Eu, a Patroa e as Crianças: 7 erros de continuidade da trama que você não notou
Eu, a Patroa e as Crianças: 7 erros de continuidade da trama que você não notou
De personagens esquecidos à contradições diretas!
Eu, a Patroa e as Crianças animou as tardes de muitos espectadores enquanto esteve em exibição na TV aberta nos anos 2000. Até hoje há quem se lembre das aventuras da família Kylie com muita saudade e carinho.
Porém, apesar de parecer uma sitcom bem amarradinha em alguns pontos, há outros em que ela acaba deixando a desejar, se contradizendo em episódios posteriores ou até mesmo esquecendo da existência de alguns personagens ou elementos introduzidos na trama no início. Aqui nessa lista separamos sete desses erros de continuidade que você provavelmente sequer percebeu!
Michael traiu a Jay?
No primeiro episódio da primeira temporada Michael e Jay estão discutindo e ela sugere de modo categórico que eles devem recorrer a uma terapia de casal para resolver o problema. Nesse momento Michael diz tê-la magoado muito há cinco anos atrás e pergunta para ela quando ele receberia a “liberdade condicional” por isso.
Essa atitude dele nunca foi abordada uma segunda vez durante todas as cinco temporadas da série, mas dá a entender que foi por causa desse episódios de “cinco anos atrás” que eles começaram a fazer terapia e muitos fãs chegaram a conclusão que se tratava de uma traição cometida por Michael e possivelmente perdoada por Jay. Porém, como nada disso foi comprovado ou retomado, jamais saberemos o que realmente foi feito “cinco anos atrás”.
Onde raios foi parar a Rosa?
Ainda no primeiro episódio, conhecemos Rosa, a babá latina de Kady que, inclusive, ensina espanhol para a menina. A relação entre ela e Michael é mostrada como conturbada enquanto com Jay ela se mostra um doce e muito prestativa.
Apesar de ainda aparecer em alguns outros episódios dessa mesma temporada e ser mencionada em alguns outros, sua aparição se restringiu a primeira temporada e depois simplesmente começaram a agir como se a personagem nunca tivesse estado ali, nunca ficando claro se ela foi demitida, pediu demissão ou só não estava aparecendo mesmo, mas continuava cuidando de Kady.
O pedido de casamento
Outra situação levantada na primeira temporada se trata do pedido de casamento que Michael fez à Jay em sua adolescência. Em um momento da segunda temporada enquanto ambos comemoravam um aniversário de casamento, Michael diz de forma bem enfática que não teve tempo de pedi-la apropriadamente por estarem na frente da prefeitura com o pai da moça apontando uma arma para ele afim de obriga-los a se casar já que ela estava grávida.
Mas, nesse episódio da primeira temporada, Jay está mexendo em uma “caixinha de lembranças” e diz ter encontrado o talo do morango coberto com chocolate no qual Michael havia escondido o anel de noivado dela antes de a pedir em casamento. Afinal de contas, esse pedido aconteceu ou não aconteceu?
E as tatuagens do Júnior? Pra onde foram?
Continuando na primeira temporada, há um episódio em que toda uma reunião de família é convocada para resolver dois problemas levantados: quem havia quebrado o aparelho de som de Michael e se o Júnior havia feito uma tatuagem sem permissão. No fim o garoto assume que fez não apenas uma, mas duas tatuagens no braço.
Porém, com o passar do tempo, essas tatuagens nunca mais são vistas ou mencionadas. É como se elas nunca houvessem existido o que levou alguns espectadores a ponderar se de repente elas não haviam sido feitas de henna.
A Jay não sabe mesmo dar presentes?
Na quarta temporada há um novo episódio envolvendo o aniversário de casamento de Jay e Michael e todo o plot dele se desenvolve em cima do fato da Jay dar presentes horríveis. Ela dá uma Lhama de presente a um peruano em nome de Michael que obviamente fica muito chateado com essa ideia.
Mas, em uma temporada anterior, Jay havia participado de um leilão para comprar as luvas originais utilizadas pelo pugilista Muhammad Ali e as arremata por uma quantia extremamente alta para presentear Michael em seu aniversário de casamento. Então como assim ela nunca soube dar presentes para ele?
O cachorro de Júnior e Vanessa
Já com Vanessa grávida, Júnior e ela começam a tomar aulas de puericultura para aprender a lidar com a nova vida que está chegando. Eles tem a ideia de adotar um cachorrinho para treinar como seria e até dão a ele o nome de Lady. Kady é alérgica à cães e isso consegue render muitas cenas engraçadas.
Mas Lady não retorna em nenhum outro episódio e sequer é mencionado o que aconteceu com o simpático cachorrinho. Será que Michael se livrou dele como fez com o coelhinho de Júnior quando ele tinha 15 anos?
A falta de popularidade de Jay na escola
Outra tecla que é bastante batida durante a série é que Jay sofria bullying na escola e que não era nem um pouco popular. Diversos episódios tratam desse tema, mas um em específico parece contradizer essa situação.
Na terceira temporada Claire consegue entrar para o time de líderes de torcida e Jay diz a filha que também havia sido uma quando era adolescente. Michael não desmente isso o que é muito estranho já que, se você acompanha filmes adolescentes estadunidenses, deve saber que as líderes de torcida são extremamente populares na escola. Afinal, Jay era ou não era popular?