10 filmes de terror para assistir no Prime Video no Halloween
10 filmes de terror para assistir no Prime Video no Halloween
Muitas opções aterrorizantes!
O Dia das Bruxas está chegando. Por mais que não comemoremos muito a data no Brasil, ainda é uma ótima época para ficarmos em casa, maratonando nossos filmes de terror favoritos. Felizmente, o que não falta são streamings com bons catálogos de horror.
Pensando nisso, fizemos um apanhado dos filmes disponíveis no serviço do Amazon Prime Video, desde produções exclusivas da plataforma a alguns clássicos indispensáveis do horror. Aqui, você pode conferir 10 filmes que você precisa assistir nesse Dia das Bruxas!
Créditos: Divulgação
Suspiria (1977)
Se você gosta de filmes de terror visualmente impactantes, não pode deixar de conferir Suspiria, um clássico do giallo italiano dirigido por Dario Argento. O filme conta a história de uma jovem bailarina que se junta a uma academia de dança na Alemanha.
O que ela não sabe é que a academia é, na verdade, a fachada para um culto que adora a poderosa Mater Suspiriorum, uma poderosa bruxa. O filme surpreendeu na época por seu visual único e por sua trilha sonora. No Prime Video, você também pode assistir ao remake do filme lançado em 2018.
Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, 1981)
Um clássico do horror dos anos 80, Um Lobisomem Americano em Londres traz aquela que talvez seja a melhor transformação de um homem em lobisomem da história do cinema. No filme, dois amigos americanos viajam para Londres e acabam nas garras de uma besta selvagem.
Um deles morre e o outro acaba sendo transformado em uma criatura lupina, espalhando caos e destruição por onde passa. O filme é uma bela diversão e ainda por cima foi a principal inspiração de Michael Jackson para o lendário clipe de Thriller.
A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999)
O found footage foi um subgênero do horror que foi ficando cada vez mais genérico e exaustivo com o passar dos anos, mas até hoje A Bruxa de Blair se mantém como um dos maiores filmes de horror de todos os tempos, principalmente por saber construir suspense e tensão com a bruxa misteriosa.
Baseado em várias lendas reais, o filme conta a história de um grupo de amigos que se perde na floresta procurando descobrir mais sobre a misteriosa Bruxa de Blair. Isso os coloca em um caminho assustador e violento, do qual não há retorno e nem salvação.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999)
Por falar em lendas, não podemos nos esquecer de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, até hoje um dos filmes mais subestimados da carreira de Tim Burton, e que captura muito bem o "espírito" do Dia das Bruxas com seu visual gótico e sua trama sombria.
No longa, Ichabod Crane chega à misteriosa cidade de Sleepy Hollow, onde logo se depara com a lenda de um cavaleiro sombrio e decepado que cavalga à noite, fazendo vítimas em vários locais da cidade. Apesar de divertido, o filme tem algumas cenas e momentos bem assustadores.
Pânico 4 (Scream 4, 2011)
Criada por Wes Craven, a franquia Pânico veio para mudar tudo o que sabemos sobre o slasher, um dos subgêneros mais populares do horror. Após três filmes de sucesso, a franquia retornou em 2011 com seu quarto longa, um sucesso de público.
O longa traz de volta Sidney Prescott, enquanto ela precisa fugir de mais uma onda de assassinatos provocados por um novo assassino mascarado. O filme é cheio de comentários sobre a tendência de Hollywood em fazer remakes, além de ser um bom preparativo para o vindouro quinto filme da saga.
Vozes da Escuridão (A Dark Song, 2016)
Uma coprodução da Inglaterra e da Irlanda, Vozes da Escuridão foi um terror independente lançado em 2016, que conta a história de uma mulher que se alia a um homem em uma casa isolada, enquanto fazem um perigoso ritual para que ela possa se comunicar com seu filho falecido.
O filme tem muito mais de drama familiar que horror de fato, e isso torna todas as sequências "pesadas" ainda mais devastadoras. Curiosamente, o filme é inteiramente baseado em rituais mágicos reais, tirados do lendário Livro de Abramelin.
A Maldição da Bruxa (Hagazussa, 2017)
Se você gosta de produções como A Bruxa ou Hereditário, uma boa pedida é Hagazussa: A Maldição da Bruxa, um filme alemão lançado em 2017 e que traz de volta essa ideia do "horror rural" enquanto explora as raízes do que pode (ou não) ser uma bruxa.
Para muitos, o filme pode ser parado demais e um pouco lento, mas é uma obra bem complexa e que explora temas como preconceito, intolerância religiosa e até mesmo libertação feminina. É um filme bem peculiar e que vai agradar bastante os fãs do terror mais contemporâneo e livre de jump scares.
Halloween (2018)
Uma das franquias mais icônicas de todos os tempos, a saga de Michael Myers em Halloween está inteiramente disponível no Prime Video, desde o original de 1978 até o mais recente, de 2018. E por falar neste último, cá estamos. O longa serve como uma sequência direta para o clássico original.
Ou seja, ele ignora todas as sequências e os remakes que vieram depois do original de John Carpenter, e mostra a vingança de Michael Myers contra Laurie Strode e sua família. O filme é uma continuação bem à altura do original, e ainda terá duas sequências lançadas em 2021 e 2022.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark, 2019)
Um lançamento que passou um pouco batido no ano passado, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é um filme bem divertido e interessante, baseado em uma série de livros infantis de horror de Alvin Schwartz e Stephen Gammell. O filme é produzido pelo próprio **Guillermo del Toro***.
Na trama, um grupo de crianças se junta em uma mansão mal-assombrada bem na noite de Halloween. Eles encontram um livro escrito por uma bruxa há décadas. Porém, a cada vez que o livro conta uma nova história, uma das crianças desaparece de uma forma bem grotesca e misteriosa...
A Casa do Terror (Haunt, 2019)
Encerrando a lista, temos também A Casa do Terror, um filme americano do ano passado que acabou de ser adicionado ao catálogo da plataforma de streaming. Na trama, um grupo de amigos decide passar a noite em uma casa assombrada de diversões, mas logo descobrem algo terrível.
Os funcionários da casa não são pessoas normais - todos são assassinos furiosos, que farão de tudo para matar quem entrar na casa. É um filme bem interessante, que subverte várias ideias e regras do slasher convencional, além de ser bem tenso e empolgante.