Os 10 melhores fatores de cura das HQs
Os 10 melhores fatores de cura das HQs
Eles são duros na queda!
Nos quadrinhos de super-heróis, os poderes fazem toda a diferença na hora de enfrentar grandes vilões e antagonistas assustadores. Uma habilidade muito requisitada é o fator de cura – ou a habilidade de se curar mais rápido que o normal, fazendo com que os heróis possam se recuperar de ferimentos quase letais.
Esse dom é até comum, e muitos heróis possuem um “fator de cura leve” – como, por exemplo, o Homem-Aranha e a Mulher-Maravilha. Nesta lista, no entanto, reunimos aqueles que conseguem se salvar mesmo à beira da morte. Aqui estão os 10 melhores fatores de cura das HQs!
Créditos: Divulgação
Groot
Mesmo sendo uma "árvore" - bem, na verdade, ele é um alienígena da raça Flora Colossi - o gigantesco Groot tem lá sua durabilidade no campo de batalha. Ele possui um fator de cura muito avançado, que o permite curar partes do seu corpo, além de fazer crescer membros decepados.
O único problema da cura de Groot é sua velocidade, já que às vezes pode levar meses até que ele se conserte totalmente. Ainda assim, ele é uma criatura quase imortal, já que mesmo que seja pulverizado, ele ainda pode se reconstruir a partir de um mero graveto de seu corpo original.
Apocalypse
Um dos maiores vilões da DC Comics, o perigoso Apocalypse é uma arma de destruição em massa viva. Mais conhecido por ter sido o responsável pela icônica Morte do Superman, essa criatura é quase indestrutível, graças ao seu fator de cura.
Assim como Groot, ele é capaz de recuperar membros e órgãos mutilados. A diferença é que, a cada vez que ele se reconstrói, seu corpo fica ainda mais resistente e poderoso, o que o torna uma dor de cabeça bem grande para qualquer herói que tentar enfrentá-lo.
Caçador de Marte
O Caçador de Marte é um dos super-heróis mais subestimados e subutilizados dos quadrinhos, considerando todo seu leque de poderes - o que inclui um fator de cura extremamente eficaz. Os poderes metamórficos do marciano andam de mãos dadas com sua cura.
Basicamente, ele é capaz de alterar sua estrutura celular para mudar de forma. Quando está ferido, basta moldar essa estrutura, recuperando tecidos dilacerados e reconstruindo o que estiver danificado. Outra personagem que possui um fator de cura similar é a Mística, da Marvel.
Flash
Ah, os benefícios da super-velocidade! Além de conseguir percorrer distâncias monumentais em milésimos de segundos, todos os heróis que fazem parte do "manto" do Flash possuem um metabolismo altamente acelerado, para que o corpo acompanhe a Força de Aceleração.
Assim sendo, o Velocista Escarlate é capaz de se curar numa rapidez assombrosa. Não chega a ser de fato um fator de cura, já que é parte da velocidade padrão do herói, mas é capaz de salvá-lo de apuros, especialmente com ferimentos mais severos, que se curam em instantes.
X-23
Filha, clone feminina... a X-23 é uma das maiores herdeiras do legado do Wolverine, retendo seus principais poderes e ainda por cima tendo várias habilidades próprias. No que diz respeito ao seu fator de cura, ele funciona de forma bem similar à do Carcaju original.
O fator de cura faz parte dos mesmos experimentos que deram à heroína garras e um revestimento de adamantium por todo o corpo. Contudo, como ela foi criada para ser uma versão "superior" do Wolverine, há quem acredite que sua cura seja um pouco mais potente.
Deadpool
O fator de cura do Deadpool funciona tanto como uma benção como uma maldição. Desenvolvida pelo programa Arma X (o mesmo que deu as garras de adamantium para o Wolverine), a cura do mercenário não ataca seu câncer, fazendo com que ele aja ainda mais brutalmente.
Apesar disso, a regeneração continua ativa, o impedindo de morrer. E como se isso não fosse o bastante, vale lembrar que ele já foi amaldiçoado pelo próprio Thanos, impedido de morrer para que nunca se encontrasse com a amada do Titã Louco, a Morte.
Superman
A fisiologia alienígena do Último Filho de Krypton varia de acordo com o ambiente ao qual ele é exposto. Por exemplo, em Krypton, seus poderes não funcionam - mas na Terra, que é iluminada por um sol amarelo, o Superman é um dos seres mais poderosos.
Isso inclui um fator regenerativo sem igual. O Superman é capaz de se recuperar de ferimentos, venenos e outros malefícios ao seu corpo com uma velocidade surpreendente. Contudo, é importante lembrar que a Kryptonita corta esses efeitos de cura.
Lobo
Tido como um dos personagens mais violentos e sanguinários das HQs, o Lobo é uma máquina de matar virtualmente indestrutível, já que o seu fator de cura pode regenerar seu corpo completamente, célula por célula. Além disso, essa regeneração o garante uma resistência corporal maior.
Mas também é importante lembrar que, assim como o Deadpool, o Lobo não é lá muito querido nos reinos do pós-vida. Certa vez, o vilão/anti-herói chegou a ser morto, mas foi expulso tanto do Inferno quanto do Paraíso, condenado a vagar eternamente pelo universo.
Wolverine
Para muitos, o Wolverine é o detentor do maior fator de cura dos quadrinhos e até certo ponto, eles estão certos. O mutante canadense tem, como parte de sua mutação original, a capacidade de regenerar tecidos celulares em uma capacidade quase infinita.
Por conta disso, o herói é tido por muitos como um verdadeiro imortal. O fator de cura o ajuda a envelhecer muito lentamente, além de poder restaurar membros mutilados e decepados. Além disso, é o fator de cura que o impede de sofrer envenenamento sanguíneo devido ao adamantium em seus ossos.
Hulk
E por mais que o Wolverine seja duro na queda, muitos guias e revistas do Universo Marvel revelam que, na verdade, o maior fator de cura dessa realidade pertence ao Gigante Esmeralda. A radiação gama no corpo do Hulk o tornou um ser incapaz de morrer.
Aliás, é isso que a revista do Imortal Hulk prova definitivamente. O anti-herói pode até ser derrotado, mas seu corpo é reativado e ele sempre volta, independente dos motivos que tenham causado sua "morte". Com um dom desses, ele coloca qualquer outro dessa lista no chinelo.