Falcão e o Soldado Invernal: Tudo o que você precisa notar no novo trailer da série
Falcão e o Soldado Invernal: Tudo o que você precisa notar no novo trailer da série
Começa a guerra pelo legado do Capitão América
Com previsão de lançamento para março deste ano, Falcão e o Soldado Invernal será a segunda série exclusiva da Marvel Studios no Disney+, seguindo diretamente após os eventos de Vingadores: Ultimato e a emocional despedida para Steve Rogers, o Capitão América original.
O novo vídeo nos traz várias cenas novas além de ser bem-humorado, nos dando um gostinho do que esperar da dinâmica entre Sam Wilson e Bucky Barnes. Porém, também temos vários pontos interessantes a discutir sobre a prévia e por isso separamos aqui 10 coisas que você precisa notar no trailer de Falcão e o Soldado Invernal!
Primeiro, o trailer!
Perdeu o trailer? Não faz mal, nós trazemos para você!
Terapia?
Bem no começo do trailer, já temos um momento interessante onde vemos Sam Wilson e Bucky Barnes se reportando a uma conselheira, muito provavelmente para darem seus relatórios de missão. A cena acaba voltando ao fim do trailer, deixando uma piada que ilustra bem a relação dos dois.
Porém, o curioso é que não parece apenas um relatório para alguma agência. Na verdade, é quase como se os dois estivessem em uma sessão de terapia comportamental conjunta, onde precisam se abrir para falar das desavenças e desafetos que sentem um pelo outro.
Uma cena replicada
Logo em seguida, temos uma cena que já foi mostrada no trailer anterior. Aqui, vemos Bucky Barnes e Sam Wilson em um avião, prestes a serem deixados para alguma missão. Bucky pergunta qual é o plano e, sem nem responder, Sam acaba pulando do avião direto para a ação.
A cena é divertida e ilustra mais da relação entre o Falcão e o Soldado Invernal, mas também é uma divertida recriação de uma cena de Capitão América: O Soldado Invernal, onde Steve Rogers salta de um avião após trocar algumas palavras com a Viúva Negra.
Madripoor à vista?
Desde as gravações, surgiram muitos rumores de que Falcão e o Soldado Invernal nos apresentaria um lugar bem conhecido das HQs: a ilha de Madripoor, conhecida por seus vários cassinos e estabelecimentos clandestinos, habitada por criminosos e mercenários.
A ilha possui uma grande importância na história dos X-Men e, apesar de ser fictícia, fica localizada em algum lugar da Ásia. Em uma das primeiras cenas do trailer, podemos ver uma ilha cheia de luzes e neon, que pode muito bem ser Madripoor.
O plano de Zemo
Sabemos que uma das principais peças da série será justamente o retorno de Zemo, vilão principal de Capitão América: Guerra Civil que foi preso pela ONU. Aqui, ele aparece solto e em frente a um memorial com escritos em uma língua estranha. Pode ser russo, mas também pode ser sokoviano, já que ele e sua família vieram de lá.
Em narração, o vilão fala que "super-heróis não deveriam existir" e que ele "não tem a menor intenção de deixar seu trabalho pela metade". Ou seja, parece que suas motivações serão as mesmas de Guerra Civil, e que ele ainda estará numa cruzada para destruir os Vingadores (ou o que restou deles).
ERRATA: Como apontado pelo comentarista Estevão, o texto está em sérvio e começa com "Em memória de", mas Zemo está tampando o resto da frase. Parece ser um memorial às vítimas de Sokóvia.
Máscara clássica
Ainda nessa cena, podemos vê-lo caminhando de costas - afinal de contas, em momento algum Zemo aparece de frente. Ele está trajando roupas escuras e um sobretudo longo, que parece ser feito de couro. Mas o detalhe mais importante está em sua mão.
Aqui, podemos ver a máscara clássica do vilão nas HQs - que já havia sido revelada em um breve vídeo promocional. Pelo visto, a série deve trabalhar muito a transformação de Zemo no Barão Zemo dos quadrinhos, recriando até mesmo seu visual mais icônico.
Apátridas
Conforme já sabíamos, os grandes vilões da série - além de Zemo - serão os Apátridas, uma organização anarquista e terrorista que busca livrar o mundo da ideia de nações e pátrias, destruindo governos e usando táticas de guerrilha para espalhar o caos.
Não temos muitos novos detalhes sobre esses vilões no trailer, além do que já havíamos visto na primeira prévia da série. Vale lembrar que esse grupo é inspirado no Apátrida, um vilão do Capitão América que possuía as mesmas motivações e liderava um grupo vilanesco chamado Ultimato.
Agente 13
O trailer também nos traz o retorno de Emily VanCamp ao papel de Sharon Carter, a Agente 13. A personagem estava sumida do Universo Cinematográfico da Marvel desde Capitão América: Guerra Civil e, pelo trailer, parece estar agindo clandestinamente.
Basicamente, Sharon quebrou os tratados dos Acordos de Sokóvia quando ajudou Steve Rogers a fugir em Guerra Civil. Isso pode significar que ela está sendo perseguida pelo governo e pelas forças armadas, motivo pelo qual precisa continuar anônima e clandestina.
Bucky e o escudo
Já sabemos que a série vai lidar justamente com a passagem do legado do Capitão América, representado perfeitamente pelo escudo do Sentinela da Liberdade. E por mais que Sam Wilson tenha sido escolhido como o sucessor de Steve Rogers, ainda temos referências a outro Capitão...
Aqui, podemos ver que Sam joga o escudo para Bucky Barnes, que o pega sem pestanejar. Nas HQs, o Soldado Invernal também assumiu o manto do Capitão América após a Guerra Civil. É possível que a série possa trazê-lo dividindo o manto do Capitão com o Falcão?
Sam e sua defesa
Ainda falando em escudos, temos outro momento bem interessante onde vemos Sam Wilson se defendendo de tiros pesados à bordo de algum veículo. Para isso, ele usa as próprias asas de seu traje de Falcão, transformando-as em barreiras para os projéteis.
A princípio, a cena não traz nenhuma referência gritante e tampouco outro easter-egg das HQs, mas é perfeita para nos mostrar como Sam é um sucessor à altura de Steve Rogers, sempre mais preocupado com a defesa que o ataque.
O novo Capitão América
Perto do fim do trailer, ainda temos uma grande cena que nos mostra o Falcão empunhando o escudo de vibranium do Capitão América. É um momento bem emblemático, que pode acabar mostrando o Falcão aceitando sua vocação como novo Capitão.
De acordo com bonecos e informações de fontes internas da série, veremos um novo traje para o Falcão, dessa vez mais parecido com seu visual de Capitão América nas HQs. Muito provavelmente, essa cena mostra como Sam está pronto para assumir as responsabilidades e virar o Sentinela da Liberdade.