo que a pessoa não seja de fato poderosa. A frase vem em um momento em que diversos personagens se declaram rei, como Joffrey, Robb e Stannis, mas nenhum deles age como um, tendo o respeito somente de seus próximos.

Imagem de capa do item

Todos os homens devem morrer, mas nós não somos homens.

Daenerys Targaryen é uma das personagens mais queridas da série, e o fim de sua história foi um grande ponto de reclamação dos fãs. Mas antes disso, a personagem tem sua grande jornada, buscando um exército para atacar os Sete Reinos e se tornar rainha.

Daenerys diz essa frase para Missandei, enquanto está reunindo seu exército de Imaculados. É um momento que mostra a imponência da Targaryen, além de fazer referência a uma cena de O Senhor dos Anéis, onde Éowyn derrota um dos Nazgul, após dizer que não era nenhum Homem.

Imagem de capa do item

Nunca esqueça o que você é, o resto do mundo não esquecerá.

Tyrion Lannister ficou conhecido por ser sábio, e desde a primeira temporada caiu nas graças do público. A frase é dita para Jon Snow na primeira temporada, enquanto ele está incomodado por não poder comer na mesma mesa que seus meios-irmãos, por ser um bastardo.

As palavras vêm logo depois de Jon Snow perguntar para o Lannister, o que ele sabe sobre ser um bastardo, e ele responde “Todos os Anões são um bastardo para seus pais”. O momento serve para que o garoto aceite sua realidade, para que outros não possam usar o fato dele não ser um filho legítimo contra ele.