10 filmes que muitas pessoas odeiam apenas por serem populares!

Capa da Publicação

10 filmes que muitas pessoas odeiam apenas por serem populares!

Por Fernando Maidana

 

Imagem de capa do item

Star Wars

Sim, a aclamada saga de George Lucas é também uma das mais criticadas, principalmente por pessoas que nem mesmo viram o filme e o taxam como coisa de nerd.

Há também aqueles que dizem que gostar de Star Wars é modinha.

Claro... Uma modinha que já dura quase 40 anos...

Imagem de capa do item

Forrest Gump

Forrest Gump foi a maior bilheteria do ano de 1994, sendo um mega hit da época e alavancando a carreira de Tom Hanks para outro nível.

Considerado por muitos um clássico moderno, Forrest Gump é outro filme que anda sofrendo bastante com um ódio recente e injustificável de pessoas que tentam por tudo diminuir o valor da obra.

Parece que os trolls de hoje em dia já não tem do que reclamar, então vão tentar despertar a ira de admiradores de grandes obras do passado. (Tá, nem é tão passado assim!)

Imagem de capa do item

Marvel

É inegável que a Marvel promoveu uma grande mudança nas adaptações de filmes de super heróis.

Apesar da fórmula não agradar a todos, foi a que funcionou para a Casa das Ideias e os sucessos de bilheteria e de crítica estão aí para provar que o formato vai muito bem, obrigado.

Mas alguns não conseguem simplesmente reconhecer que não gostaram de um filme e seguir em frente, mas sim criticar todo o Universo Cinematográfico Marvel e tentar convencer o mundo de que sua opinião é a verdadeira.

Ah! Só tem piada o filme inteiro!

Homem de Ferro é um babaca, aquele não é o Tony Stark, é o Robert Downey Jr!

Modinha!

Você já deve ter visto alguém falar alguma dessas frases... Muito provavelmente nos comentários deste próprio site!

Imagem de capa do item

O artista

O filme mudo do diretor Michel Hazanavicius rendeu 3 Oscars: melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

Por, justamente, passar uma atmosfera dos filmes feitos nos anos 30 e 40, a obra acabou sofrendo rejeição de parte do público leigo, que acha que o filme "só ganhou o Oscar por parecer cult."

Imagem de capa do item

Se Beber Não case

O primeiro filme da franquia é uma ótima produção.

O filme trouxe de volta o espírito de sagas como American Pie, que mostra amigos tentando se livrar de problemas absurdos ao melhor estilo besteirol americano.

É claro que essa fórmula já é, tradicionalmente, odiada por muitos.

O problema foi que as sequências, apesar de ainda serem muito boas, acabaram saturando o público, que acabou criticando toda a franquia e desmerecendo o primeiro filme.

Imagem de capa do item

Cidadão Kane

Em 1962, Cidadão Kane foi nomeado pela BFI como o melhor filme de todos os tempos.

A pesquisa declarou que o filme era inatingível e que não existia nenhum outro que fosse capaz de competir com ele em termos de qualidade, técnica e mensagem.

A propaganda de Cidadão Kane foi tão grande que acabou tendo um efeito reverso, quando muitas pessoas começaram a se negar a ver o filme, pois se achavam inferiores e tinham medo de não entender a obra e nem a revolucionária mensagem que estava ali.

Foi um dos primeiros casos onde a propaganda acabou afetando de forma negativa o produto e a prova da influência reversa dessas pesquisas e listas.

Imagem de capa do item

Avatar

Avatar é o filme mais rentável da história do cinema, com uma bilheteria de assombrosos 2 bilhões de dólares.

Por trás de todo o visual, Avatar não apresentou muito mais do que uma história clichê maquiada por outros mundos e alienígenas, sendo mal visto por grande parte do público que ironicamente foi o responsável por esses dois bilhões de dólares em bilheteria.

Mas, convenhamos, todo grande filme foi, de certa forma, inspirado em outra obra. Se Avatar conseguiu executar sua proposta de maneira convincente (e acho que aqueles 2 bilhões provam que sim) por que condenar o filme por algo que acontece desde o surgimento do cinema?

Além disso vale lembrar que Avatar jamais se vendeu como o maior filme da história e uma obra prima da cinedramaturgia, o público e a mídia colocaram toda essa expectativa pelo fato de James Cameron ser um grande diretor e ter iniciado a ideia do filme há muito tempo.

Imagem de capa do item

Crash - No Limite

Crash provavelmente é o filme vencedor de Oscar mais odiado de todos os tempos.

Ganhador do prêmio em 2006, Crash venceu O Segredo de Brokeback Mountain e toda a temática homossexual presente na obra do diretor Ang Lee.

Muitos ficaram revoltados, pois acreditavam que a trama dos Cowboys merecia o Oscar por ter introduzido uma temática chocante para um filme casual e Crash passou a ser odiado de tabela.

Imagem de capa do item

Tudo que Christopher Nolan faz!

Venerado por muitos, o diretor Christopher Nolan está cada vez mais ganhando a fama de ser superestimado entre os amantes do cinema.

Com seu jeito de explicar tudo e tornar as coisas mais complicadas, ao mesmo tempo, Nolan foi o responsável pelo que é conhecida como a "melhor trilogia de super heróis" com o seu Batman realista.

A proposta foi interessante, mas o fato é que ao se interligar com esse mundo nerd, Nolan criou uma raça de defensores inquestionáveis e também ganhou uma legião de depreciadores.

Como tudo que há no mundo, hoje em dia.

Imagem de capa do item

Titanic

O segundo filme de James Cameron na lista é o seu trabalho mais conhecido, o mais popular e sem dúvida o mais odiado: Titanic.

O ódio pela história de Jack e Rose é recente, mais ou menos o que houve com tantos e tantos filmes de anos atrás que ficaram tão populares que acabaram sendo depreciados. Ou se tornaram vítima de um público enjoado e que não suporta assistir a mesma coisa todo fim de semana no Domingo Maior.