13 grandes franquias que irão ganhar versão animada em breve
13 grandes franquias que irão ganhar versão animada em breve
De Game of Thrones a Super Mario, o futuro está na animação!
O aumento da concorrência incediou a guerra dos streamings. Cada serviço quer conquistar seu público com conteúdos originais e, no meio da pandemia, a solução foi investir pesado em novas animações. A estratégia é aproveitar o apelo nostálgico de grandes franquias adoradas pelo público e quem sai ganhando nisso é a gente.
Diversas franquias muito adoradas dos jogos ou filmes live-action ganharão uma versão animada, desde dramas como Game of Thrones a desenhos bobinhos como Cuphead. Foram tantos anúncios que decidimos montar uma lista com os melhores desenhos que vem por aí ainda esse ano ou em um futuro próximo. Confira 13 grandes franquias que irão ganhar versão animada em breve.
Godzilla
A Netflix chegou a criar uma trilogia animada de Gozilla extrapolando o monstro para um cenário puramente sci-fi. Dessa vez, teremos uma série animada japonesa com uma pegada mais clássica para reintroduzir o monstro mais clássico do Japão para uma nova geração.
Em Godzilla: Ponto Singular, monstros gigantes estão surgindo e os jovens Mei Kamino e Yun Arikawa precisam aprender como enfrentá-los. O desenho pretende introduzir aos poucos outros kaiju e elementos do Godzilla original, como o robô Jet Jaguar.
King Kong
O sucesso da animação de Jurassic World — Acampamento Jurássico — incentivou a Netflix a investir em mais desenhos de monstruosidade. O próximo monstrão a chegar as telinhas será King Kong, na recém anunciada animação Skull Island (“Ilha da Caveira”). As informações ainda são escassas, mas temos alguns detalhes que já nos deixaram ansiosos.
Primeiro que a série fará parte do atual Monstroverso da Legendary Pictures. Isto é, Skull Island compartilha o mesmo universo com filmes como Godzilla: Rei dos Monstros e Godzilla vs King Kong. Além disso, o estúdio responsável será o Powerhouse Animation, o mesmo que criou a animação de Castlevania. As chances de dar certo são grandes.
Círculo de Fogo
Seguindo a tendência de batalhas gigantescas, a franquia Círculo de Fogo não poderia ficar de fora da nova leva de animações. Os filmes, dirigidos por Guillermo Del Toro, dividiu opiniões, mas introduziu com louvor os titânicos Jaeger — a força de defesa contra monstros gigantes.
A nova animação da Netflix, Pacific Rim: The Black mostra que as ameaças nunca descansam. A Austrália está sendo atacada por kaijus e dois jovens irmãos precisarão aprender a controlar um Jaeger para defender o país.
Resident Evil
Resident Evil é a franquia do momento. Não bastasse o próximo jogo —Village — ser um dos mais aguardados da internet, as histórias sobre ataques bioterroristas vão também invadir de vez a Netflix.
Além de uma série live-action, teremos o retorno de Chris e Claire Redfield na animação Resident Evil: No Escuro Absoluto ainda este ano. Diferente dos filmes clássicos, o desenho promete seguir o universo já estabelecido pelos jogos.
Tomb Raider
Outro jogo que teve sua versão animada anunciada pela Netflix foi Tomb Raider. Produzido pela Legendary Pictures, o anime continuará a história da nova versão da arqueóloga estabelecida nos jogos mais recentes.
Shadow of the Tomb Raider, o último jogo da trilogia, marcou o fim do conflito entre Lara Croft e a misteriosa Trindade. Com sua origem muito bem estabelecida nos games, a nova série animada está livre para explorar as incursões de uma arqueóloga muito mais experiente.
Super Mario Bros.
Diferente de Sonic que marcou sua presença em diversas séries na história da TV, Mario evita aparições públicas desde o terrível live-action Super Mario Bros. de 1993. Entretanto, parece que o encanador decidiu superar o seu trauma de cinema, porque vem aí um filme animado de Super Mario.
