Esses atores odeiam um filme específico de suas franquias de sucesso

Capa da Publicação

Esses atores odeiam um filme específico de suas franquias de sucesso

Por Equipe Legião dos Heróis

Nem sempre o sucesso de uma franquia pode indicar que todos os envolvidos estão felizes com o resultado. Muitos atores, por exemplo, já falaram publicamente sobre isso, revelando opiniões negativas sobre suas experiências na saga em questão. Pensando nisso, nesta lista você vai conhecer artistas que odeiam um filme específico das franquias populares nas quais fazem parte!

Imagem de capa do item

Arnold Schwarzenegger

Ícone do cinema de ação, o ator Arnold Schwarzenegger é lembrado especialmente por sua performance na franquia O Exterminador do Futuro, uma das mais queridas da cultura pop. Porém, existe um filme da saga que o astro não gosta de jeito nenhum: O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009).

Embora não tenha participado do filme (o único em que ele não aparece fisicamente e, sim, como CGI), Schwarzenegger expressou seu desgosto pelo quarto filme lançado da saga em uma entrevista ao Good Morning America em 2015, revelando que achava a produção “ruim”.

Imagem de capa do item

Jessica Alba

Jessica Alba também já saiu por aí expressando uma opinião negativa sobre um determinado filme da franquia da Fox do Quarteto Fantástico. No caso dela, o desgosto veio com Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), longa em que ela reprisou o papel da Mulher Invisível.

Segundo relatado pela revista Elle, Alba não ficou contente com sua experiência no filme, principalmente por causa do diretor Tim Story, que chegou a dizer, enquanto gravavam uma cena emocionante do longa, que as lágrimas de Alba pareciam “reais demais”.

“[Ele disse] Parece real demais. Parece muito doloroso. Você pode ser mais bonita enquanto chora? Chore bonito, Jessica”, a atriz relembrou ao expressar seu descontentamento com o filme.

Imagem de capa do item

Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe não gosta de um filme específico da franquia que marcou sua carreira: Harry Potter. O longa em questão é Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), o sexto filme da saga do Menino Que Sobreviveu.

O motivo pelo qual Radcliffe não olha para a produção com bons olhos é porque, segundo revelado em entrevista ao Daily Mail em 2014, ele não gosta de sua performance no filme. “Não estou muito bom no filme, eu odeio isso”, Radcliffe revelou ao veículo, afirmando que achava sua atuação “monótona” em Enigma do Príncipe.

Imagem de capa do item

Will Smith

Até mesmo Will Smith já revelou não ter gostado de um filme específico de uma franquia na qual ele participou. Em entrevista ao programa do apresentador Jimmy Fallon, Smith contou que “não ficou muito feliz” com uma sequência de Homens de Preto, saga que ajudou a impulsionar sua carreira ainda mais no final dos anos 90.

Smith não chega a dizer com todas as letras qual é a sequência da franquia que ele não gosta, mas acredita-se que ele está falando de MIB: Homens de Preto II (2002), sequência que não agradou o público nem um pouco depois do sucesso do primeiro filme.

Imagem de capa do item

Eddie Murphy

Um Tira da Pesada é uma das comédias de ação mais bem-sucedidas do gênero e da carreira de Eddie Murphy, mas você sabia que ele não gosta de um filme específico da saga?

O longa é Um Tira da Pesada 3 (1994), que foi um fracasso para o estúdio e, até hoje, não agrada muita gente -- Murphy incluso nessa. Ele já falou mal do longa duas vezes: a primeira em entrevista ao talk show Inside the Actors Studio, onde ele afirmou que achava o filme “abominável”, e outra em 2015, quando ele disse que achava o terceiro longa "um lixo".

Imagem de capa do item

Bruce Willis

Um dos astros mais populares de Hollywood, Bruce Willis não tem muita coisa boa para falar de Duro de Matar 2 (1990), sequência da franquia que marcou a sua carreira.

Em entrevista ao Ain't It Cool News, em 2007, o astro revelou que, entre os longas lançados da franquia até então, o que ele menos gostava era o segundo. “O segundo filme foi o meu menos favorito, e o menos divertido. Autorreferente demais, a história estava saturada e sofria de uma grave falta de claustrofobia”, ele afirmou.

Imagem de capa do item

Matt Damon

Matt Damon é outro ator que odeia um filme em particular de uma franquia na qual ele esteve. O caso de Damon envolve a saga Bourne, mais especificamente o filme O Ultimato Bourne (2007).

O problema do astro com o longa aconteceu por causa do roteiro e divergências nos bastidores protagonizadas por Tony Gilroy, roteirista dos primeiros filmes da franquia que assinou o rascunho do longa de 2007. Devido a discordâncias envolvendo sua relação com o diretor Paul Greengrass (ele assina três filmes da saga), Gilroy só topou escrever o roteiro do terceiro filme sob duas condições: que ele não tivesse que interagir com Greengrass e que o estúdio não mexesse no texto.

Damon, porém, não ficou nada feliz com o resultado, revelando que achou o roteiro “ilegível” quando o rascunho de Gilroy chegou em suas mãos. Embora os roteiristas Scott Z. Burns e George Nolfi tenham dado um toque final no texto antes das gravações, ainda assim Damon não achou que foi o bastante para reparar os danos, já que Gilroy simplesmente “tinha pegado seu dinheiro e ido embora”.

Imagem de capa do item

Sylvester Stallone

Por mais que a franquia do Rocky Balboa tenha marcado sua carreira, Sylvester Stallone guarda rancor de um filme específico da saga de luta. O longa é Rocky 5 (1990), um dos filmes menos queridos pelo público e pela crítica especializada.

Durante uma entrevista ao The Sun, em 2010, Stallone expressou seu desgosto pela produção, assumindo a culpa pelo péssimo desempenho do filme e por ter pensando apenas no lucro. “Sou ganancioso, o que posso dizer? Mas foi um erro porque o público não queria ver a decadência do personagem”, o astro disse ao veículo.