Eternos: Conheça cada Deviante que pode estar no filme
Eternos: Conheça cada Deviante que pode estar no filme
Entenda o que esperar dos inimigos dos Eternos
Eternos vai mergulhar fundo nos primórdios do lado cósmico do Universo Cinematográfico da Marvel, revivendo a guerra dormente entre duas raças anciãs escondidas na Terra por milênios. De um lado, temos os Eternos — perfeitos, sábios e belos. Do outro, os Deviantes: corrompidos, egoístas e deformados.
Muito foi mostrado da família principal do longa de Chloe Zhao, mas as informações sobre os grandes vilões da história ainda são escassas. A mitologia dos Deviantes sempre foi escassa nos quadrinhos, mas parece que muita coisa será diferente no filme. Para quem quer saber o que esperar dessa raça traiçoeira, separamos uma lista com os principais Deviantes que podem estar no filme.
Kro
Kro é o general da raça Deviante que esconde um grande segredo de seus súditos. Enquanto acreditam que ele é parte de uma longa linhagem de guerreiros, Kro é na verdade imortal e vem usando seus poderes metamórficos para esconder seu segredo. Nos quadrinhos, ele costuma assumir uma forma semelhante a Thanos, mas no filme seus traços serão mais bestiais, ressaltando ao extremo suas mutações.
Não sabemos quais outras alterações serão feitas em sua história de origem, pois seu passado está estreitamente interligado com o de Thena, personagem de Angelina Jolie. O mestre da guerra governa seu povo há cem mil anos, escondido na cidade submersa de Lemúria onde eles planejam sua vingança contra os Eternos. Nesse tempo, Kro e Thena se envolveram em um romance secreto, com direito a dois filhos.
Algo da relação deve ser adaptado para os cinemas, pois no trailer final de Eternos, o casal compartilha uma cena. Thena aposta nesta relação para tentar barganhar pelo futuro da humanidade, mas Kro parece usar a oportunidade para prendê-la em um transe, respondendo que “Não podem proteger nenhum deles”.
Tode
Irmão Tode foi um importante líder do Império Deviante que pode aparecer no filme como parte da história de origem de Kro. Afinal, Kro era seu braço direito. Durante seu reinado, Tode rivalizou os Eternos e combateu ferrenhamente os Celestiais, tentando expandir seu domínio pelo resto do planeta.
Mesmo desprezando os Eternos, Tode era era fascinado por sua imortalidade e dedicou seu reinado a procurar meios de obtê-la para si. O monarca chegou a desenvolver um método bastante doloroso para isolar tal gene, mas quando pôs seu plano em prática acabou sendo detido por Eternos e pelo Homem de Ferro, James Rhodes.
Ghaur
Se tivermos a chance de conhecer mais da sociedade Deviante, Ghaur pode dar as caras. Ele foi um dos principais sacerdotes deviantes, geneticamente selecionado para cumprir seu destino com louvor. Enquanto os Reis exerciam uma função mais midiática e executiva, o clero deviante mandava nas sombras, garantindo que tudo funcionasse perfeitamente.
Ghaur ascendeu à posição de Lorde-Padre antes da queda de Tode e coube a ele coroar o próximo rei. Ele mandou os guardas executarem o herdeiro de direito, mas aceitou que Kro assumisse o trono, interessado em manipular suas ações das sombras. Pode ser o verdadeiro vilão do filme, agindo em segredo.
Taras Vol
Taras Vol é um deviante de um tempo mais antigo, quando os neandertais ainda andavam pelo planeta. Ele pode aparecer em Eternos com uma pequena aparição, um easter egg que prepara o terreno para um evento importante do futuro do MCU: a chegada dos X-Men.
Acontece que Taras Vol foi um geneticista que realizou experimentos em um trio de neandetais procurando descobrir uma maneira de estender o ciclo de vida deviante. O experimento deu certo, mas Taras Vol nunca voltou para checar. Como a Marvel Studios gosta de mudar as coisas, esta poderia ser uma origem para os mutantes neste universo.
Tutinax
Poucos deviantes têm o poder físico para superar os Eternos, por isso Tutinax é tão especial. Ele é o mais poderoso de seu povo quando o assunto é força bruta, capaz de destruir tudo em seu caminho, o que lhe rendeu o apelido de Move-Montanhas.
Nos quadrinhos, ele ficou aprisionado por muito tempo até ser acidentalmente solto pelo Eterno Druig. Mas no filme, ele poderia ser enviado por Kro para desestabilizar os Eternos em uma batalha final.
Karkas
Karkas poderia aparecer como uma das monstruosidades escravizadas por seu próprio povo. Apesar de ser um deviante, suas mutações são tão intensas que ele chegou próximo de ser morto por Ghaul. Mas decidiram que seu destino seria pior: lutar como gladiador até a morte para o entretenimento do Rei.
Com a ajuda de Thena, ele conseguiu se libertar e seguir sua verdadeira vocação como um filósofo pacifista. Karkas viveu entre os Eternos por muito tempo depois disso, o que poderia ser explorado no filme para mostrar que alguns deviantes podem ser redimidos.
Ransak
Ransak pode não parecer, mas é um deviante. Assim como Kansak, ele tem mutações muito acentuadas que, no seu caso, lhe tornaram fisicamente semelhante a um humano comum. Ransak também foi rejeitado por seu povo e lutou como um gladiador, mas acabou se rebelando contra a monarquia.
No filme, ele poderia aparecer vivendo entre os humanos. Ransak funcionaria bem como um dos personagens comuns que convivem com os Eternos antes do despertar. Ele pode esconder sua verdadeira identidade dos Eternos com medo de ser julgado e posteriormente se juntar à luta.
Tricephalous
Porém, no trailer, foi mostrado que os principais deviantes a aparecer no longa serão criaturas bestiais, que nada lembram os personagens mais conhecidos dos quadrinhos. Eles podem ser espécimes genéricos, com mutações descontroladas, ou quem sabe inspirados no Tricephalous.
Ele é um mostro gigante amarelo de três cabeças que, nos quadrinhos, já lutou contra o Hulk. Tricephalous tem essa aparência reptiliana, esguia e feroz, que parece ser o padrão entre os deviantes do filme. No trailer, vemos duas criaturas similares: uma alada que enfrenta Ikarus e outra com chifres que causa bastante destruição.