The Flash – Easter eggs e referências em “Fast Enough”!
The Flash – Easter eggs e referências em “Fast Enough”!
Ontem à noite foi exibido o último episódio da primeira e fantástica temporada de The Flash, deixando muitas dúvidas sobre o futuro de Barry. Como a série é baseada em um personagem dos quadrinhos, é natural que os episódios contenham muitos easter eggs e referências ao material fonte, e “Fast Enough” foi recheado deles!
Torne-se um pai
Henry diz que Barry pode entender melhor as coisas caso ele tenha filhos.
Nos quadrinhos Barry, de fato, se torna pai. Quando ele e Iris vão para o futuro para se aposentar, eles têm gêmeos e, finalmente, um neto, Bart, que se tornaria o Kid Flash.
Excelsior
Martin Stein gritou o slogan de Stan Lee quando ele vê a viagem no tempo de Barry!!
De volta para o Futuro
A frase foi meio que inevitável, ainda mais, porque 'De volta para o Futuro' é o nome de um dos mais populares filmes sobre viagem no tempo.
Vibrações no universo
"Você é capaz de ver através de vibrações no universo."
Wells revelou que o acelerador de partículas transformou Cisco em um meta-humano. "Um grande destino espera por você agora", ele diz, provavelmente insinuando o legado de Vibro como membro da Liga da Justiça.
1 minuto e 52 segundos
Mais uma referência ao "52". Elas estão por todo o Universo DC na CW.
Nevasca e Nuclear
O casamento neste episódio culmina algo que nós já vimos muitas vezes nos quadrinhos; a relação entre Nevasca e Nuclear.
Nos quadrinhos, a Nevasca é romanticamente obcecada por seu nêmesis.
Que a força de aceleração esteja com você
... E uma referência à Star Wars. Cisco, você estava afiado essa semana.
Run, Barry, run
Essa frase, proferida por Henry Allen no momento da morte de sua esposa e por Harrison Wells durante a primeira grande batalha de Barry como The Flash, na verdade não é uma referência aos quadrinhos, mas sim ao filme Forrest Gump: O Contador de Histórias.
A Força de Aceleração
Durante a viagem no tempo aparecem imagens isoladas, uma das formas mais comuns de retratar as viagens no tempo de Barry no Multiverso da DC.
Nevasca
Caitlin Snow aparece como a Nevasca durante a viagem no tempo de Barry.
The Time Sphere
Inventada pelo cientista, aventureiro e viajante do tempo, Rip Hunter, a Esfera do Tempo é um meio de se viajar pelo espaço-tempo no Universo DC.
Rip Hunter
O Rip Hunter estará em Legends of Tomorrow, a série spin-off que também contará com outros personagens da DC Comics.
Além da esfera do tempo ter sido mostrada, ele também foi citado por Eobard Thawne.
Jay Garrick
Os fãs da DC Comics irão reconhecer o capacete de metal pertencente à Jay Garrick, o Flash da Terra-2. Sua presença aqui aponta a possível existência de um multiverso dentro do mundo de The Flash, o que abre muitas teorias para o futuro.
Desaparecendo
Em Crise nas Infinitas Terras, Barry passou a maior parte do crossover fora do confronto.
Durante essa história Barry apareceu para o Batman, o Coringa e o Kid Flash em vários momentos, os seus poderes de velocidade o fizeram vibrar brevemente através do tempo e espaço. Similar ao momento em que Thawne começa a desaparecer.
A Singularidade
Em Zero Hora: Uma Crise no Tempo, o mundo está sendo consumido por ondas de entropia, um evento causado por anomalias no fluxo de tempo.
Semelhante à singularidade vista no final da temporada.
Ponto de Ignição.
Nós vemos Barry correr de volta no tempo para salvar sua mãe, gerando uma discussão muito séria sobre o que tal ato poderia fazer com as vidas daqueles ao seu redor.
É uma conversa que vale a pena se ter, considerando que quando ele fez isso nos quadrinhos, ele criou a realidade dos Novos 52.
Mulher-Gavião
Uma das espectadoras da cena final, quando os cidadãos de Central City estavam olhando para o Flash tentando reparar a singularidade, era Kenda Sunders, a Mulher-Gavião, interpretada por Ciara Renee.