Fullmetal Alchemist: Guia de personagens do mangá e anime
Fullmetal Alchemist: Guia de personagens do mangá e anime
Conheça os principais personagens de Fullmetal Alchemist!
Fullmetal Alchemist é uma obra original da mangaká Hiromu Arakawa e aclamada no mundo todo como um dos melhores animes de todos os tempos. Edward e Alphonse Elric podem ser os mais conhecidos integrantes do elenco da obra, mas inúmeros outros personagens contribuíram para tornar essa história tão marcante.
Que tal conhecer um pouco mais sobre os principais personagens dessa série? Vamos lá!
Edward Elric
Edward Elric é nosso protagonista em Fullmetal Alchemist. O garoto perde o braço direito e a perna esquerda em uma tentativa fracassada de Transmutação Humana.
Apesar da tragédia que assolou sua vida, Ed se tornou o mais jovem a ser nomeado um Alquimista Federal, aos 12 anos. Três anos depois, Ed iniciou sua busca pela lendária Pedra Filosofal, um item com o qual ele espera restaurar o corpo de seu irmão mais novo, Alphonse Elric, que teve seu corpo inteiro perdido após o erro na transmutação humana.
Alphonse Elric
Alphonse Elric é o segundo protagonista de Fullmetal Alchemist, sendo o irmão mais novo do Alquimista de Aço, Edward Elric. Al também acaba sendo vítima da Transmutação Humana que deu errado e que acaba levando todo o seu corpo, deixando apenas sua alma que foi selada dentro de uma grande armadura.
Agora, Al e Ed viajam em busca da lendária Pedra Filosofal, um item com o poder de restaurar seus corpos e fazê-los voltar ao normal.
Winry Rockbell
Winry Rockbell é a personagem feminina e principal coadjuvante da série Fullmetal Alchemist. Ela é uma amiga de infância de Edward Elric e Alphonse Elric, desde que os meninos viviam em Resembool. Ela é quase uma irmã para os dois e eles se tratam como família, devido a proximidade na criação e os anos de amizade.
Winry cresce e se torna uma cirurgiã e mecânica dos famosos automails, o melhor exemplo são as próteses de Edward que a garota está sempre consertando. Ela também é uma das personagens que funciona como um apoio emocional e interesse amoroso do Ed.
Roy Mustang
Roy Mustang é um Alquimista Federal e oficial das Forças Armadas do Estado de Amestris. Ele foi honrado como um herói da Guerra Civil de Ishval, o que o levou a se tornar um superior e, posteriormente, o oficial superior de Edward Elric.
O Coronel Mustang planeja se tornar o próximo Führer de Amestris, tendo potencial suficiente para cumprir este objetivo.
Scar
Scar é inserido na história como um assassino em série de Alquimistas Federais, agindo solitário, sem usar um nome e tendo o seu próprio tipo de justiça de acordo com os princípios fundamentais princípios de sua religião e, claro, por sua vingança e a de seu povo, que foram massacrados na Guerra.
Ele é um dos sobreviventes da Guerra Civil de Ishval, e seu apelido "Scar" vem da grande cicatriz em forma de X localizada bem ao centro de sua testa. Além disso, seu visual também conta com uma tatuagem alquímica em seu braço direito, que originalmente pertencia a seu irmão mais velho (e que ele usa para assassinar suas vítimas).
Maes Hughes
Maes Hughes é aquele típico personagem impossível de se odiar. Ele era um ótimo militar, extremamente inteligente e competente, sendo o primeiro dentre os Alquimistas Federais a descobrir que haviam inimigos infiltrados no quartel general.
Ele também é lembrado por ser um pai muito amoroso e um marido nota 10, sempre falando sobre o quanto sua filhinha é adorável e o quanto ele é apaixonado por sua esposa.
Riza Hawkeye
Riza Hawkeye é a Tenente e uma oficial do Exército Estadual de Amestris, além de ser o braço direito do Coronel Roy Mustang.
Ela mostrou ser uma atiradora de elite e especialista em armas de fogo, sendo um dos recursos de valor inestimável para o coronel, seja na parte burocrática dentro do escritório, ou no campo de batalha lutando ao seu lado. Ela com certeza é a sua subordinada mais fiel.
Ling Yao
Décimo segundo príncipe herdeiro da nação oriental de Xing e o soberano do clã Yao, Ling aparece na história buscando uma forma de assegurar seu lugar de direito ao trono, que está sendo disputado em uma competição mortal entre os ramos do Clã.
