A evolução da carreira de Dave Bautista, da WWE até a Marvel Studios
A evolução da carreira de Dave Bautista, da WWE até a Marvel Studios
Hoje nós conhecemos bastante o trabalho de Dave Bautista como Drax, o Destruidor na franquia dos Guardiões da Galáxia. Mas como ele chegou até lá?
Vamos acompanhar a trajetória da carreira dessa pessoa que passou de um ladrão de carros, passando pela WWE e virando um astro da Marvel.
Imagens: Divulgação
Infância
Dave Bautista teve uma infância bastante conturbada, principalmente após o divórcio de seus pais.
Aos 9 anos de idade, Dave já tinha visto três pessoas serem assassinadas no quintal de sua casa. Aos 13 anos ele roubava carros e, aos 17, optou por se afastar de seus pais.
Preso
Mesmo depois de adulto, com um emprego estável, aparentemente Dave não havia encontrado algo que o colocasse nos trilhos. Isso porque, que, ao conseguir um emprego de segurança de boate, Bautista acabou sendo preso por agredir dois de seus chefes.
Após esse episódio, Dave acabou trabalhando como salva-vidas, depois entrou para as competições de fisiculturismo.
OVW
Nos anos 2000, Bautista deu entrada no mundo do Pro-Wrestling, iniciando na OVW (Ohio Valley Wrestling). Tendo primeiramente tentado entrar para a WCW e sendo negado, após o treinamento que recebeu pela WWF, Dave fez sua estreia na OVW sob o título de Leviathan.
Curiosamente, durante seu tempo na OVW, ele chegou a ser Campeão dos Pesos-Pesados por um tempo, vindo à perder seu cinturão para um jovem promissor conhecido como The Prototype, que no futuro viria a ser conhecido como John Cena.
Estreia na WWE
Em 2002 Dave fez sua estreia na WWE, conhecido como Deacon Batista, um assistente vilanesco de Reverend D-Von.
Nesta época, Batista não estava nem perto de ser alguém reconhecido pelo público, sendo apenas um lacaio, um ajudante para outro lutador.
Evolution
Após uma mudança da Smackdown para a Raw, Deacon Batista agora havia sido renomeado para Dave Batista, ou apenas Batista - tirando a letra "U" de seu sobrenome original - onde ele começou a ter uma parceria com Ric Flair.
Foi então que o grande ápice da carreira de Batista na WWE começou. Ao se aliar a Flair, Randy Orton e Triple H, formaram um grupo conhecido como Evolution, o que começou a trazer muita atenção para cima de Dave, pois ele foi considerado praticamente o prodígio da WWE neste momento.
Saída da WWE
Em 2010, Batista já havia se consolidado como um dos maiores nomes da WWE, como um dos lutadores mais bem pagos e mais conhecidos pelo público.
Porém neste mesmo ano ele veio a se "aposentar" da empresa, tendo sua última luta acontecendo exatamente contra John Cena.
Batista afirmou em entrevista que não gostava da direção criativa tomada pela WWE e que não retornaria à companhia. Mesmo que 4 anos depois ele tenha feito um breve retorno (quando estava muito próximo de lançar Guardiões da Galáxia).
MMA
Após sua saída da WWE em 2010, Batista começou a desejar construir uma carreira de atleta de MMA.. Batista foi ao Strikeforce: Los Angeles em 16 de junho de 2010, tendo mostrado anteriormente interesse em competir.
Batista anunciou que ele e Strikeforce haviam concordado em um preço e estavam negociando um contrato, porém as negociações se encerraram quando a Strikeforce foi comprada pela Zuffa.
Mesmo assim, Batista conseguiu fazer uma luta no CES MMA contra Vince Lucero, vencendo por Nocaute Técnico.
O Alvo Final
Ao longo de sua carreira, Batista vinha fazendo aparições em programas e séries de TV, geralmente interpretando ele mesmo. Inclusive fez uma aparição na sexta temporada de Smallville, como o vilão Aldar.
Mas, em 2010, foi quando ele começou realmente a tentar uma carreira de ator de filmes com um primeiro papel grande no filme O Alvo Final que também contava com o ex-lutador da WWE, Rob Van Dam.
O Homem com Punhos de Ferro
Em 2012 Dave Bautista ingressou no elenco de "O Homem com Punhos de Ferro", interpretando o vilanesco Brass Body, um mercenário contratado para matar o personagem Silver Lion.
O filme tinha uma produção um pouco maior do que o filme anterior que Batista havia participado e falava de uma história que se passava na China imperial, onde um ferreiro que fabrica armas tem que proteger a si mesmo e os camponeses devido a explosão de um conflito local.
Drax
Finalmente, em 2014, Dave Bautista foi chamado pela Marvel Studios para compôr o elenco de um filme de quadrinhos que traria um diretor pouco conhecido e personagens ainda menos conhecidos pelo público: Os Guardiões da Galáxia, onde ele interpretaria Drax, o Destruidor
Após explodir para o grande público com o papel de Drax, Dave já estrelou como um vilão em 007 Contra Spectre, retornou ao papel da Marvel este ano, e ainda estará presente na continuação do clássico Blade Runner