Esquadrão Suicida – 17 Coisas que você precisa notar no novo trailer!

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – 17 Coisas que você precisa notar no novo trailer!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Trailer

Caso você ainda não tenha visto o novo trailer de Esquadrão Suicida, é só clicar aqui!

Imagem de capa do item

Superman

Nós começamos com a introdução do personagem de David Harbour na Casa Branca. Enquanto ele fala sobre a ameaça que o Superman representa e da necessidade de criar algo que possa detê-lo caso o herói se rebele contra o governo norte-americano, nós temos alguns vislumbres dos membros da Força Tarefa X.

Este item contém SPOILERS de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Esquadrão Suicida se passa depois de Batman vs Superman, como foi revelado pela EW, e o os comentários do personagem de David Harbour dizem respeito ao que o Superman poderia ter feito enquanto vivo, por tanto o filme se passa após o derradeiro destino do herói. Obrigado ao leitor Brazillian por ter me dado essa luz.

Imagem de capa do item

Microbombas

Nos quadrinhos, para manter a equipe nos trilhos, a Força Tarefa X foi inicialmente forçada a usar braceletes carregados com explosivos. Com o tempo a tecnologia foi evoluindo e o time de vilões passou a usar gargantilhas, até que mais recentemente as bombas passaram a ser implantadas em seus corpos.

O filme vai seguir a linha das histórias mais atuais, já que nesta cena, alguns membros do Esquadrão aparecem recebendo um implante de microbombas em seus pescoços.

Imagem de capa do item

Tempos desesperados, medidas desesperadas

A Força Tarefa X é composta por caras verdadeiramente maus, e uma equipe assim só poderia ser criada em tempos desesperados, como o surgimento do Homem de Aço. Batman vs Superman já bateu muito nessa tecla, mas é sempre bom ressaltar que grande parte das pessoas temem os super-heróis, e a melhor maneira de parar um herói é usando vilões.

Isso não significa que a missão do Esquadrão seja contra o Superman, e não é (até porque eles são vilões pegos pelo Batman e não aguentariam 10 minutos em uma luta contra um kriptoniano)! Mas neste ponto do trailer, Amanda Waller reitera sobre a criação de uma equipe composta pelas piores pessoas do planeta, afirmando que elas podem fazer alguma coisa boa.

Imagem de capa do item

Equipamento

Preparados pra uma espécie de treinamento, os vilões recebem seus equipamentos, mas esse gif aí do lado resume tudo. Brincadeiras a parte, a Arlequina sempre foi uma personagem com apelo sexual, e essa é uma de suas principais armas, a própria reação dos personagens na cena deixa isso muito claro.

A sequência tem algumas coisas bem interessantes, como a arma do Pistoleiro com a frase "Eu sou a luz, eu sou o caminho", que é uma referência ao versículo bíblico “Eu sou o caminho, e a verdade, e a luz (vida, em algumas versões); ninguém vem ao Pai senão por mim” [João 14:1-14].

A Arlequina também tem marcas em sua arma, com palavras escritas em cada cápsula do tambor, as mais visíveis são Amor e Ódio.

Imagem de capa do item

Rick Flag

Liderando o time, Rick Flag coloca os termos na mesa. Lembram das microbombas que eu comentei antes? Elas servem pra explodir a cabeça de qualquer membro que saia da linha, literalmente, e Flag deixa isso bem claro. "Se me desobedecerem, vocês morrem! Se tentarem fugir, vocês morrem! Se me irritarem, vocês morrem!"

A Arlequina até comenta que é conhecida por ser meio irritante, logo, é bom que ela se controle pra que as coisas não terminem mal.

Imagem de capa do item

Waller e seu jogo

Amanda Waller é uma das personagens mais manipuladoras dos quadrinhos da DC. Ela não é necessariamente uma vilã, mas definitivamente não se importa em fazer qualquer coisa má por um bem maior.

Pra ela, a Força Tarefa X nunca foi mais do que uma equipe suicida, para fazer missões que ninguém mais poderia fazer. No trailer ela resume isso em poucas palavras. "Se eles forem pegos, a gente joga toda a culpa neles". Ela é uma personagem que gosta de agir por baixo dos panos. Eu não me espantaria se a "iniciativa" Esquadrão Suicida não tiver aprovação do governo.

Imagem de capa do item

Demônios

O Esquadrão aparece lutando contra alguns soldados aparentemente criados pela Magia, que é um dos objetivos da equipe.

