Todos os filmes da DC confirmados para depois de The Batman
Todos os filmes da DC confirmados para depois de The Batman
Os próximos filmes da DC que vem depois de Batman!
The Batman começou o ano bem para os fãs de filmes de super-heróis, mas está longe de ser a única novidade que a DC tem programada para os cinemas. Só este ano, o público pode aguardar por Adão Negro e a sequência de Shazam!, e há ainda mais em desenvolvimento para o futuro.
Nesta lista, você poderá ficar por dentro de todos os próximos lançamentos da DC nos cinemas confirmados até o momento!
Adão Negro
Com direção de Jaume Collet-Serra, *Adão Negro será estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson e já conta com um grande elenco confirmado. Isso porque a produção introduzirá a Sociedade da Justiça, trazendo Noah Centineo como o Esmaga-Átomo, Pierce Brosnan como Senhor Destino, Aldis Hogde no papel de Gavião Negro e Quintessa Swindell vivendo Ciclone. Outro integrantes do elenco incluem Sarah Shahi, que será Adrianna Tomaz, e Marwan Kenzari, cujo papel permanece um segredo.
A trama promete apresentar as origens do personagem da DC, que de acordo com Johnson não será menos intenso em sua versão do que é nos quadrinhos.
As filmagens da produção foram concluídas em julho, e sua data de lançamento atual é 21 de outubro deste ano.
Shazam! Fúria dos Deuses
Diferente de alguns outros títulos da lista, a sequência de Shazam foi adiantada ao invés de adiada. Trazendo o retorno do diretor responsável pelo primeiro filme, David F. Sandberg, o filme contará também com grandes novidades em seu elenco, como Helen Mirren e Lucy Liu, que serão antagonistas na trama. Rachel Zegler, de Amor, Sublime Amor, não teve seu papel confirmado, mas especula-se que ela completará o trio de vilãs.
Além delas, outros artistas confirmados no longa são Jack Dylan Grazer como Freddy, Ian Chen como Eugene, Faithe Herman como Darla e Jovan Armand como Pedro. Grace Fulton viverá Mary tanto em sua versão civil quanto como super-heroína. O restante da família contará com Adam Brody, Ross Butler, Meagan Good e D.J. Cotrona os interpretando, respectivamente.
O longa atualmente conta com sua estreia agendada para 16 de dezembro deste ano.
The Flash
Após ser apresentado em Liga da Justiça, o Flash finalmente ganhará seu próprio filme. Estrelando Ezra Miller e com direção de Andy Muschietti, a produção promete ser uma adaptação de Flashpoint, história onde Barry Allen tenta voltar ao passado para afetar o destino de sua mãe e cria uma linha do tempo alternativa. Assim, a trama do longa pretende levar o herói por múltiplas dimensões, fazendo com que ele se encontre com outras versões de grandes heróis da DC pelo caminho.
Além do retorno de Miller, o filme trará Ben Affleck como Batman mais uma vez. Ele, porém, não será o único Homem-Morcego na produção, que contará também com Michael Keaton vivendo a versão de 1989 do herói. Além disso, o longa introduzirá a Supergirl, vivida por Sasha Calle. Ron Livingston assumirá o papel de Henry Allen, e Kiersey Clemons deve voltar a viver Iris West, tendo estreado no papel na Liga da Justiça de Zack Snyder.
The Flash tem lançamento agendado para 23 de junho de 2023.
Aquaman e o Reino Perdido
Após o sucesso do primeiro filme, a Warner buscou desenvolver uma sequência de Aquaman o quanto antes. O diretor James Wan, no entanto, só aceitou retornar com o roteiro certo. De acordo com ele, o filme terá um tom mais sério que o anterior, e irá explorar novos mundos.
Jason Momoa retornará como o protagonista, assim como Amber Heard no papel de Mera. O ator Patrick Wilson, que viveu o Mestre do Oceano no primeiro filme, também confirmou que voltará para a sequência.
