Saiba quais filmes foram adiados por causa da pandemia

Capa da Publicação

Saiba quais filmes foram adiados por causa da pandemia

Por Evandro Lira

O caso do COVID-19, conhecido como Coronavírus, tomou rumos inesperados nos últimos dias, quando a Organização Mundial da Saúde classificou a doença como pandemia. Isso, é claro, tem impactado vários setores, incluindo o do entretenimento.

Para evitar perder rios de dinheiro já que a recomendação é de que não se frequente locais aglomerados, os estúdios e distribuidoras estão repensando suas datas de lançamento, cancelando estreias e alterando seus calendários. A ideia é que, uma vez passado o surto de coronavírus e as pessoas possam voltar a frequentar salas de cinema em segurança, os filmes ganhem novas datas.

Nesta lista, você confere os filmes que tiveram que ser adiados por causa da pandemia:

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha 1984

O aguardado filme da amazona foi adiado em dois meses devido ao Coronavírus. Agora, Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 14 de agosto deste ano.

Antes que a decisão fosse tomada, executivos da Warner debateram se o filme não poderia ser lançado diretamente através dos meios digitais. Contudo, eles decidiram que o filme precisava ser experienciado nos cinemas e por isso decidiram apenas adiar a data de estreia em alguns meses.

Imagem de capa do item

The Batman

Originalmente programado para estrear em 25 de junho de 2021, o filme agora sairá em 1 de outubro do mesmo ano.

O adiamento vem sem surpresa, uma vez que a produção está há um mês paralisada e ainda sem previsão de retorno às atividades.

Em The Batman vamos mergulhar fundo na mitologia do herói. O filme vai apresentar personagens clássicos como o Charada, o Pinguim e a Mulher-Gato, em um filme que deve se basear no cinema neonoir dos anos 70

Imagem de capa do item

Morbius

Morbius chegaria aos cinemas em julho desse ano, mas agora a adaptação do Vampiro Vivo estrelada por Jared Leto será lançada dia 19 de março de 2021.

Morbius não é o único longa que sofre atrasos: a Sony alterou datas para o novo Ghostbusters (5 de março de 2021), Uncharted (8 de outubro de 2021) e Pedro Coelho 2.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Viúva Negra, o grande lançamento da Marvel que estava previsto para chegar nas telonas do mundo inteiro ainda em maio, também foi cancelado.

De acordo com a Variety, ainda não há uma data programada para a estreia de Viúva Negra, o que pode acabar modificando todo o calendário da Marvel, visto que o MCU é planejado com muito cuidado para que seus diversos projetos sejam interligados.

Imagem de capa do item

SCOOBY! O Filme

SCOOBY! O Filme, animação que revela como Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para fundar a famosa Mystery Inc, além de mostrar os heróis na maior aventura de suas vidas, teve seu lançamento adiado.

Diante da pandemia de Coronavírus, o filme não será mais lançado em maio, e agora se encontra sem uma data de estreia definida.

Imagem de capa do item

Minions 2: A Origem de Gru

Em Minions 2: A Origem de Gru, o filme das criaturinhas amarelas finalmente mostraria como eles conheceram Gru, desenvolvendo a amizade que acompanhamos na franquia Meu Malvado Favorito. Além de explicar como o vilão e as criaturas se ajudaram ao longo dos anos.

O filme teve seu lançamento, que estava previsto para 2 de julho, adiado. O estúdio explicou que a medida foi necessária visto que, por causa das quarentenas, a equipe não conseguirá finalizar o filme a tempo.

Imagem de capa do item

Mulan

Depois que Mulan teve sua estreia adiada na China - talvez o seu mercado mais importante - por causa do coronavírus, a Disney decidiu bater o martelo e tirar Mulan de sua grade de lançamentos no mundo inteiro. O filme estava programado para estrear em 26 de março.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio ainda não definiu uma nova data, mas garante que será ainda em 2020.

