Um Maluco no Pedaço: Saiba onde está o elenco hoje

Capa da Publicação

Um Maluco no Pedaço: Saiba onde está o elenco hoje

Por Matheus Takahashi

Uma série que marcou gerações desde os anos 90 é Um Maluco no Pedaço, uma sitcom com o elenco principal todo composto por atores e atrizes negros, e que ficou bem famosa por conta de seu humor, acompanhado de sua crítica sobre o racismo.

Acredite ou não, leitor, a série completará trinta anos desde sua estreia, em setembro 1990 – e 24 anos desde que a série se encerrou, na sexta temporada. Tendo um elenco que ficou bastante famoso pelas atuações na série, muitos ficam curiosos para saber por onde anda cada um. E aqui separamos o paradeiro dos principais atores e atrizes da série, nos dias atuais.

Imagem de capa do item

Will Smith como Will Smith

Não é preciso dizer muito para falar sobre Will Smith, que viveu o personagem homônimo na série, na qual ele deixa de viver com a mãe na Filadélfia para morar com os tios ricos no bairro de Bel-Air, em Los Angeles. Lá, Will fez questão de deixar a marca de sua personalidade, o que se tornou uma constante ao longo do programa.

A atuação de Will na série é marcada como um dos primeiros grandes papéis do ator na TV, que logo migrou para o cinema. Desde então, o ator passou a ser uma figura frequente em inúmeros blockbusters, como Homens de Preto, Bad Boys e Eu Sou A Lenda, só para citar alguns. Hoje o ator tem 51 anos, é casado e tem três filhos.

Imagem de capa do item

James Avery como o Tio Phil

James Avery viveu Philip Banks, o Tio Phil, como o personagem ficou conhecido pelos fãs. Phil é um juiz de grande carreira, que, ao longo dos pouco mais de seis anos da série, acolhe Will como se fosse seu filho, e, claro, se tornou uma grande figura paterna para o protagonista.

James Avery faleceu em 2013, aos 68 anos. O ator era casado, e, apesar de nunca ter tido filhos biológicos, foi padrasto do filho de sua esposa.

Além de Um Maluco no Pedaço, Avery participou de inúmeras séries e filmes, inclusive atuando como dublador - dentre os papéis de destaque, ele deu voz ao Destruidor, o arqui-inimigo das Tartarugas Ninja.

Imagem de capa do item

Alfonso Ribeiro como Carlton Banks

Alfonso Ribeiro atuou como Carlton, o filho do meio de Vivian e Philip Banks. O personagem foi apresentado como um garoto bastante mimado pela família, mas a chegada de Will mudou bastante o seu caráter, que passou a viver as mesmas aventuras de seu primo, se tornando o irmão que Will nunca teve.

Até hoje o papel de Carlton marca a carreira de Ribeiro, que teve várias aparições em séries e filmes ao longo dos anos 90, inclusive atuando como dublador - ele viveu Robbie Robertson na série animada do Homem-Aranha. O ator também atua como diretor, tendo dirigido episódios de alguns seriados de TV em sua carreira, incluindo um episódio de Um Maluco no Pedaço. Ele está em seu segundo casamento, e tem quatro filhos.

Imagem de capa do item

Janet Hubert como Tia Vivian (1ª a 3ª temporada)

Vivian Banks, tia biológica de Will, foi a única personagem do elenco principal que precisou de uma troca de intérprete. Nas primeiras três temporadas, Janet Hubert viveu a personagem, e Daphne Maxwell Reid assumiu o seu lugar para as três restantes.

Na trama, a Tia Vivian não ganhou tanta a atenção como outros personagens, mas ela teve grandes momentos em certos momentos da série, como na bronca que ela dá para Will por usar uma camisa do Malcolm X sem ter muita ideia do que ela significava. Além disso, ela sempre atuou como a "voz da razão" da família, principalmente para seu marido, Phil.

Janet, hoje com 64 anos de idade, teve aparições em várias série de TV, e também deu voz para Denise Clinton, tia de Franklin, em GTA V.

Imagem de capa do item

Daphne Maxwell Reid como Tia Vivian (4ª a 6ª temporada)

Já no final da terceira temporada, a intérprete da Tia Vivian precisou ser trocada, após a saída de Hubert - que, de acordo com fontes, era uma pessoa difícil de se lidar nos bastidores, quebrando toda a harmonia que havia dentro do elenco.