Após ser adiado, Aquaman and the Lost Kingdom atualmente tem lançamento agendado para 17 de março de 2023.
Besouro Azul
O Besouro Azul também já está entre as produções em desenvolvimento da DC. Apesar de não contar com muitos detalhes divulgados, já se sabe um pouco da equipe por trás do filme -- que inclusive conta com um rosto brasileiro bastante conhecido em seu elenco.
O projeto trará Gareth Dunnet-Alocer (Miss Bala) como roteirista e Angel Manuel Soto (Twelve) como o responsável pela direção. No elenco, o longa terá Xolo Maridueña (Cobra Kai) como o personagem principal, e a atriz brasileira Bruna Marquezine interpretando Penny, o interesse romântico do herói.
Inicialmente anunciado como um projeto do HBO Max, a Warner acabou mudando seus planos, e o longa chegará diretamente nos cinemas. A estreia de Besouro Azul está planejada para 18 de agosto de 2023.
Batgirl
É claro que a DC traria ainda mais personagens do universo do Batman para o mundo dos longas-metragens, e a Batgirl será a primeira. O filme da heroína contará com direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, conhecidos por seu trabalho em Bad Boys Para Sempre. Já o roteiro será assinado por Christina Hodson, que escreveu Aves de Rapina e The Flash.
Leslie Grace, de Em um Bairro de Nova York, viverá a protagonista da produção, Barbara Gordon. Além dela, o ator J.K. Simmons, que viveu James Gordon em Liga da Justiça, estará de volta no papel do Comissário. Michael Keaton também aparecerá como Batman no projeto, que traz ainda Brandon Fraser no elenco.
O filme não possui data de estreia até o momento, e estreará exclusivamente por meio do HBO Max.
Zatanna
Atualmente, tudo que se sabe sobre o filme da Zatanna é que seu roteiro será escrito por Emerald Fennell, indicada ao Oscar por Doce Vingança. Por enquanto, não se sabe se ela também irá dirigir o projeto. A produtora de J.J. Abrams, Bad Robot, também está envolvida no desenvolvimento do filme, que ainda não conta com elenco ou data de lançamento confirmados.
Super-Choque
Durante o DC FanDome de 2020, um filme do Super-Choque foi anunciado no painel da Milestone Comics, editora onde o personagem surgiu. Ainda que na época o título estivesse sendo apenas discutido, podendo ser cancelado, em 2021 o ator Michael B. Jordan (Pantera Negra) confirmou que fará parte da produção do filme.
Em entrevista ao Collider, ele disse:
"Neste momento nós temos um roteirista, Randy Mckinnon, que está montando um rascunho agora, realmente empolgado... Quer dizer, como uma criança crescendo, assistindo Super-Choque, era algo que me inspirava. E ter esse tipo de representatividade naquela idade foi muito importante para mim. E eu sei que seria importante para muitas outras crianças hoje. Então ser capaz de adaptar a versão live-action disso, eu estou muito, muito empolgado. Então sem linhas do tempo e eu acho que sem atualizações de verdade ou qualquer coisa do tipo. Mas estamos no processo de construir isso. E eu mal posso esperar para ter algo para contar para vocês depois."
Desde então, não houveram mais atualizações sobre o projeto.
Homem-Hora
No ano passado, o Deadline anunciou que um filme do Homem-Hora está em desenvolvimento. De acordo com o site, a produção já teria um roteiro sendo escrito por Gavin James (Mare of Easttown ) e Neil Widener (Subdivision, Colorado).
Até agora, não existem mais informações sobre a produção. Não foi revelado sequer qual versão do personagem estrelaria o longa. É possível, porém, que o projeto tenha conexão com Adão Negro, já que o filme introduzirá a Sociedade da Justiça nos cinemas.
Mulher-Maravilha 3
Pouco após o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, a Warner confirmou que um terceiro título focado na heroína já estava em desenvolvimento. A produção contará mais uma vez com a direção de Patty Jenkins, além de Gal Gadot no papel principal.
