Emma D’Arcy: Tudo sobre quem vive a Rhaenyra Targaryen adulta em A Casa do Dragão
Emma D’Arcy: Tudo sobre quem vive a Rhaenyra Targaryen adulta em A Casa do Dragão
Uma nova era para os Targaryen.
A hierarquia de poder da família Targaryen está para mudar em A Casa do Dragão. A nova série da HBO retorna a Westeros de Game of Thrones para contar as tramoias da família de Daenerys, séculos antes dela nascer. E quem está no epicentro dessa rede de esquemas e maquinações é a pequena Rhaenyra Targaryen. Mas ela vai crescer na série, para ocupar o Trono de Ferro, e será vivida nesta nova era por Emma D’Arcy.
Mas afinal, quem é este intérprete misterioso que entra para a fase adulta da personagem? Listamos aqui todas as principais informações que você precisa saber sobre Emma.
Emma D'Arcy é não-binária
A primeira coisa que você deveria saber sobre Emma D'Arcy é que seus pronomes são neutros, como elu/delu em português. Apesar de viver uma princesa na série, sua intérprete é uma pessoa não-binária, assim como Ezra Miller e Elliot Page.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Emma comentou sobre como esse papel acabava se alinhando com sua identidade, uma vez que Rhaenyra também luta ferozmente contra os papéis de gênero de sua época.
"Eu sempre me achei ao mesmo tempo atraída e repelida pelas identidades masculinas e femininas e acho que isso acabou se desenrolando com muita verdade aqui," contou.
Quantos anos Emma D'Arcy tem?
Emma Zia D'Arcy nasceu em 27 de julho de 1992. Logo, na estreia da série, elu tinha acabado de comemorar o seu aniversário de 30 anos.
Onde Emma D'Arcy nasceu?
Fazendo jus as raízes europeias dos Targaeryan, Emma é inglese. Elu nasceu no coração do Reino Unido, na correria da Grande Londres. Este ano, elu estava inclusive de volta a cidade para a Parada do Orgulho Trans.
Foi também em seu país que estudou artes cênicas, na Universidade de Oxford. Durante esse período, Emma se aproximou muito do teatro, participando de peças teatrais da sua faculdade. E foi assim que elu conquistou seu primeiro papel de protagonista em uma montagem universitária de Romeu e Julieta, em 2014, onde fez o dramático Romeu.
Princesinhe do streaming
O cenário acadêmico acabou lhe aproximando bastante do teatro, mesmo após formade. Emma continuou participando de diversas montagens teatrais, incluindo uma performance de Callisto: A Queer Epic, o que mostra um precoce entendimento de sua própria identidade.
Mas foi com as plataformas de streaming que Emma conseguiu uma verdadeira projeção internacional. Sua primeira grande participação em uma série foi como a Naomi Richards de Wanderlust - Navegar é Preciso, uma produção britânica da Netflix. Depois disso, ainda participou de Hanna e Truth Seekers, no Prime Video. E elu também se aventurou no cinema, em filmes como Miss Revolução, com Keira Knightley, e O Domingo das Mães, com Olivia Colman.
Sabe menos que Jon Snow
Quem é Jon Snow? Elu não saberia te dizer. Diferente de atores como Steve Toussaint, o Corlys Velaryon na série, que conhecem tudo sobre o universo criado por George R. R. Martin, Emma não tinha qualquer conexão com a franquia antes de ser chamada para fazer testes para o papel.
Elu nunca leu os livros e sequer era fã de Game of Thrones, só conhecia a série por sua relevância na cultura pop. Até chegar ao final dos testes, Emma achava que o projeto era na verdade uma imitação barata da grande franquia medieval e não um derivado que acontece no mesmo universo.
Amante da fotografia
De certo modo, Emma tem uma constante presença nas redes sociais. Mas ao invés de mostrar o seu rosto ou divulgar marcas aleatórias, a celebridade usa esse espaço para compartilhar com mundo a sua paixão por fotografia.
Seu feed no Instagram é repleto de retratos super intimistas, em que captura paisagens, animais, momentos e objetos gerais do cotidiano, mostrando um pouco mais de sua ótica única. Mesmo com essa abordagem particular, @emmaziadarcy conseguiu conquistar quase 40 mil seguidores até o momento.
Amor à primeira vista
Emma D'Arcy está em um relacionamento amoroso, mas evita ao máximo revelar qualquer dado sobre seu parceiro. Até seu gênero foi jamais confirmado publicamente. E a informação de seu namoro só veio a público pois seu amado ajudou a improvisar uma peruca para gravar os vídeos de audição para a série.
Mesmo assim, em entrevista a Entertaiment Weekly, Emma confessou sua admiração à primeira vista por sua colega de trabalho Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower.
"Eu não sei o que Liv diria, mas eu acho que me apaixonei por ela em 45 segundos. Bem, eu provavelmente trabalhei duro para esconder isso [no primeiro encontro]. Sabe aqueles encontros casuais onde há uma familiaridade? Por alguma razão desconhecida, eu me senti assim de verdade com Liv," contou. Será que rolaria um trisal?