Ling decidiu que viajaria de Xing para Amestris na tentativa de descobrir algo sobre o segredo da imortalidade através da Pedra Filosofal.
Ganância
Um dos Homúnculos, a ganância é a personificação de parte da ganância do Pai. Ele tem o título de “Escudo Supremo” por conseguir reorganizar o carbono em seu corpo para tornar sua pele tão dura quanto um diamante, o que lhe deixa impenetrável para a maioria das armas e ataques.
Como seu nome sugere, ele é avarento e gosta de viver uma vida de luxo e também tem o hábito de despistar as pessoas no mangá. Apesar de sua natureza gananciosa, ele parece se importar com seus subordinados em alguns momentos.
King Bradley
King Bradley é um dos principais personagens antagonistas do anime, sendo um dos sete Homúnculos criados pelo Pai. Ele também foi o Führer original de Amestris, sendo o líder do Estado. Como um guerreiro, é visto que ele possui uma esgrima admirável e acima da média. Contudo, tanto no mangá quanto na série de anime de 2009, ele é um personagem importante, fazendo parte do plano de fazer de Amestris uma ferramenta para executar o plano do pai de se tornar o ser supremo.
Como Führer, Bradley é bastante respeitado, embora seus pontos de vista políticos sejam questionáveis em certos casos, como é o exemplo da Guerra Civil de Ishval (que foi uma das muitas insurreições com o objetivo de auxiliar na criação de uma enorme Pedra Filosofal para o Pai).
Selim Bradley
Selim Bradley é filho de King Bradley, o Führer de Amestris e eu tenho certeza que você se lembra desse garotinho como um dos principais plot twists da série. Tanto mangá e na série de 2009, ele acaba revelando ser bem mais que aparenta, e encarnando um aspecto bastante cruel.
Luxúria
Assim como os outros Homúnculos, a Luxúria é a personificação da luxúria do Pai. Seu criador é levemente galanteador, mas ela foi feita como um objeto de desejo para os outros, alimentando seus desejos para que ela pudesse cumprir seus deveres que eram ordenados pelo Pai.
Ela geralmente era parceira do Gula, de quem ela parecia ter uma proximidade e parceria bem particular e até mesmo quase maternal.
Inveja
Inveja é a personificação de parte da inveja do Pai, seu criador. Este Homúnculo não tem gênero e tem a capacidade de mudar sua forma física, podendo assumir a forma de qualquer pessoa existente. Você com certeza se lembra dele e o odeia devido a essa habilidade, se já assistiu à série..
É um ser que existe apenas para fazer os humanos sofrerem, odiando os humanos mais que qualquer outro Homúnculo, por isso acaba sendo tão cruel e doentio. Também é um entre os dois Homúnculos que possuem uma “forma verdadeira”, que nada mais são que as encarnações físicas de seus traços e personalidade.
Preguiça
A Preguiça é o Homúnculo que representa a personificação de algumas das preguiças do Pai, seja no mangá ou no anime de 2009. Quando está em combate, Preguiça consegue usar seus punhos e suas correntes que ficam em seus pulsos em conjunto com a sua super força.
Ele também pode esmagar e rasgar rochas sólidas e até mesmo aço usando suas próprias mãos. Além disso, ele pode esmagar um corpo humano com facilidade, mesmo que de forma acidental.
Gula
Gula frequentemente é visto comendo os restos mortais de uma pessoa ou criatura aleatória, principalmente as vítimas de seus companheiros Homúnculos, a menos que ele receba uma ordem direta para devorar alguém. Ele normalmente aparece acompanhado da Luxúria.
Van Hohenheim
Van Hohenheim é um alquimista mais velho e extremamente poderoso, além de ser o pai de Edward e Alphonse. Ele desapareceu misteriosamente durante a infância dos meninos, mas retornou no meio da série a fim de corrigir os erros que havia cometido em seu passado secreto.
Pai
Conhecido como o Homúnculo Original, ele é também chamado de "Anão no Frasco" (por Hohenheim) e “Pai” (por seus “filhos”). Esse é o principal antagonista de Fullmetal Alchemist, sendo o criador dos Homúnculos que vimos até aqui.
Ele tem como objetivo se tornar absolutamente “superior” à raça humana. Uma de suas aparências físicas tem uma grande semelhança com Van Hohenheim. Isso porque o Pai foi criado com uma mistura entre a essência do Olho e um pouco de sangue do Hohenheim, o que resultou nessa forma sombria que herdou muito conhecimento. Inclusive, quando o assunto é conhecimento, apenas o Olho e a Verdade o superam nesse quesito.