10 filmes que saíram em 2023 e você já esqueceu que existiram
10 filmes que saíram em 2023 e você já esqueceu que existiram
Filmes que mal chegaram aos cinemas e já caíram no esquecimento!
2023 foi um ano e tanto para o cinema. Com grandes sucessos nas telonas, como Barbie, Oppenheimer e Super Mario Bros. O Filme, muita coisa boa cativou o interesse do público. No entanto, no meio de tantas novidades que chegaram às salas de cinema ou ao streaming semanalmente, outras produções não obtiveram o mesmo destaque. Você provavelmente até se esqueceu delas.
Pensando nisso, reunimos aqui 10 filmes que saíram em 2023 e que quase ninguém mais lembra que existem!
Peter Pan & Wendy
Lançado com exclusividade no Disney+, o filme Peter Pan & Wendy foi um live-action da Disney que você provavelmente nem se lembra que existe. O longa é uma nova versão da popular história do Peter Pan e, apesar de ter direção de David Lowery e contar com Jude Law como Capitão Gancho, fez tão pouco barulho entre o público que acabou caindo no esquecimento.
Em Peter Pan & Wendy, acompanhamos Wendy (Ever Anderson), uma jovem que tem medo de deixar sua infância para trás. Até que ela conhece Peter Pan (Alexander Molony), o menino que se recusa a crescer e a leva para conhecer a Terra do Nunca.
Drácula: A Última Viagem de Demeter
Com uma recepção nada animadora, o filme Drácula: A Última Viagem de Demeter é outra produção que mal chegou aos cinemas em 2023 e já caiu no esquecimento. Dirigido por André Øvredal, o longa conta com nomes como Liam Cunningham e David Dastmalchian, mas não causou muito impacto a ponto de ser lembrado com carinho pelas pessoas.
Drácula: A Última Viagem de Demeter conta a história de uma tripulação do navio mercante chamado Demeter, que é ameaçado pela sombria presença de Drácula.
Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo
Quem aí se lembra de que Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo foi lançado em 2023? O longa chegou aos cinemas em abril do ano passado apenas para ser imediatamente esquecido pelo público devido a sua péssima execução.
Dirigido por Tomek Baginski, o live-action de Cavaleiros do Zodíaco segue Seiya (J.J. Jr. Mackenyu), um adolescente que participa de lutas por dinheiro e que está em busca de sua irmã sequestrada. Até que, certo dia, um de seus embates desperta poderes místicos nele, levando-o a entrar em um universo mágico e repleto de santos guerreiros.
Ghosted: Sem Resposta
Quem poderia imaginar que um filme cujas estrelas são Chris Evans e Ana de Armas seria tão esquecível a ponto de realmente ter desaparecido da cabeça das pessoas em 2023? Ghosted: Sem Resposta une ação e romance para contar uma história cheia de espionagem e enigmas, mas nem mesmo o elenco de peso conseguiu fazer com que o filme do diretor Dexter Fletcher conquistasse o carinho do público.
Na trama, acompanhamos a história de Cole (Chris Evans), um homem que se apaixona pela misteriosa Sadie (Ana de Armas). Até que ele descobre que Sadie é uma agente secreta, partindo em uma aventura internacional com ela para salvar o mundo.
65: Ameaça Pré-Histórica
Com direção de Scott Beck e Bryan Woods, a ficção científica 65: Ameaça Pré-Histórica colocou Adam Driver para viver uma aventura pelo tempo com direito a dinossauros perigosos. Apesar de parecer promissor a princípio, o filme foi um verdadeiro fracasso de crítica e o público também não fez muita questão em comparecer às salas de cinema.
Em 65: Ameaça Pré-Histórica, um piloto acaba desembarcando em um planeta desconhecido após um acidente. É ali que ele descobre que viajou no tempo e está preso na Terra de 65 milhões de anos atrás juntamente com uma única outra sobrevivente, que o ajudará a enfrentar os perigos do local.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
A franquia Sobrenatural retornou em 2023 aos cinemas apenas para ser esquecida rapidamente pelo público. Dirigido e estrelado por Patrick Wilson, Sobrenatural: A Porta Vermelha não conquistou boas reações da audiência e, a não ser que você seja um grande fã da saga de terror, nem deve se lembrar que o longa foi exibido nos cinemas.
No filme, Josh Lambert (Patrick Wilson) precisa enfrentar demônios reprimidos do passado que voltam para assombrar ele e o filho, que está entrando na faculdade.
Resistência
Mais uma ficção científica lançada em 2023 que acabou sendo esquecida é Resistência, do diretor Gareth Edwards. Com um elenco de peso, como John David Washington, Gemma Chan e Ken Watanabe, o filme até performou bem entre os críticos e chegou a levar pessoas às salas de cinema. Contudo, é difícil lembrar agora que ele realmente existiu.
Ambientado em um futuro longínquo, Resistência trata de uma intensa guerra entre seres humanos e a inteligência artificial. Na trama, um agente é recrutado para localizar e matar o Criador, um misterioso arquiteto que desenvolveu uma arma capaz de acabar com o confronto. Partindo em busca do artefato, ele faz uma descoberta chocante que pode mudar os rumos da humanidade.
Agente Stone
Uma das estreias mais decepcionantes de 2023, Agente Stone colocou Gal Gadot em uma trama que tenta replicar o sucesso de franquias de espionagem de sucesso, como Missão: Impossível. Porém, o resultado foi tão ruim que, para muita gente, é mais fácil esquecer que o filme existe.
Com direção de Tom Harper, Agente Stone conta a história de uma agente especial de uma organização que tem como função manter a paz mundial. Mas quando uma hacker ameaça essa estabilidade, a agente parte em uma missão extremamente perigosa.
Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe
Dirigido por Chris McKay, Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe tinha tudo para fazer um baita sucesso entre o público. Com Nicolas Cage interpretando o Conde Drácula, o terror com ares de comédia foi um fracasso de bilheteria, mesmo com nomes como Nicholas Hoult e Awkwafina no elenco.
Em Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe, Reinfeld (Nicholas Hoult), o assessor de Drácula, seu chefe narcisista, é obrigado a procurar uma presa para seu mestre. Porém, cansado dessa vida de servidão, ele tenta sair da sombra do Conde a todo custo.
Máfia da Dor
Estrelado por Chris Evans e Emily Blunt, Máfia da Dor é mais um filme de 2023 que não chamou atenção, mesmo com um elenco de peso. O longa é dirigido por David Yates e ficou apenas de passagem na Netflix quando estreou no streaming.
Na trama, uma mulher começa a trabalhar em uma startup farmacêutica para dar uma vida melhor para a filha. Após fazer sucesso na empresa, ela enriquece, mas logo descobre que está envolvida em uma terrível conspiração.