A Magia é provavelmente a culpada pelo que está ocorrendo, mas independentemente disso, é ótimo ver que o Universo Estendido da DC se desprendeu do realismo e está abraçando com orgulho elementos como superpoderes e feitiçaria.

Aliás, a Katana corta a cabeça de um desses demônios e não a do Crocodilo como tem gente dizendo por aí. A textura da pele pode até ser semelhante, mas definitivamente não é o vilão.

Imagem de capa do item

Coringa

Por incrível que pareça, a gente ainda não sabe qual é o papel do Coringa em Esquadrão Suicida. Ele não é um membro da equipe, ele não é o vilão principal, ele aparece em flashbacks e está diretamente relacionado a origem da Arlequina.

A montagem do trailer até dá a entender que o Coringa vai acabar entrando em choque com a equipe, o que eu não duvidaria, mas tem algo que importa ainda mais, ele é pego pelo Batman.

Imagem de capa do item

Flashback

O vilão também aparece em um local com iluminação semelhante a da cena onde a Arlequina aparece dançando, mais um flashback.

Imagem de capa do item

Endgame

Esqueçam Endgame, o Coringa só tá com o rosto sujo e não deformado. O personagem aparece com a mesma roupa da arte comissionada feita por Alex Ross que você pode conferir ao lado.

Imagem de capa do item

Batman

O Batman aparece em algumas cenas do trailer, primeiro carregando a Arlequina para o Batmóvel, possivelmente em um flashback, depois em cima do Coringamóvel em uma perseguição.

Ele também aparece com um Bat-respirador pronto para dar um mergulho atrás de alguém e em seguida aparece em baixo d'água. O trailer mostra o Coringamóvel caindo na água e quando o Batman aparece carregando a Arlequina, ele está em um porto, logo, ele deve ter mergulhado atrás da vilã.

Imagem de capa do item

Katana

A personagem de Karen Fukuhara é uma das minhas favoritas no filme, e nesta cena ela está lutando contra a Arlequina.

É curioso que a Katana está com uma espécie de tentáculo verde e brilhante conectado a sua cabeça, o que sugere que ela está sendo controlada. Esse tentáculo verde é muito parecido com os poderes que o Monster T apresentou no último trailer.

Falando em Katana, a espada da personagem é chama de Coletora de Almas, e a lâmina possui poderes místicos capazes de absorver as almas de suas vítimas. Quando os olhos dela ficam completamente pretos, significa que ela pode evocar as entidades presas dentro da espada para que elas se manifestem sobre a lâmina e a ajudem.

Imagem de capa do item

Marreta

Muita gente reclamou do fato da Arlequina usar um taco de baseball e não uma marreta como é sua marca registrada nos quadrinhos. A presença da marreta é claramente um fanservice, mas a gente gosta, né?

Imagem de capa do item

Magia

Nessa altura já é certo que a Magia será a principal ameaça em Esquadrão Suicida. O logotipo atrás dela deixa claro que ela está na residência do Presidente dos Estados Unidos.

Isso levanta a hipótese de que ela pode estar usando suas habilidades místicas para controlar ou quem sabe até matar o presidente, o que é exatamente o que o personagem de David Harbour disse que o Superman faria no início do trailer.

Fato é que sua presença em Washington não é algo bom. Afinal, June Moone está possuída por uma bruxa com imensuráveis poderes mágicos, e um pedaço dessa origem foi mostrado no trailer.

Imagem de capa do item

Bebendo

Em meio ao caos, o Esquadrão para pra beber. O trailer tem alguns momentos divertidos em torno do El Diablo. O Amarra nem aparece na cena, o que me faz acreditar mais ainda que ele vai ser a vítima fatal, afinal, alguém tem que servir de exemplo.

Imagem de capa do item

Trilha sonora

A prévia de Esquadrão Suicida mostrada na SDCC do ano passado teve como trilha sonora a música I Started a Joke de Sidney Chase e Becky Hanson, um cover da música original do Bee Gees. O trailer oficial lançado em janeiro deste ano foi acompanhado de Bohemian Rhapsody, do Queen.

Já o novo trailer vem com duas música em sua trilha sonora, elas são You Don't Own Me, de Grace e G-Eazy; e The Ballroom Blitz, da banda The Sweet.

--

Notou algo que a gente deixou passar? Não se esqueçam de comentar! Esquadrão Suicida estreia no dia 04 de agosto deste ano*.