Assim, a atriz Daphne Maxwell Reid assumiu o seu lugar, e se manteve no papel até o final da série. A partir daí, sempre que o elenco fazia referência à antiga atriz (principalmente ao olhar as fotos antigas da família Banks), eles sempre faziam alguma piada.

Daphne, que tem nada a ver com isso, tem, hoje, 71 anos, e se destacou mais em papéis menores em séries de TV, a maioria de tom humorístico. Ela é casada e tem um filho.

Imagem de capa do item

Kary Parsons como Hilary

Kary Parsons era Hilary, a filha mais velha da família, e também a mais consumista, frequentemente comprando novas roupas e se preocupando mais com sua aparência do que qualquer outra coisa. Porém, por baixo de tudo isso, existe uma incrível membra da família Banks, que veio a se desenvolver ao longo do show.

Parsons, hoje com 53 anos, está em seu segundo casamento, e tem dois filhos. Sua carreira como atriz foi bastante tímida, tendo poucos filmes e séries em seu currículo, fazendo com que Hilary seja uma grande parte de sua vida.

Imagem de capa do item

Tatyana M. Ali como Ashley

Ashley Banks, vivida por Tatyana Ali, foi a filha mais nova da família Banks - até o nascimento de Nicky, já nos momentos finais da série. Ao longo da série, Will e sua família acompanham o crescimento e o amadurecimento de Ashley, que foi abordado de várias maneiras no programa, bem como o fato de seu pai, Phil, ser bastante protetivo com sua filha.

Tatyana hoje tem 41 anos, é casada e tem dois filhos, e trabalha como atriz e cantora. Ela até hoje atua em séries de TV e canta, mesmo sem ter uma grande fama.

Imagem de capa do item

Joseph Marcell como Geoffrey Butler

Um dos personagens mais carismáticos e engraçados da série foi Geoffrey Butler, o mordomo da família Banks, que foi interpretado por Joseph Marcell. O serviçal sempre foi retratado como um personagem cortês, porém irônico para com a família Banks, onde foi praticamente adotado como um membro da família. Sua história foi trabalhada em alguns episódios, que revelaram não apenas que Geff, como é apelidado por Will, tinha um filho, mas como sua família vinha de uma linhagem de mordomos.

Marcell nasceu em Santa Lúcia, um país no Caribe. Hoje com 71 anos, o ator fez muitas outras aparições em séries de TV, e seu trabalho mais recente no filme O Menino Que Descobriu o Vento, produzido pela Netflix. Assim como boa parte do elenco, ele também é casado (no segundo matrimônio), e, adivinha: tem dois filhos.

Imagem de capa do item

DJ Jazzy Jeff como Jazz

Jeffrey Townes, conhecido como o DJ Jazzy Jeff, viveu Jazz, o melhor amigo de Will, e um dos poucos personagens coadjuvantes a ter aparições em todas as temporadas da série. Tendo origens mais humildes em relação à família Banks, Jazz aproveitou a amizade com Will para desfrutar dos mesmos momentos de luxo e conforto de seu amigo, inclusive tendo algumas quedas românticas por Hilary, em alguns momentos da série - e sendo jogado pela porta da mansão Banks pelo próprio Tio Phil.

Assim como Will Smith, Jeffrey atuava como cantor e DJ, e aproveitou a fama que fez em Um Maluco no Pedaço - e a amizade com Smith - para desenvolver sua carreira musical, na qual ele segue atuando, mesmo aos 55 anos. Jazzy, como é conhecido, tem dois filhos de mães diferentes, e se casou em 2010 com uma terceira parceira.

Imagem de capa do item

Vernee Watson como Viola Smith, a mãe de Will

Por fim, sendo a segunda personagem fora do elenco principal a ter aparições em todas as temporadas, Viola Smith, ou simplesmente Vy, é a mãe de Will na trama, visitando periodicamente o filho em Los Angeles. Apesar de ter encarregado sua irmã Vivian e seu marido Phil para tomarem conta de seu filho, Vy ainda se mostra sendo uma mãe preocupada, mesmo vivendo na outra ponta dos EUA.

Vernee tem, hoje, 70 anos de idade, e, para completar a "coleção", também é casada de seu segundo matrimônio, e também tem dois filhos. Sua carreira fora de Um Maluco no Pedaço foi marcada por participações em várias séries de TV e animações, como Capitão Caverna e as Panterinhas.