Elden Ring: Tudo o que você precisa saber sobre o novo game da FromSoftware
Elden Ring: Tudo o que você precisa saber sobre o novo game da FromSoftware
Preparados para a nova aventura brutal dos criadores de Dark Souls?
Atualmente, todo grande evento do mundo dos games mexe com os nervos dos fãs de jogos da FromSoftware. Elden Ring, o novo projeto do estúdio responsável por Dark Souls, está muito próximo e novidades sobre o título podem surgir a qualquer momento!
Pensando nisso, separei aqui tudo o que você precisa saber sobre Elden Ring, uma preparação para a nova jornada épica assinada por Hidetaka Miyazaki.
Encaixa seu braço prostético mágico e vem comigo!
O que é Elden Ring?
Elden Ring é o mais novo game da FromSoftware, estúdio responsável por Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro. O título foi anunciado durante a E3 de 2019, com um trailer grandioso e várias informações sobre o projeto, mas vive no mistério desde então.
As notícias mais atuais sobre o jogo apontam que o desenvolvimento já está bem avançado, quando começou logo depois da última DLC de Dark Souls 3 - ou seja, cerca de quatro anos de produção - e o chefe da Xbox, Phill Spencer, afirmou já ter testado uma porção considerável da aventura.
Este deve ser o game mais ambicioso da FromSoftware, contando com elementos inéditos para o estúdio, além de uma grande influência externa na construção do lore.
Elden Ring é a continuação de algum Soulsborne?
Não, Elden Ring não é a continuação de nenhum game já feito pela FromSoftware.
Seguindo a linha de Sekiro e Bloodborne, essa é uma IP completamente nova e independente do estúdio, que talvez conte com elementos familiares dos jogos Soulsborne, mas terá seu próprio mundo, lore e estética.
Elden Ring é uma criação de George R. R. Martin?
Um nome titânico da cultura pop está envolvido no desenvolvimento de Elden Ring: George R. R. Martin, o criador de Game of Thrones. Mas não, ele não está desenvolvendo toda a história do game sozinho.
Segundo as informações já liberadas sobre Elden Ring, Martin estaria criando o lore base do game - a história do mundo, seus mitos e tudo mais - e a FromSoftware está construindo a narrativa em cima disso.
Considerando que construção de mundo é uma das maiores qualidades das histórias do Martin, uma jornada bem épica está chegando no horizonte.
O primeiro mundo aberto
A informação mais interessante sobre o desenvolvimento de Elden Ring é a de que esse é o game mais ambicioso do Miyazaki e da FromSoftware até então. Tanto que esse será o primeiro jogo em mundo aberto do estúdio. Mas calma que isso não deve se sobrepor ao level design clássico que já estamos acostumados com os jogos Soulsborne.
Miyazaki já disse que há várias interpretações para o “mundo aberto” dos games, mas sim, você poderá explorar um mapa com reinos diferentes em Elden Ring. Não só isso, mas o game contará com castelos, cidades e dungeons montados no estilo assinatura da FromSoftware, cheios de conexões, atalhos, armadilhas e tudo aquilo que nos faz amar e passar raiva nos Soulsborne..
Mais elementos de RPG
Outra informação interessante sobre Elden Ring é que esse game trará mais elementos de RPG que os outros títulos da FS, principalmente se comparado a Sekiro, o mais recente do estúdio.
De acordo com o próprio Miyazaki, Elden Ring permitirá que você encare esse mundo e sua brutalidade da sua própria maneira, se utilizando de uma gama variada de armas, magias e estratégias.
Maior variedade de armas e magias
Seguindo, Miyazaki cita que Elden Ring trará uma variedade de magias e armas maior que a da franquia Dark Souls - algo bem corajoso, já que os Soulsborne possuem uma galeria absurda de equipamentos e skills.
Isso casa, porém, com a proposta de mundo aberto e reinos diferentes a serem explorados. Vale dizer também que a criação e customização de personagem estarão presentes no game, depois da aventura de Sekiro que foi focada em um protagonista.
O que é o braço prostético de Elden Ring?
Falando em Sekiro, talvez o novo game também aposte em um braço prostético mágico para o seu personagem - ou, pelo menos, “braços” terão algum espaço na campanha principal do game.
No trailer de anúncio, vemos um rei ou rainha cercado por braços - com mais de uma “junta”- enquanto expõe uma junção bizarra do seu próprio braço com um antebraço maior, vindo de outro ser, ainda vivo.
Em contrapartida, o herói ou heroína mais chamativo do vídeo - o de cabelo vermelho longo - é mostrado encaixando um braço prostético mágico em seu tronco, se preparando para a batalha.
Isso pode ser uma pista de que uma mecânica parecida com a de Sekiro esteja presente no game - ou de que enfrentaremos alguns chefões com membros prostéticos.
Elden Ring fará contraste a Dark Souls
Algo realmente instigante nas declarações do Miyazaki sobre o game é de que a FromSoftware estava testando e incluindo coisas nesse título que eles não puderam usar na franquia Dark Souls.
Também, vale dizer que Elden Ring, de acordo com o próprio criador, é sobre “as ambições ou a vontade da humanidade”. O release do game também diz que “uma aventura espera os nobres e corajosos”.
Essas declarações se contrapõem diretamente aos conceitos trabalhados em Dark Souls, que trata sobre decadência, falta de esperança, o pior dos seres vivos.
Talvez - e só talvez - tenhamos uma jornada mais “heróica” e esperançosa da FromSoftware a caminho?
Mas o que é o Elden Ring do título?
Assim como em Dark Souls, o título do game é a chave para sua história. “Elden Ring” é o nome de uma força misteriosa que define o próprio mundo do jogo, de acordo com Miyazaki. É algo que molda a realidade, mas está rachando e se desfazendo.
No trailer, vemos um ferreiro martelando essa “força”, tentando quebrá-la. No logo do game, os anéis também estão desalinhados, talvez para mostrar essa instabilidade.
Ainda não dá para saber como o “Elden Ring” influenciará o seu personagem ou o que essa quebra significa, mas considerando a “Alma Negra”, de Dark Souls, e o “Sangue Antigo”, de Bloodborne, dá para se ter uma ideia do espaço que esse elemento pode ter no game.
Elden Ring será inspirado no mito nórdico
Por fim, vale dizer que o novo game da FromSofware talvez tenha inspirações das mitologias nórdica e celta. Mas não espere algo tão literal quanto em God of War ou Immortals, por exemplo. Assim como fez com muitos mitos japoneses em Sekiro, o estúdio deve apenas tomar alguns conceitos e transformá-los.
Já no trailer dá para notar algumas coisas que parecem vir dessas lendas. O elmo com asas do guerreiro ou guerreira principal, que lembra o do mito das Valquírias, ou a divindade da forja, são alguns elementos onde podemos traçar paralelos. Isso sem contar o rei ou rainha de muitos braços ou o próprio guerreiro do braço prostético, que alguns fãs já ligaram a divindades celtas e nórdicas.
O que dá para esperar MESMO do game é um tom bem diferente de tudo o que já foi mostrado nas produções da FS. Elden Ring parece seguir um caminho totalmente novo, que mal podemos ver a hora de trilhar.
Elden Ring ainda não possui previsão de lançamento, mas é esperado que seja jogável tanto no PS4, Xbox One e PC, quanto no PS5 e Xbox Series X e S.
Estamos aguardando, FromSoftware.