O longa está sendo desenvolvido em parceria com a Illumination Entertainment — estúdio responsável por filmes como Minions. O próprio Shigeru Miyamoto, criador do personagem, está envolvido como produtor executivo do projeto, então espere algo incrível. O longa chega apenas em 2022 e será distribuído pela Universal Studios.
Cuphead
As malandragens de Xicrinho e Caneco ganharão vida em The Cuphead Show. A homenagem às animações dos anos 50 que começou como um jogo indie está prestes a se tornar uma série animada da Netflix.
O game fez um sucesso absurdo por seu estilo visual marcante, mas a dificuldade exorbitante deixou muitos jogadores mais casuais frustrados. Não aguentou? Bebe leite… Direto do Caneco quando a série estrear em algum momento desse ano.
The Witcher
A Netflix está apostando pesado no sucesso de The Witcher. Mesmo com apenas uma temporada lançada, o universo do bruxeiro mais ranzinza de todos os tempos tem diversas séries derivadas em produção. Uma delas é o filme animado The Witcher: Lenda do Lobo.
O protagonista será Vesemir, personagem importante na segunda temporada da série principal. A história irá expandir a mitologia da Escola do Lobo, onde Geralt de Rívia foi treinado para se tornar o implacável caçador de monstros que conhecemos.
Game of Thrones
Imagem pela fã Caro Oliveira
O maior fenômeno televisivo dos últimos tempos irá retornar ao HBO Max como uma animação. Ainda não temos muitos detalhes sobre o desenho de Game of Thrones, mas se ele seguir a mesma linha das séries derivadas House of the Dragon e Contos de Dunk e Egg, teremos mais um projeto explorando o passado dos Targaryen.
Magic The Gathering
Quem já jogou esse famoso TCG sabe que Magic The Gathering vai muito além das cartas. Existe toda uma história fluindo entre cada nova coleção, muitas vezes transbordando para livros ou até mesmo curtas de animação incríveis.
Felizmente os fãs não precisam mais depender de migalhas, porque há uma série animada em produção pela Netflix. Ainda não sabemos quais planeswalker apareceram no anime, mas estamos em boas mãos: quem vai comandar o desenho são os irmãos Joe e Anthony Russo — os diretores supernerds de Vingadores: Ultimato.
Dungeons & Dragons
Um dos grandes movimentos responsáveis pelo retorno de Dungeons & Dragons ao mainstream foi a popularização de podcasts como Critical Role. Esse programa fez tanto sucesso que conseguiu arrecadar U$11 milhões para produzir uma série animada inspirada em suas aventuras: The Legend of Vox Machina.
A expectativa é tanta que a Amazon Prime não só comprou os direitos de exibição, como também renovou o desenho para a segunda temporada antes mesmo de sua estreia. Resta esperar até conseguirmos ver a campanha de Vexahlia e seu grupo de aventureiros que até agora só existiram na nossa imaginação.
Gremlins: Secrets of the Mogwai
O filme dos Gremlins fez um sucesso absurdo há mais de 30 anos, mas a franquia tem estado basicamente dormente desde então. Mas não há filme nostálgico que continue intocado durante a guerra dos streamings e Gremlins é o mais novo combatente da HBO Max.
Isso porque a franquia ganhará uma versão animada contando a origem do vendedor de Mogwai do longa original. Gremlins: Secrets of the Mogwai contará com 10 episódios na China de 1920. A produção tem previsão de estreia para 2021.
Um Drink no Inferno
Esse clássico dos anos 90 é o resultado da colaboração entre dois dos maiores gênios da ação: Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. A história de Santanico Pandemonium se expandirá mais uma vez com a animação de Um Drink no Inferno.
O anúncio pegou os fãs de surpresa, ainda mais depois do cancelamento repentino da série live-action. Pode esperar ainda mais loucuras desse cenário surrealista abarrotado de monstros, mas, considerando que Rodriguez está ocupado com The Book of Boba Fett e um reboot de Pequenos Espiões, é provável que o desenho ainda demore a chegar.