A Família Addams: Como e onde estão os atores do elenco dos filmes
A Família Addams: Como e onde estão os atores do elenco dos filmes
Relembre quem eram os Addams dos anos 90
Além de Christina Ricci, Mãozinha e o famoso estalar de dedos da Família Addams, Wandinha, nova série da Netflix, traz um sabor nostálgico. É inegável a repercussão dos estranhos Addams na cultura pop. Com animações, séries de TV e filmes, o que se destacou para a popularização desses personagens foram os dois longas dirigidos por Barry Sonnenfeld.
Para lembrá-los desse passado não tão longínquo, separamos aqui onde e como está o elenco dos filmes de 1991 e 1993. Confira na lista abaixo!
Anjelica Huston (Mortícia)
Anjelica Houston não apenas marcou o cinema como Morticia Addams, como também com o papel da grande bruxa de A Convenção das Bruxas, de 1990. Mas, essa estrela não ficou reclusa apenas aos anos 90. Em 2001 e 2004, a atriz esteve em dois filmes do diretor Wes Anderson, Os Excêntricos Tenenbaums e A Vida Marinha com Steve Zissou.
Para os que querem saber como anda a vida da atriz nos últimos anos, Anjelica está envolvida com a franquia John Wick desde 2014. Ela ainda irá retornar ao papel d’A Diretora no spin-off dos filmes de Keanu Reeves, Ballerina, que terá Ana de Armas no papel principal.
Christina Ricci (Wandinha)
Cristina Ricci é um dos rostos mais fáceis de se encontrar nos dias de hoje. Após A Família Addams, a garota esteve envolvida com várias obras de horror, como Entre o Céu e o Inferno, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Amaldiçoados.
Seus trabalhos mais recentes incluem Monstrous, filme de 2022 sobre uma mãe e seu filho que precisam enfrentar uma criatura sobrenatural e um ex-marido abusivo, além da série de TV Jaqueta Amarela, onde um grupo de jogadoras de futebol se transformam em um clã de selvagens após seu avião cair em um lugar inóspito.
Raúl Juliá (Gomez)
Infelizmente, Raúl Juliá, o intérprete do patriarca da família Addams, Gomez, faleceu em 1994. Sua morte aconteceu cerca de um ano após o lançamento de A Família Addams 2. Mas, para os curiosos sobre a carreira do ator, em 1994 chegou aos cinemas Street Fighter: A Última Batalha, onde o ator fez o papel de M. Bison.
O ator também é conhecido por ter feito um dos clássicos do cinema “nacional”, O Beijo da Mulher-Aranha. O longa traz direção de Héctor Babenco, além de Sônia Braga em um dos papéis de destaque.
Christopher Lloyd (Tio Chico)
Além do cativante Tio Chico, Christopher Loyd interpretou outro icônico personagens da cultura pop, o Dr. Emmet Brown de De Volta Para o Futuro. Desde então, sua vida profissional não teve uma pausa. Já chegou a trabalhar na série Chuck e em alguns dos filmes da franquia Piranha. Também participou de NCIS e O Mandaloriano.
Seu trabalho de destaque mais recente foi uma versão live-action de Rick Sanchez em Rick & Morty. Lloyd, ao lado de Jaeden Martell de It: A Coisa, marcaram um momento especial para a série animada, uma vez que Rick foi inspirado no Dr. Brown.
Jimmy Workman (Feioso)
A vida de Jimmy Workman, que interpretava o Feioso, se destacou mais pelas polêmicas em que esteve envolvido do que seus trabalhos no cinema e televisão.
Workman é irmão de Ariel Winter, conhecida por ser a Alex Dunphy de Modern Family. Em 2013, o ator entrou na justiça para tirar Ariel da custódia de Shanelle Grey, sua outra irmã, sob as alegações de “má influência” para Ariel. Entre os processos, Shanelle manteve a custódia de Ariel sob algumas demandas do governo.
Já Jimmy dirigiu e produziu algumas produções, mas hoje em dia largou a carreira do audiovisual e mantém sua vida pessoal longe das câmeras e redes sociais.
Carel Struycken (Tropeço)
Carel Struycken é um verdadeiro ícone do horror. Com seus 2,13 metros de altura, Carel já deu as caras em Twin Peaks, As Bruxas de Eastwick, MIB - Homens de Preto e Doutor Sono. Mas, entre tantos papéis, nos últimos anos, o destaque ficou para o papel de Raymond Andrew Joubert, em Jogo Perigoso, filme de 2017 baseado em uma das obras de Stephen King.
No longa protagonizado por Carla Gugino, Carel é um prisioneiro fugitivo que encontra Jessie, mulher de Gerald, que está presa sob algemas em sua cama.
Judith Malina (Vovó Addams)
Outra baixa do elenco dos filmes da Família Addams é Judith Malina. A atriz de teatro e cinema, poeta, diretora, diarista e fundadora do grupo teatral anarquista-pacifista The Living Theatre (O Teatro Vivo em tradução literal), faleceu em 2015.
Após interpretar a Vovó Addams, Judith se dedicou ao teatro, mas chegou a fazer algumas pontas em produções de sucesso, como em Família Soprano.
Bônus: Christopher Hart (Mãozinha)
A icônica “mãozinha” da Família Addams tem nome e se chama Christopher Hart. Por ser um “dublê de mão”, Christopher não possui tantos filmes em sua carreira, mas além de Família Addams, o ator esteve envolvido em outro clássico dos anos 90, A Mão Assassina, filme com Devon Sawa, Seth Green, Jessica Alba e Elden Henson.
Já seu trabalho mais recente ficou para um papel pequeno em A Escolhida, filme de 2020 com Janelle Monáe.