Eternos: 9 perguntas que o filme da Marvel deixa para o futuro
Eternos: 9 perguntas que o filme da Marvel deixa para o futuro
Eternos deixou algumas dúvidas que devem ser respondidas nos próximos filmes!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Eternos chegou aos cinemas na última quinta-feira, 4 de novembro, e apresentou uma nova mitologia e seres extremamente poderosos ao Universo Cinematográfico da Marvel. O filme traz uma história incrível, cheia de personagens memoráveis e muito poderosos, mas também termina com vários pontos em aberto.
Confira aqui as principais questões que Eternos deixa no ar ao rolar os créditos finais. Será que todas essas dúvidas serão respondidas até o lançamento de um segundo filme, será que veremos os Eternos em uma aventura solo novamente? Só o futuro vai dizer, até lá, não deixe de comentar suas teorias e discutir os principais pontos em aberto do longa.
Os Eternos irão ressuscitar?
O nome dos personagens já diz tudo: eles são os Eternos, porém, será que eles realmente são tão Eternos assim? No filme vemos dois Eternos morrendo em tela: Ajak e Gilgamesh, além de Ikaris que - aparentemente - morre voando até o sol no ato final do longa.
Porém, quem é fã dos quadrinhos sabe que os Eternos vivem morrendo, porém, eles costumam ressuscitar em novos corpos, mantendo suas memórias, identidade e poderes cada vez que retornam. Será que veremos eles sendo ressuscitados por Arishem ou pelos Eternos que restaram?
Ou será que veremos apenas novos Eternos e os que se foram, eram únicos?
Tiamut realmente morreu?
Tiamut, também conhecido como o Celestial Sonhador é uma figura bastante importante nas histórias dos Eternos. Quando Fulcrum e os Celestiais chegam para destruir a Terra, é ele que defende a humanidade e faz com que eles não a destruam.
No filme é dito que Sersi o matou, porém, assim como nos quadrinhos, ele pode apenas estar dormente por um tempo, afinal, um Celestial é um ser extremamente poderoso e que dificilmente morreria.
Até onde vai o poder dos Eternos?
Mas caso Sersi realmente tenha conseguido matar um Celestial, isso prova que ela pode ser um dos seres mais poderosos apresentados no MCU até agora. Mesmo ela tendo conseguido fazer isso por estar conectada com todos os Eternos e com o próprio Tiamut, ainda não é um feito fácil.
Além disso, anteriormente no filme vemos ela conseguindo transformar um Deviante, o que é algo que ela nunca tinha feito anteriormente, já que ela não conseguia transformar seres sencientes. Dessa forma, fica a questão: será que existe uma “trava” colocada nos Eternos para que eles não consigam utilizar ao máximo suas habilidades?
E caso isso exista, como será que eles conseguiriam melhorar e aumentar suas habilidades?
Duende manteve seus poderes?
No fim da trama, quando Sersi ainda está com a energia cósmica de Tiamut, ela consegue transformar Sprite/Duende em um ser humano, porém não sabemos se a jovem manteve suas habilidades ou se, ao se tornar uma humana, ela perdeu todos os atributos de um Eterno.
Outra questão que fica é se veremos a personagem novamente, já que com todos os Eternos no espaço, ela é a única que continuou na Terra, mantendo uma “vida normal”.
Como será o julgamento dos Celestiais?
Ao descobrir que Sersi matou Tiamut para preservar a Terra e seus habitantes, Arishem vem até a Terra e sequestra Sersi, Phastos e Kingo, dizendo que irá analisar as memórias deles para decidir se a Terra será salva, ou destruída.
Será que veremos o julgamento em uma continuação? Arishem será o único Celestial que vai julgar, ou existe um grupo de Celestiais feito para isso? Existe uma força maior que os Celestiais como nos quadrinhos? Tudo isso deixa muitas perguntas e muita vontade de que uma continuação seja anunciada o quanto antes, para termos certeza de que essas questões serão respondidas!