De acordo com a diretora, o próximo filme finalmente trará a amazona para os dias atuais. Anteriormente, Jenkins também havia dito que tinha uma trilogia planejada para a personagem, mas o Collider conta que ela afirmou que suas ideias para o terceiro filme mudaram durante a pandemia.
Ainda não se sabe quando o filme será lançado, nem quando suas gravações terão início.
Amazonas
Mulher-Maravilha 3 não é o único projeto de Patty Jenkins para a DC, no entanto. Anteriormente, a diretora havia falado sobre o projeto em 2019, explicando que seria um filme sem Diana Prince e confirmando que atuaria como roteirista e produtora da obra.
Em 2020, antes do lançamento do segundo filme da Mulher-Maravilha, a diretora voltou a falar sobre o projeto. Na ocasião, ela disse:
“Eu não vou pensar muito sobre isso até que Mulher-Maravilha 1984 seja lançado, porque eu quero ter um tempo e a mente limpa depois disso. Mas eu tenho em mente um arco que engloba o primeiro filme, o segundo, e então um filme das amazonas e depois um terceiro filme.”
Assim, Jenkins deixou claro que pretendia que o projeto estreasse antes de Mulher-Maravilha 3. Apesar disso, até o momento não se sabe qual a situação atual do projeto, ou sua possível data de estreia.
Superman
Um novo filme do Superman estaria em desenvolvimento, contando com a Bad Robot, de J.J. Abrams, como produtora. O escritor Ta-Nehisi Coates seria o responsável pelo roteiro, que traria um ator negro no papel principal. Não se sabe, no entanto, se esta seria outra versão de Clark Kent ou uma adaptação de outro personagem, como Val-Zod.
Rumores indicam que Regina King, Shaka King e J.D. Dillard estariam sendo cotados para a direção do projeto.
Vale destacar que o filme é um projeto diferente e separado da série de Val-Zod que será produzida por Michael B. Jordan.
Supergirl
Em 2018, a Warner revelou que um filme da Supergirl estaria em desenvolvimento. Na época, Oren Uziel (Mortal Kombat) havia sido anunciado como o responsável pelo roteiro, que já estaria sendo escrito. Desde então, nada foi revelado sobre o projeto, mas a introdução de Sasha Calle no papel da heroína em The Flash parece indicar que o filme continua em desenvolvimento.
Canário Negro
Um derivado de Aves de Rapina focado na Canário Negro está sendo desenvolvido. O longa contará com o retorno de Jurnee Smollett no papel da heroína, além de ser dirigido por Misha Green, de Lovecraft Country.
O filme estaria sendo desenvolvido para o HBO Max, e não possui data de lançamento prevista até o momento.
Outros projetos em situação desconhecida
A Warner havia anunciado muitos outros projetos, mas com a falta de atualizações após anos, é difícil dizer se essas produções continuam em andamento ou se foram suspensas. Entre elas, estariam um filme da Tropa dos Lanternas Verdes, anunciado originalmente em 2014, juntamente com uma produção estrelada pelo Ciborgue. Supostas sequências de Homem de Aço e Coringa também estariam em desenvolvimento, embora nenhuma afirmação oficial tenha sido feita sobre o assunto. No caso do Super-Homem e de Ciborgue, parece improvável que os projetos continuem, já que em 2018 reportagens afirmaram que Henry Cavill não voltaria a interpretar o primeiro personagem, enquanto os problemas de Ray Fisher com a Warner resultaram em seu distanciamento do segundo.
Outro título em desenvolvimento seria um filme do Asa Noturna, que tinha início das filmagens previsto para 2018, mas foi adiado em favor de dar precedência à um longa do Batman. A direção do projeto seria de Chris McKay, que em entrevista em 2021 disse não saber se o filme ainda é uma realidade, mas acredita que ele não esteja perdido ainda.
Por fim, produções focadas no Lobo e no Exterminador já foram discutidas anteriormente, mas as últimas atualizações sobre estes títulos ocorreram em 2016 e 2017, respectivamente.