10 filmes para assistir no Globoplay durante a quarentena
10 filmes para assistir no Globoplay durante a quarentena
Sugestão de filmes para ver no streaming!
Nas últimas semanas, o Brasil está em estado de alerta por causa da pandemia do vírus COVID-19, o que fez com que a maioria da população entrasse no que chamamos de auto-quarentena.
Mas apesar da situação caótica, de certo modo, ganhamos algumas horas a mais do dia, e qual a melhor maneira para aproveitar esse tempo do que descobrindo ou revendo alguns ótimos filmes?
Aqui, decidimos recomendar alguns títulos que certamente irão contemplar você, leitor da Legião, e que estão disponíveis no streaming da Globoplay. Tem filme para todos os gostos, e esperamos que eles possam te entreter e servir de experiências gratificantes neste atual cenário de apreensão.
Confira 10 filmes para curtir durante o isolamento:
O Resgate do Soldado Ryan (1998)
Esse filme de Steven Spielberg acompanha Tom Hanks como o Capitão John H. Miller e sete homens que procuram pelo paraquedista vivido por Matt Damon, que é o último sobrevivente de quatro irmãos militares.
O Resgate do Soldado Ryan é elogiadíssimo por sua reconstrução gráfica da Segunda Guerra e pela intensidade de sua primeira meia-hora, que inclui uma reconstituição do assalto à Praia de Omaha durante os desembarques da Normandia em 1944. É sem dúvida a mistura perfeita de qualidade técnica, emoção e entretenimento que seus dias de isolamento pedem.
Mesmo Se Nada Der Certo (2014)
Uma ótima opção para quem quer curtir um filme leve e aconchegante, com ares de musical e um bom elenco, é Mesmo Se Nada Der certo. O filme disponível no Globoplay conta a história de uma cantora vivida por Keira Knightley, que se muda para Nova Iorque e começa a cantar em bares até ser descoberta por um produtor musical vivido por Mark Ruffalo. A partir daí, se você acha que já sabe como a história vai acontecer, você está enganado.
Mesmo Se Nada Der Certo segue um caminho um tanto diferente e evita cair em clichês. No elenco ainda estão Hailee Steinfeld e Adam Levine, vocalista do Maroon 5.
Constantine (2005)
Um dos marcos na carreira de Keanu Reeves, Constantine é uma adaptação das histórias do personagem da DC/Vertigo. Na trama, o investigador sobrenatural John Constantine se envolve em uma batalha travada entre o Céu e o Inferno, com a interferência de anjos, demônios e do próprio Lúcifer.
Apesar de não ser tão fiel ao material original, o filme de Constantine resgata toda a aura cinza, cínica e o humor negro dos quadrinhos.
A Separação (2011)
Já pensou em expandir suas referências e se abrir para outros tipos de cinema? A Separação é uma ótima primeira viagem para quem quiser conhecer o cinema iraniano. Filme vencedor de vários prêmios pelo mundo, incluindo o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa retrata um drama familiar interessante que mexe com diversas feridas da sociedade iraniana.
Na trama, um casal de classe alta diverge sobre o futuro que desejam dar para sua família e decidem se separar. Sem uma esposa para cuidar da casa, o homem contrata uma diarista, uma mulher grávida que está trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, leva as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.
Entre Nós (2013)
Entre Nós é um ótimo exemplar do nosso cinema nacional. Seu enredo nos leva a conhecer sete jovens que viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Dez anos depois, o grupo volta a se reunir, abrir suas cartas e viver as implicações de um passado mal resolvido.
Corrente do Mal (2014)
Uma jovem descobre que o garoto com quem transou carregava no corpo uma força maligna transmissível sexualmente, e agora ela precisa se livrar da figura misteriosa que a persegue com a intenção de matá-la.
Essa é a premissa de Corrente do Mal, ótimo filme de terror que foi bastante elogiado em seu lançamento, sendo apontado por muitos críticos como um filme que iniciou uma nova tendência para o gênero.
Rango (2011)
Animação aclamada pela crítica, Rango é um filme de faroeste inteligente e criativo que com certeza vai te garantir ótimas gargalhadas - algo precioso em tempos de pandemia.
Nosso protagonista é um camaleão que viveu a vida toda como um animal de estimação mas que agora se encontra em uma crise de identidade. Rango se questiona sobre como se destacar quando é de sua natureza viver camuflado. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade desconhecida e se torna o xerife do local. É a partir disso que as coisas acabam fugindo totalmente do seu controle.
Vizinhos (2014)
Envolvente e engraçado do início ao fim, Vizinhos conta a história de dois homens em pé de guerra: um deles é um pai de família, que busca paz e tranquilidade, o outro é um jovem popular e arruaceiro. Os dois acabam por conseguir atrapalhar o estilo de vida um do outro nessa comédia estrelada por Seth Rogen, Zac Efron e Rose Byrne.
O filme tem aquele humor politicamente incorreto que muitos apreciam numa comédia, mas vai além e reflete sobre masculinidade, brincando com diferentes visões sobre o tema. É uma ótima pedida para quem está a fim de uma comédia das boas!
Ilha do Medo
Nesse filme, Martin Scorsese coloca Leonardo DiCaprio na pele do detetive Teddy Daniels, responsável por investigar um caso de desaparecimento em um hospital psiquiátrico. Enclausurado nesse lugar repleto das mentes mais funestas, Daniels se vê tendo enfrentar seus próprios medos depois que a ilha fica sem comunicação com o mundo exterior.
Ilha do Medo é daqueles filmes envolventes que farão com que você não desgrude da cadeira durante toda sua duração. É uma ótima opção para quem quer conferir um suspense de primeira.
Django Livre (2012)
Nesse filme de Quentin Tarantino, o cineasta resolveu homenagear um dos berços do cinema norte-americano: o western. Estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson, o longa conta a história de Django, um ex-escravo que se une a um caçador de recompensas para encontrar alguns dos criminosos mais poderosos do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que pratica jogos sádicos com escravos.
Django Livre é uma das obras mais populares do cineasta americano e reúne tudo que se tornou famoso em sua filmografia: ótimos diálogos, grandes atores, reviravoltas surpreendentes e muita, muita violência.