Os 10 filmes com a menor bilheteria do século 21

Capa da Publicação

Os 10 filmes com a menor bilheteria do século 21

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Muito se comenta sobre as grandes bilheterias dos cinemas. Filmes que atingem a marca de 1 bilhão, e alguns que chegam ainda mais longe, como é o caso de Avatar e também de Vingadores: Ultimato. Mas enquanto alguns tem esse sucesso todo, outras produção mal consegue 20 milhões em bilheteria, possivelmente causando um prejuízo.

Nesta lista você confere os 10 filmes com as menores bilheterias do século 21!

Imagem de capa do item

Cry Macho: O Caminho para Redenção

Cry Macho é o filme mais recente do ator e diretor Clint Eastwood. A produção foi lançada em 2021 e é sobre Mike Milo, uma estrela do rodeio aposentada e criador de cavalos que é contratado para levar o garoto chamado de Rafo do México para o Texas.

O filme não foi muito bem avaliado pela crítica e devido ao fato de ter sido lançado durante a pandemia de Covid-19, conseguiu somente 16,5 milhões na bilheteria. Com isso, a produção causou um pouco de prejuízo para o estúdio já que Cry Macho custou 33 milhões, sendo considerado também um dos piores filmes de Clint Eastwood.

Imagem de capa do item

Caminhos da Memória

Caminhos da Memória é um longa lançado em 2021 e estrelado por Hugh Jackman, que vive Nick Bannister, um investigador particular que utiliza uma tecnologia que permite que as pessoas revivam suas memórias. Com o desaparecimento de uma mulher chamada de Mae, interpretada por Rebecca Ferguson, o protagonista fica obcecado em encontrá-la.

O filme lançado também em 2021 arrecadou somente 16,4 milhões de bilheteria enquanto estava em cartaz, gerando um grande prejuízo pro estúdio já que a produção custou 54 milhões. Além disso, Caminhos da Memória acaba sendo um dos filmes de menos destaque da carreira de Hugh Jackman.

Imagem de capa do item

Chamas da Vingança

Chamas da Vingança é um filme lançado em 2022 que adapta o livro Firestarter de Stephen King. Ele conta a história de um casal que está tentando esconder sua filha, Charlie, que cria chamas de suas mãos e está sendo perseguida por uma agência misteriosa.

A produção, que traz Zac Efron no papel do pai de Charlie, conseguiu arrecadar somente 15 milhões. Apesar disso, é um dos filmes que menos gerou prejuízo desta lista por ter custado somente 12 milhões de dólares.

Imagem de capa do item

Mais que Amigos

Mais que Amigos é uma comédia romântica lançada em 2022, sobre dois homens que afirmam não estarem procurando nada sério, mas cujo interesse amoroso um no outro aumenta cada vez mais. O filme é estrelado por Billy Eichner vivendo Bobby Lieber e seu interesse amoroso é Aaron Shepard, interpretado por Luke Macfarlane.

Apesar do filme ter recebido boas notas da crítica e também do público, ele arrecadou somente 14,7 milhões de dólares, tendo um orçamento de 22 milhões. Talvez pela falta de rostos muito populares a produção não conseguiu ter tanto destaque.

Imagem de capa do item

Magia Estranha

Magia Estranha é uma animação lançada em 2015 pela Lucasfilm Animation. Ele conta a história de Marianne, dublada por Evan Rachel Wood e Dawn, dublada por Meredith Anne Bull. Elas são duas princesas fadas que embarcam em uma jornada após o marido de Marianne ser capturado pelo grande vilão chamado de Bog King, dublado por Alan Cumming.

Apesar de nomes conhecidos, uma ideia interessante e visuais até que bem bonitos, a produção foi um grande fracasso, arrecadando somente 13,6 milhões de dólares. Com isso, o estúdio teve um prejuízo por volta de 40 a 50 milhões de dólares, fazendo com que desde então a Lucasfilm Animation não lançasse nenhuma uma produção que não fizesse parte do universo de Star Wars.

Imagem de capa do item

Os Muitos Santos de Newark

Os Muitos Santos de Newark é um filme que serve como prequel da série Os Sopranos e foi lançado em 2021. Ele explora o início da vida de Tony Soprano, enquanto ele cresce em um ambiente de crime e violência, enquanto também mostra a ascensão de seu tio Dickie Moltisanti.

A produção tentou se vender pelo fato de ser um prequel de Sopranos e trazia alguns atores conhecidos como Ray Liotta e Jon Bernthal, mas ficou à sombra da série de TV. O filme arrecadou somente 13 milhões de dólares, enquanto sua produção custou 50 milhões.

Imagem de capa do item

A Caçada

A Caçada é um filme de 2020 que é dirigido por Craig Zobel, que foi responsável pela direção de alguns episódios de Westworld, The Leftovers e Deuses Americanos. A produção conta a história de um grupo de estranhos que se encontram em um lugar remoto sem saber como chegaram lá. Os problemas pioram quando eles descobrem que estão sendo caçados por um grupo de veteranos muito habilidosos.

A produção traz alguns famosos, como Hilary Swank e Emma Roberts, mas apesar disso teve uma bilheteria de somente 10,5 bilhões de dólares. Muito disso é devido ao fato da produção ter sido lançada bem próxima do início da pandemia de Covid-19. Apesar disso, o filme tinha um orçamento de 14 milhões, o que faz com que o prejuízo não seja grande.

Imagem de capa do item

Os Heróis do Pedaço

Os Heróis do Pedaço é um filme de 2006 estrelado por Logan Lerman, vivendo Roy Eberhardt, um garoto que se muda para a Flórida e fica obcecado em investigar o vandalismo em uma construção. Ele está junto de seus dois amigos, Beatrice, interpretada por Brie Larson e Mullet Fingers, vivido por Cody Linley.

O filme arrecadou somente 8,2 milhões de dólares durante sua passagem pelo cinema, um pouco menos do seu orçamento que foi de 15 milhões. Apesar disso, Brie Larson e Logan Lerman conseguiram ter muito destaque alguns anos depois dessa produção.

Imagem de capa do item

Fogo Cruzado

Fogo Cruzado é um filme de 2021 que mostra os fugitivos Bob Viddick, interpretado por Gerard Butler, e Teddy Murretto, vivido por Frank Grillo, tendo que trabalhar juntos para fugir de assassinos de aluguel.

Apesar de a produção ter recebido alguns elogios, principalmente sobre Butler se destacar no tipo de papel de seu personagem, o filme teve uma bilheteria de somente 6,8 milhões. Mesmo com um valor tão baixo, ele acabou sendo um pouco lucrativo, já que o estúdio gastou 6 milhões para produzi-lo.

Imagem de capa do item

The Rhythm Section

The Rhythm Section é um filme de 2020 estrelado por Blake Lively. Ela interpreta Stephanie Patrick, uma mulher que busca vingança pelos responsáveis pela queda do avião que matou sua família. Então ela é recrutada por um agente, interpretado por Jude Law e começa a ser treinada para ser uma espiã e também assassina.

O filme foi um fiasco comercial, arrecadando somente 5,9 milhões. Na estreia a produção estava disponível em 3000 cinemas, mas depois de um final de semana terrível, a Sony decidiu retirar The Rhythm Section de 2900 cinemas. Além disso, o custo da produção do filme foi de 50 milhões, dando um grande prejuízo para a empresa.