Qual a motivação de Starfox?
E chegando nas cenas pós-créditos, a primeira traz Harry Styles como Eros - que diz com todas as palavras ser o irmão de Thanos, exatamente como nos quadrinhos. Mas quem conhece o personagem nas HQs, sabe que com o Starfox, sempre existe uma motivação secundária.
Aqui, ele aparece dizendo que quer ajudar Druig, Thena e Makkari a encontrar outros Eternos, mas será que isso é a única coisa que ele quer do grupo? Com seus poderes, é bastante fácil ver a equipe confiando e ajudando ele, mas eles também confiavam em Ikaris…
[recommended-single url="https://www.legiaodosherois.com.br/lista/starfox-eros-marvel.html"]
Teremos uma aventura solo do Cavaleiro Negro?
Durante o filme, vemos bem pouco de Kit Harington como Dane Whitman - que como os fãs do lado sobrenatural da Marvel nas HQs sabem, é o Cavaleiro Negro - mas na última cena pós-créditos, descobrimos que ele conseguiu a Espada de Ébano de seu tio e está prestes a tocá-la, quando ouve uma voz misteriosa.
A pergunta que nos resta é: será que veremos o Cavaleiro Negro apenas em um Eternos 2? Ou será que a Marvel já possui planos de um filme ou série solo do personagem? Ele vai participar de uma equipe como Filhos da Meia-Noite? De qualquer forma, o personagem é bastante interessante e possui uma história muito rica nos quadrinhos, que poderia ser adaptada de formas bastante sombrias e diferentes no MCU.
O que Blade quer com Dane Whitman?
A voz misteriosa, contudo, não ficou tanto tempo um mistério. A diretora Chloe Zhao revelou que ela pertence ao Blade de Mahershala Ali, que é um dos próximos heróis a ganhar um filme solo no MCU. Mas o que exatamente o Blade quer com Dane?
Nos quadrinhos, os dois personagens já participaram juntos da MI13, uma organização britânica que lida com ameaças sobrenaturais. Quem conhece o Blade clássico dos quadrinhos, sabe que o personagem não é muito de andar em grupos, porém recentemente ele já até chegou a fazer parte dos Vingadores, então essa versão mais “amigável” do herói pode ser a que será adaptada para os filmes.
Será que o Blade vai ser o “Nick Fury” do lado místico da Marvel? Alguns rumores dizem que ele pode aparecer em Cavaleiro da Lua, então se ele realmente estiver recrutando heróis místicos, é possível que vejamos mais dele antes de seu filme solo estrear.
Será que Chloe Zhao vai retornar em uma continuação?
Essa não é uma dúvida sobre o filme em si, mas ainda é uma questão que fica no ar. Até hoje, nenhum filme do Universo Cinematográfico da Marvel foi considerado um fracasso de bilheteria, porém quando algum não é um grande sucesso de crítica ou de aprovação do público, o estúdio costuma mudar o diretor e equipe criativa por trás da franquia.
Isso aconteceu com a franquia do Thor: o primeiro filme foi dirigido por Kenneth Branagh, o segundo por Alan Taylor e, somente no terceiro é que a jornada do herói deu certo, nas mãos de Taika Waititi. Após as críticas a Homem de Ferro 2, o terceiro filme do Vingador Dourado foi comandado por Shane Black; até mesmo em sua franquia principal, após a recepção negativa de Vingadores: Era de Ultron, Joss Whedon foi substituído pelos irmãos Russo. Mais recentemente, Anna Boden e Ryan Fleck, que dirigiram Capitã Marvel, foram substituídos por Nia DaCosta em The Marvels.
Mas será que as críticas negativas de Eternos também vão afetar o futuro de Chloe Zhao na Marvel Studios? Com a recepção negativa da crítica, mas bastante positiva do público, o futuro da diretora, e de uma possível continuação, ainda é incerto. Mas certamente vários dos espectadores gostariam de ver mais da visão diferenciada da diretora no MCU.