10 filmes de ação na Netflix para quem gosta de momentos de adrenalina
10 filmes de ação na Netflix para quem gosta de momentos de adrenalina
Só para quem gosta de muita ação e porradaria!
O cinema brinca com as nossas emoções, seja nos fazendo rir, chorar ou pular na cadeira com algum susto. Contudo, filmes de ação levam nossa empolgação ao extremo com suas doses cavalares de adrenalina, o que sempre é divertido. Seja sozinhos ou acompanhados de amigos, todos nós adoramos um bom filme com explosões, trocação de soco e projéteis disparados em alta velocidade.
A Netflix tem um catálogo bem interessante no que diz respeito a esse tipo de filme, com produções originais da plataforma de streaming e outros clássicos marcantes do gênero. Pensando nisso, listamos aqui 10 filmes de ação para assistir na Netflix, para você ficar com os olhos vidrados enquanto o mundo explode em cenas eletrizantes!
Top Gun: Ases Indomáveis (1986)
Neste ano, tivemos um surpreendente sucesso com a estreia de Top Gun: Maverick, filme que resgata o clássico dos anos 80 com nova roupagem. Porém, caso você nunca tenha visto o original, vai encontrá-lo perfeitamente na seção de filmes de ação da Netflix, e certamente vai gostar de ver Tom Cruise novinho dando rasantes mortais em um caça.
Na trama, o tenente Pete Mitchell (codinome Maverick) é um piloto cheio de ímpeto e rebeldia. Ele é aceito na Top Gun, escola preparatória de elite de Miramar, mas logo precisará competir com Iceman, um colega brilhante e estrategista. Enquanto tenta provar seu valor, Maverick vai ter que deixar de lado sua natureza selvagem para aprender a trabalhar em equipe.
Akira (1988)
Dirigido por Katsuhiro Otomo - que também é o escritor do mangá que deu origem à trama -, Akira é uma obra-prima dos animes e deve ser visto por qualquer um que aprecia boas histórias ambientadas em distopias cyberpunk. E mesmo sendo um filme animado, ainda tem cenas de ação tão cruas e brutais que você jamais imaginaria ver em um live-action.
O ano é 2019. Trinta e um anos após ser destruída na Terceira Guerra Mundial, a cidade de Tóquio (rebatizada como Neo-Tóquio) foi reconstruída e agora é uma metrópole cheia de avanços. Aqui, conhecemos Shotaro Kaneda, o líder de uma gangue de motoqueiros, que precisa impedir seu amigo, agora transformado por um projeto militar, de trazer mais caos e destruição.
Chumbo Grosso (2007)
Muito antes de conquistar o mundo com Em Ritmo de Fuga, o cineasta britânico Edgar Wright era conhecido por seus filmes que misturavam a maior quantidade de gêneros possíveis, do horror à comédia exagerada. Um belo exemplo disso é Chumbo Grosso, que brinca com os arquétipos de filmes policiais enquanto explora uma cidade varrida por um culto sinistro.
Na trama, um condecorado policial vivido por Simon Pegg é designado para atuar em um pequeno vilarejo na região rural da Inglaterra. Lá, ele acaba fazendo novas amizades, enquanto descobre uma conspiração secreta que tem tirado a vida de vários moradores - mas se não tomar cuidado, ele será a próxima vítima!
No Limite do Amanhã (2014)
Tom Cruise retorna em mais uma recomendação dessa lista, desta vez em No Limite do Amanhã, filme de ação e ficção científica de 2014, que traz também em seu elenco Emily Blunt. No longa de Doug Liman, temos brilhantes cenas de ação interconectadas com um conceito bem intrigante: o personagem de Cruise consegue viver o mesmo dia várias e várias vezes.
Na trama, um soldado chamado Cage luta contra uma raça alienígena que ameaça toda a vida na Terra e no universo. Sem saber como usar seus dons, ele precisa contar com a ajuda de Rita enquanto descobre os mistérios de seus inimigos, tudo em uma narrativa muito ágil e eletrizante, cheia de cenas de ação espetaculares.