Imagem de capa do item

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

A Sony adiou o lançamento de Pedro Coelho 2: O Fugitivo. O filme infantil estava programado para estrear em 22 de março, e devido ao coronavírus, chegará agora só em 7 de agosto.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso: Parte 2

O adiamento de Um Lugar Silencioso - Parte II é provavelmente um dos mais desesperadores. Afinal, o filme estava programado para chegar aos cinemas na semana que vem. O que quer dizer que várias estreias já estavam marcadas, que o marketing de rua - como outdoors, por exemplo - já estavam acionados, e agora, o longa foi simplesmente adiado por tempo indeterminado.

O diretor John Krasinski disse que gostaria de esperar para lançar o filme, para que todos possam assisti-lo juntos e ao mesmo tempo. A Paramount declarou que uma nova data será anunciada quando tiverem uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.

Imagem de capa do item

Espíritos Obscuros

Terror produzido por Guillermo Del Toro, Espíritos Obscuros, estava programado para chegar aos cinemas em 17 de abril. Sob o selo da Century Studios - antiga Fox -, agora o filme é distribuído pela Disney, que adiou vários de seus lançamentos, incluindo o longa de horror.

Imagem de capa do item

007: Sem Tempo para Morrer

O novo filme de James Bond foi o primeiro a sair do barco quando viu que o coronavírus seria um problema. Já faz mais de uma semana que a Universal confirmou o adiamento do filme em vários meses. Inicialmente programado para estrear em 09 de abril, 007 - Sem Tempo para Morrer foi movido para 19 de novembro.

Porém, o Deadline afirma que fontes internas atribuem o reagendamento a uma escolha puramente econômica e não diretamente relacionada à pandemia. A mudança do filme para novembro faz parte da janela tradicional dos lançamentos dos filmes de Bond há décadas, e o estúdio preferiu apostar no seguro.

Imagem de capa do item

A Menina que Matou os Pais/O Menino que Matou Meus Pais

Um dos crimes mais famosos do país, o Caso Richthofen, vai ganhar dois filmes esse ano, porém A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais tiveram seus lançamentos adiados por causa do coronavírus.

Anteriormente agendados para chegar aos cinemas em 2 de abril, os filmes tiveram suas datas retiradas do calendário e por enquanto, não foi definida uma nova.

Imagem de capa do item

Velozes & Furiosos 9

O adiamento de Velozes & Furiosos 9 foi, assim como sua premissa, radical. Programado para estrear em maio de 2020, o longa foi adiado em quase um ano, com a nova data sendo abril de 2021.

De acordo com o comunicado oficial lançado nas redes sociais, ficou claro para o estúdio que os fãs não iriam conseguir assistir ao filme em maio e que a melhor decisão visando a segurança de todos seria mover a data.

Imagem de capa do item

Os Novos Mutantes

Esse talvez seja um dos adiamentos mais chatos. Dá para dizer que Os Novos Mutantes já é uma quase uma lenda urbana do cinema de quadrinhos. O filme estava inicialmente programado para estrear em abril de 2018, com direito a trailer lançado e tudo mais. Porém, ele foi adiado vezes o suficiente para que dois anos depois, descobrir que ele ganhará uma nova data de lançamento, é realmente frustrante.

Os Novos Mutantes estava agendado para estrear em 2 de abril. Por enquanto, não há uma nova data para chegar aos cinemas.

Imagem de capa do item

The Lovebirds

Comédia romântica estrelada por Kumail Nanjiani e Issa Rae, The Lovebirds teve sua estreia adiada. Antes programado para chegar aos cinemas em 3 de abril, o filme foi movido pela Paramount para uma data ainda indefinida.

Imagem de capa do item

Top Gun: Maverick

O filme, que promete focar no personagem de Cruise retornando à escola de voo para treinar um novo grupo de pilotos, teve sua data de estreia alterada de 24 de junho para 23 de dezembro de 2020.