10 filmes de ação para quem gosta de John Wick

Capa da Publicação

10 filmes de ação para quem gosta de John Wick

Por Matheus Takahashi

John Wick apresentou em seus filmes uma série de cenas de ação eletrizantes, bem coreografadas e que são de cair o queixo. Mas claro, a história do cinema apresenta muitos outros filmes onde a ação e a adrenalina vão lá em cima. Dito isso, confira 10 filmes de ação que você precisa ver (ou rever), se você é fã do Baba Yaga

Imagem de capa do item

A Noite Nos Persegue

O cinema asiático de Kung Fu está se expandindo para o Sudeste Asiático, e um grande reflexo disso é o sucesso de filmes como A Noite Nos Persegue, que conta a trama de um assassino, que é perseguido por outros criminosos após salvar a vida de uma garota. As cenas do filme são de arrepiar, além de serem bem impressionantes. Como reflexo de seu sucesso na Netflix, oi ator protagonista do filme, Joe Taslim, foi escalado para viver Sub-Zero na nova produção de Mortal Kombat.

Imagem de capa do item

Kung Fu Killer

Um dos grandes exemplos do sucesso do cinema de Hong Kong sobre artes marciais é Kung Fu Killer, que estrela o ator Donnie Yen, já famoso por sua performance em Ip Man, no papel de um presidiário que ajuda a polícia a procurar um assassino de mestres do Kung Fu. O filme faz uma grande homenagem a vários artistas marciais e ao próprio cinema de Hong Kong, mostrando várias cenas de ação diversificadas, onde o assassino precisa dominar diferentes técnicas do Kung Fu para matar suas vítimas.

Imagem de capa do item

Duro de Matar

Um dos maiores clássicos do cinema hollywoodiano, Duro de Matar merece seu espaço na lista por sua trama, que envolve Bruce Willis no papel de John McClane, um policial que queria apenas visitar a sua esposa no prédio onde trabalha, e acaba tendo que lidar com terroristas, liderados por Hans Gruber, interpretado pelo eterno Alan Rickman. O sucesso de Duro de Matar rendeu fama a Bruce Willis, além de gerar uma franquia de 5 filmes, jargões eternizados na boca dos fãs, além de inspirar várias tramas de outros filmes de ação.

Imagem de capa do item

Kill Bill

Um dos maiores clássicos de Quentin Tarantino também é um dos maiores marcos para os filmes de ação. Kill Bill conta a história de Beatrix Kiddo (Uma Thurman), que busca vingança pelos responsáveis pela morte de seu noivo e sua família, no dia de seu casamento - tudo a mando do tal Bill no título do longa. O filme tem duas partes (apesar de Tarantino sempre considerar como sendo o mesmo filme), e ambas apresentam a personagem lidando com uma série de inimigos, dando destaque para o clímax da Parte 1, quando Kiddo estraçalha todos os 88 capangas de Oren Ishii (Lucy Liu), antes de encarar a própria.

Imagem de capa do item

Atômica

Mais um exemplo de filmes de ação com mulheres se destacando no papel principal, Atômica conta a história de uma espiã, interpretada por Charlize Theron, durante a época da Queda do Muro de Berlim, que lida com várias situações do mundo da espionagem durante o fim da Guerra Fria. Em muito se destaca a entrega da atriz para o papel no filme, que apresenta muitas cenas fantásticas de ação, além de uma trama bastante surpreendente.

Imagem de capa do item

Matrix

Não é uma lista comparando filmes de ação com John Wick sem mencionar o primeiro grande sucesso de Keanu Reeves: Matrix. O filme das Irmãs Wachowski representou um grande marco na virada do milênio, em inúmeros quesitos, como coreografia nas cenas de ação, na trama e nos efeitos especiais. Matrix representa algo tão grande para o cinema que o filme rendeu mais duas sequências, filmes animados e um quarto filme para a série principal já está nos planos, com previsão de lançamento já para 2021.

Imagem de capa do item

Carga Explosiva

Em 2002, ninguém tinha muita noção de quem era Jason Statham até o lançamento de Carga Explosiva, onde o ator interpreta um motorista de aluguel, que é perseguido por criminosos após ter sido vítima da armação de um de seus clientes. A coreografia do filme é impecável, e rendeu um bom status para Statham como ídolo de filmes de ação. A franquia até teve mais duas sequências, e teve até um reboot em 2015.

Imagem de capa do item

Sr. e Sra. Smith

Brad Pitt e Angelina Jolie já eram ícones consagrados antes mesmo do seu casamento (e continuam após a separação). E um dos momentos mais marcantes para a carreira de ambos foi em Sr. e Sra. Smith, onde os dois dão vida a um casal de assassinos de aluguel, onde um não conhecia o trabalho do outro - até um ser contratado para matar o outro. As cenas de ação neste filme são bastante movimentadas, mostrando o talento que os atores e seus dublês tinham para realizar cenas arriscadas durante a trama.

Imagem de capa do item

Capitão América 2: O Soldado Invernal

A lista também não estaria completa sem mencionar Capitão América 2: O Soldado Invernal, filme que alavancou os Irmãos Russo dentro do UCM, e que, dentre tantos motivos para boas críticas, se destaca pelas cenas de ação. E não apenas as cenas de Chris Evans como o Capitão se destacam, como a famosa cena no elevador, mas como as cenas do Soldado Invernal e da Viúva Negra ao longo da trama chamam a atenção pela execução bem feita.

Imagem de capa do item

Resgate

Para encerrar com chave de ouro, Resgate traz para o espectador uma trama onde Chris Hemsworth interpreta Tyler Rake, um ex-militar e agora mercenário, que agora precisa resgatar o filho de um traficante de drogas indiano em Bangladesh, numa trama repleta de ação. O filme é baseado na graphic novel Ciudad, de Ande Park, e o filme já é o mais assistido na Netflix em seu primeiro mês, com mais de 90 milhões de transmissões pela plataforma.