Dois Caras Legais (2016)
Shane Black já se tornou muito conhecido por trabalhar bem o conceito de buddy cop movie - aqueles filmes em que acompanhamos dois heróis, geralmente policiais, enquanto vivem suas loucas aventuras e descobrem o poder da amizade. Porém, em Dois Caras Legais ele eleva isso à décima potência com uma trama surtada e um elenco maravilhoso.
Em Los Angeles, nos anos 70, o atrapalhado Holland March (interpretado por Ryan Gosling) precisa se juntar ao durão Jackson Healy (vivido por Russell Crowe), enquanto investiga o misterioso desaparecimento de uma jovem garota e o assassinato de uma estrela pornô. Porém, a dupla ainda não faz ideia da dimensão do perigo que os aguarda...
Invasão Zumbi (2016)
Nos últimos anos, o cinema sul-coreano tem se tornado um refúgio seguro para todos aqueles que querem ver produções originais e inovadoras. Até mesmo histórias que já foram contadas diversas vezes ganham uma nova perspectiva, e esse é o caso de Invasão Zumbi, que nos traz a clássica história do apocalipse de mortos-vivos, mas com uma estética repaginada.
Aqui, várias pessoas em um trem a caminho de Busan acabam se tornando reféns quando hordas de zumbis surgem aos montes, matando e dilacerando tudo que veem pela frente. Enquanto tudo isso acontece, Seok-woo deve lutar desesperadamente para salvar a vida de sua filha, Su-an, e manter a calma enquanto guia os passageiros para a liberdade.
John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017)
Quem não gosta de ver Keanu Reeves completamente fora de controle, enquanto luta com multidões de mercenários e usa todas as suas habilidades como assassino profissional para salvar sua própria vida? A saga de John Wick já rendeu três filmes, com uma nova sequência, um spin-off e uma série de TV a caminho.
Na Netflix, você pode conferir John Wick 2: Um Novo Dia para Matar, que acompanha de perto os eventos do primeiro filme, conforme o lendário assassino é forçado a pagar por uma dívida de seu passado. O longa é ainda melhor que o primeiro e realça todas as qualidades de Chad Stahelski como um dos melhores diretores de ação da atualidade.
Onde Está Segunda? (2017)
Se você adora um filme girl power, não esqueça de conferir Onde Está Segunda?, longa de 2017 comandado por Tommy Wirkola e estrelado por Noomi Rapace. Perfeito para quem gosta de Orphan Black, o filme segue a história de sete irmãs gêmeas idênticas, que precisam esconder sua existência em um futuro ameaçado pela superpopulação.
Quando uma dessas irmãs desaparece misteriosamente, as outras precisam seguir seus rastros para entender o que está acontecendo, enquanto tentam fugir de forças militares e se envolvem em uma emboscada diabólica. Se você gosta de tramas distópicas com um quê de paranoia e thriller, essa é uma ótima pedida!
Resgate (2020)
Embora tenha ficado conhecido pelo seu papel como o Thor do Universo Cinematográfico da Marvel, Chris Hemsworth tem partido em busca de projetos cada vez mais diferentes e ousados, e um bom exemplo disso é o insano Resgate, que foi lançado na Netflix há dois anos e já está com uma sequência em fase de produção.
Na trama, Tyler Rake (Hemsworth) é um mercenário que atua no mercado clandestino e é contratado para resgatar Ovi Mahajan Jr., o filho de um grande traficante de drogas indiano. O longa conta com envolvimento dos Irmãos Russo (de Vingadores: Guerra Infinita) e é um dos maiores sucessos de público da plataforma de streaming.
RRR (2022)
Por fim, temos um filme indiano que tem chamado muita atenção neste ano, e que é um forte candidato à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar do ano que vem. RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é um conto deliciosamente exagerado, cheio de sequências majestosas e com um ar de fantástico que Hollywood jamais conseguiria emular.
Ainda que seja bem fantasioso e explosivo, o filme ficcionaliza a vida de duas importantes lideranças reais: Komaram Bheem e Alluri Sitarama Raju, que lutaram contra as forças britânicas e seu domínio sobre a Índia. O longa tem três horas de duração mas cada segundo vale a pena - especialmente a cena em que um personagem pula de um caminhão rodeado por animais selvagens.