10 ótimos filmes na Netflix para curtir na quarentena
10 ótimos filmes na Netflix para curtir na quarentena
Filme pra ver é o que não vai faltar!
Desde a semana passada, o Brasil está em estado de alerta por causa da pandemia do vírus COVID-19, o que fez com que a maioria da população entrasse no que chamamos de auto-quarentena.
Mas apesar da situação caótica, de certo modo, ganhamos algumas horas a mais do dia, e qual a melhor maneira para aproveitar esse tempo do que descobrindo ou revendo alguns ótimos filmes?
Aqui, decidimos recomendar alguns títulos que certamente irão contemplar você, leitor da Legião, e que estão disponíveis no streaming da Netflix. Tem filme para todos os gostos, e esperamos que eles possam te entreter e servir de experiências gratificantes neste atual cenário de apreensão.
Confira 10 filmes para curtir durante o isolamento:
A Viagem de Chihiro (2001)
Vários filmes do Studio Ghibli, estúdio japonês de animação, entraram no catálogo da Netflix no início deste ano. E entre muitos filmes icônicos e não tão conhecidos, está um dos mais famosos do selo, A Viagem de Chihiro.
O filme acompanha a história de uma garota chamada Chihiro, que está se mudando para uma nova cidade com seus pais. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho e quando eles se deparam com uma mesa repleta de comida, todos começam a comer, exceto Chihiro, que pressente o perigo. Quando anoitece, os pais se transformam em porcos e agora apenas Chihiro pode salvá-los.
A partir disso, entramos num vórtice de loucura em que acompanhamos Chihiro embarcar numa história maravilhosa, épica e sensível, te garantindo uma experiência cinematográfica inesquecível.
Okja (2017)
Okja é um original Netflix dirigido por ninguém menos que Bong Joon-ho, o recém-ganhador do Oscar por Parasita. O cineasta coreano fez deste filme um dos mais elogiados de 2017, apresentando um elenco de primeira, incluindo nomes como Tilda Swinton, Jake Gylenhaal, Paul Dano e Lily Collins.
Original, criativo e de uma qualidade técnica invejável, Okja conta a história de uma nova espécie animal recém-descoberta. Apelidada de "super porco", 26 espécimes são espalhados pelo mundo e devem ser cuidados por pessoas e culturas diferentes. Após um período de 10 anos, a CEO de uma empresa poderosa lança um concurso para eleger o melhor super porco entre todos eles. Porém, uma jovem que convive desde a infância com Okja, um super porco fêmea, decide lutar para não perder sua companheira em meio a essa competição.
Jurassic Park (1993)
Os ditos “filmes clássicos” são aquele tipo de obra que são obrigatórios caso você nunca tenha visto e que certamente merecem ser revistos em qualquer oportunidade. Então, achamos que é um ótimo momento para assistir Jurassic Park, esse clássico dos anos 90 dirigido por Steven Spielberg.
No filme, um seleto grupo de convidados são escolhidos para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados em laboratórios. O idealizador do projeto é um homem bilionário que garante que a experiência é completamente segura, mas logo, todos vão descobrir que não é uma ideia muito boa estar presos em um lugar cheio de predadores ferozes.
Batman Ninja (2018)
Nos quadrinhos da DC, existe uma linha que aborda diversos universos paralelos, conhecida como Elseworld. No campo das animações da DC, existe algo mais ou menos parecido, e foi daí que surgiu Batman Ninja, longa que está disponível no catálogo da Netflix.
Com um visual belíssimo e uma história insana e irreverente, Batman Ninja transporta o Cavaleiro das Trevas para o Japão feudal junto dos seus maiores inimigos, incluindo o Coringa, que nessa realidade reina terras e lidera a guerra entre as facções. Sem acesso às suas armas e utensílios modernos, o herói vai depender de suas habilidades instintivas.
Família do Bagulho (2013)
Para quem está querendo garantir umas boas gargalhadas, Família do Bagulho é uma ótima pedida. Estrelado por Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Roberts e Will Poulter, o longa acompanha um traficante que é forçado a ir ao México pegar uma carga de maconha.
Para melhorar suas chances de atravessar a fronteira, David decide contratar uma stripper e dois adolescentes locais para acompanhá-lo e fingir que são uma família de férias.
Quase 18 (2016)
Nadine, uma jovem estudante que beira à maioridade, é a pessoa mais injustiçada do mundo - pelo menos é isso que ela acredita firmemente. Um de seus problemas se resume ao novo relacionamento de sua melhor amiga, que passou a se envolver com ninguém menos que o irmão mais velho de Nadine. Se sentindo mais solitária do que nunca, a jovem acaba se metendo em situações um tanto complicadas devido a sua impulsividade e contradições.
Quase 18 é um ótima comédia, que com certeza te fará rir de nervoso, tal qual vários dos momentos da nossa adolescência. Uma ótima opção para quem está procurando diversão!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Se você busca por um filme que vai te aquecer o coração, pode dar play em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, filme nacional dirigido por Daniel Ribeiro.
Na trama, acompanhamos Leonardo, um adolescente cego que vive sob as rédeas de uma mão superprotetora à medida que busca alcançar certa independência. Quando um novo aluno chega na sua turma, novos sentimentos começam a surgir fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sobre sua sexualidade.
Disponível na Netflix, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um dos filmes brasileiros mais elogiados da década passada. É fácil se apaixonar por seus personagens carismáticos e por essa história que ressoa mesmo muito tempo depois que os créditos rolarem.
Prenda-me Se For Capaz (2002)
Mestre na arte do disfarce, Frank (Leonardo DiCaprio) aproveita suas habilidades para praticar golpes milionários, fazendo dele o ladrão de banco mais bem-sucedido do país com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente Carl Hanratty (Tom Hanks), que faz de tudo para apanhá-lo.
Prenda-Me Se For Capaz é um divertido e dramático jogo de gato e rato protagonizado por essa dupla sensacional de atores. A direção fica a cargo de ninguém menos que Steven Spielberg, que transforma essa biografia de mais de duas horas um dos seus filmes mais leves e empolgantes. Vale a pena conferir!
Uma Noite de Crime (2013)
Se você não estiver paranóico o suficiente durante o isolamento, uma opção é conferir The Purge, ou “Uma Noite de Crime”. Em sua premissa distópica e assustadoramente atual, um período de 12 horas do ano permite com que qualquer crime seja cometido sem consequências. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem suas tendências violentas, garantindo a paz nos outros dias do ano.
É numa noite dessas que a família de James (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança, acabam abrigando um homem desconhecido perseguido por psicopatas. A partir disso, todos estão em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas do lado de fora.
Match Point (2005)
Se você busca por um thriller psicológico nessa quarentena, este filme de Woody Allen vai suprir bem suas expectativas. Na trama, um jogador de tênis ambicioso se casa com uma jovem de família rica, mas logo vê sua posição social ameaçada quando se envolve com a namorada do cunhado, interpretada por Scarlett Johansson.
Match Point lida com assuntos como moralidade e ganância e te leva a embarcar em uma história conspiracional interessantíssima com direito a grandes surpresas.