Esses personagens seriam capazes de destruir o Universo Marvel facilmente, veja lista
Esses personagens seriam capazes de destruir o Universo Marvel facilmente, veja lista
Eles poderiam acabar com tudo!
Alguns heróis e vilões possuem poderes tão divinos que se tornam uma ameaça para si próprios e para o mundo onde vivem. No Universo Marvel, poder demais quase sempre é considerado um sinal de destruição.
Nesta lista, reunimos 10 personagens que, se quisessem, poderiam destruir o Universo Marvel inteiro. São figuras tão poderosas que representam um grande perigo quando estão descontrolados!
Thanos
A essa altura do campeonato, todos já sabemos que Thanos é uma força da natureza extremamente poderosa e imprevisível. O Titã Louco conseguiu cometer atos terríveis com a Manopla do Infinito, como aniquilar metade da vida em todo o universo.
Mesmo sem a manopla, o vilão não seria menos perigoso. Se Thanos se livrasse de sua maior fraqueza - que é sua própria consciência -, ele poderia instaurar um caos cósmico completo, enquanto mancharia o espaço com o sangue de seus inimigos.
Galactus
Para a surpresa de ninguém, Galactus entra na lista como mais um outro personagem que poderia destruir todo o Universo Marvel. Na realidade, ele só não faz isso por ser uma figura neutra, que devora planetas inteiros apenas para manter o equilíbrio do universo.
Com uma alcunha como "Devorador de Mundos", Galactus é conhecido por consumir planetas por onde passa, conquistados por seus Arautos. Fosse ele realmente uma figura maligna e cruel, não haveria planeta ou universo que sobreviveria à sua fome.
Surfista Prateado
Embora poucos saibam, o Surfista Prateado é quase uma versão em menor escala do Dr. Manhattan de Watchmen. Seus poderes, assim como os de Manhattan, incluem cronocinese (manipulação temporal), controle de matéria e difusão de energia em nível subatômico.
Sua personalidade sempre foi um freio para seus poderes, tendo em vista que, mesmo quando ele estava sob o controle de Galactus, não se sentia 100% à vontade para causar destruição por onde passasse. Não fosse essa "fraqueza", ele seria uma força de destruição catastrófica.
Doutor Destino
Um grande vilão para o Quarteto Fantástico e outros heróis, o Doutor Destino foi quem mais se aproximou do objetivo de destruir o universo, embora sua função tenha sido revertida a ponto dele criar seu próprio mundo, como visto nas Guerras Secretas de 2015.
Resultado da mescla perfeita entre magia e tecnologia, o vilão é um déspota que já tentou várias vezes assumir o controle da realidade. Caso não encontrasse resistência, ele poderia destruir o universo inteiro da forma que bem entendesse.
Adam Warlock/Magus
Criado por cientistas para se tornar o ser humano perfeito, Adam Warlock é um herói que esteve em constante batalha com seus impulsos sombrios, mesmo que, em uma das versões de seu futuro, ele venha a se tornar o poderosíssimo Magus, um vilão formidável.
Warlock seria capaz de dar cabo ao universo não apenas com seus poderes supremos, mas também por possuir (na realidade de Magus) a Igreja da Verdade Universal ao seu lado - uma série de seguidores religiosos e fanáticos que fariam de tudo por seu líder.
Sentinela/Vácuo
Bob Reynolds é o Sentinela, um herói com poderes diversos e complexos, porém, tão grandiosos que conseguiram criar uma segunda personalidade nele - o Vácuo, um terrível vilão cujo objetivo é estraçalhar tudo na vida de Bob.
Quando está livre das "travas mentais" de Bob, o Vácuo é um vilão pavoroso e extremamente poderoso - como pudemos ver em sagas como O Cerco. Apenas com isso, ele já seria capaz de destroçar o planeta inteiro. Assim, ele não deixaria pedra sobre pedra.
Feiticeira Escarlate
Wanda Maximoff é uma figura superpoderosa alterada geneticamente desde seu nascimento, além de ter grande afinidade com magia do caos. Quando perde o controle por conta de seus próprios distúrbios, ela se torna uma força de destruição.
A Feiticeira Escarlate é capaz de alterar a realidade em níveis básicos, mudando toda a estrutura do universo. Em algumas sagas, ela já mostrou como esses poderes podem causar grandes problemas - basta ver Dinastia M ou Vingadores: A Queda.
Wiccano
Tal "mãe", tal "filho". Billy Kaplan é a reencarnação de um dos filhos da Feiticeira Escarlate. E assim como a Vingadora, ele possui poderes latentes de manipulação da realidade. Para "piorar", ele também está destinado a se tornar o Demiurgo.
Isso significa que no futuro, ele será capaz de reescrever todas as leis da magia, criando suas próprias realidades e universos, se tornando um ser praticamente onipotente. E se alguém pode criar universos tão facilmente assim, também pode destruí-los...
Franklin Richards
O filho de Sue e Reed Richards (os líderes do Quarteto Fantástico), Franklin Richards é um dos mutantes mais poderosos do universo, capaz de alterar a realidade ao seu bel-prazer, sem muito esforço. Por ainda ser muito jovem, ele não tem total controle e domínio de suas habilidades.
Apesar disso, ele já nos mostrou um pouco de seus dons peculiares, ao criar um universo compacto em Heróis Renascem, para onde vários heróis da Marvel foram transportados. Ao chegar ao controle total de seus poderes, Franklin poderia dizimar o universo em um estalar de dedos.
Fênix
Ao ser possuída pela Força Fênix, Jean Grey entrou em contato com um poder que ela jamais imaginaria encontrar na vida. Dessa forma, ela teve de entrar em um complexo conflito mental por sua própria sanidade, e isso levou à libertação da Fênix Negra.
Outras figuras, como o Ciclope e o restante do Quinteto Fênix, também já foram vítimas da força devastadora da Fênix. Embora seja uma força cósmica sem uma "agenda" específica, a Fênix é um ser de morte e renascimento - e para que seus propósitos sejam cumpridos, ela precisa espalhar destruição.