E3 2021: Os 10 jogos mais esperados para o evento

Capa da Publicação

E3 2021: Os 10 jogos mais esperados para o evento

Por Gabriel Mattos

A semana da E3 2021 enche a comunidade gamer de expectativas, todos cheio de palpites e especulações do que veremos na maior conferência de games do ano. Este ano, tudo indica que teremos mais conferências individuais do que nunca. Depois de atrasos causados pela pandemia, parece que veremos um evento explosivo cheio de novidades.

Lideramos por grandes títulos exclusivos do Xbox e da Nintendo, confira os 10 jogos mais esperados para o evento.

Halo Infinite

Se tudo tivesse seguido os planos iniciais, a essa hora estaríamos enfrentando Spartans na nova geração com o aguardado Halo Infinite. Mas a grande aposta da Microsoft para o Xbox Series X precisou ser adiada após duras críticas dos fãs. Finalmente veremos o resultado de meses de melhorias quando o jogo aparecer no palco da E3 2021.

Divulgado como o grande destaque da apresentação do Xbox, o game promete entregar a experiência definitiva de Halo, com atualizações constantes ao longo dos anos e já mostrou novidades empolgantes: como a adição de um gancho para tornar combates mais dinâmicos e um jipe para acelerar a exploração. Será que o game consegue bater os grandes exclusivos do PlayStation 5?

Starfield

Depois da aquisição da Bethesda pela Microsoft, a ansiedade para ver os frutos do estúdio está fora de controle. Não sabemos nem se The Elder Scrolls VI será mesmo um exclusivo, mas o título mais aguardado é na verdade Starfield — um RPG de mundo aberto do estúdio que promete rivalizar com a era de ouro de Mass Effect.

A arte de divulgação da conferência da Xbox deixou a entender que a aventura sci-fi deve receber grande destaque na grade de apresentações, possivelmente com um trailer detalhando a jogabilidade do título. Como o estúdio costuma lançar seus jogos logo depois de intensificar a campanha de divulgação, é possível que tenhamos até mesmo uma ideia da janela de lançamento.

Imagem de capa do item

Star Wars da Microsoft?

Uma série de circunstâncias pode dar a luz a um novo game de Star Wars, exclusivo dos consoles Xbox. Para começar, o acordo de exclusividade da Disney com a EA Games expira oficialmente em 2023 e não será renovado. A LucasFilm já criou uma divisão exclusiva para lidar com os games e uma parceria com a Bethesda para a produção de um jogo de Indiana Jones foi anunciada.

A pitada final para os fãs entrarem em frenesi com a possibilidade de um game de Star Wars produzido pela Bethesda foi a possível presença de um colecionável de The Mandalorian no quarto de Phil Spencer em uma live. O executivo é conhecido por deixar pistas do futuro da empresa em suas aparições oficiais, logo, também é aguardado uma parceria com a Nintendo e algum projeto envolvendo Hideo Kojima.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Ninguém poderia esperar o sucesso avassalador que foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, furando completamente a bolha nintendista e assegurando o sucesso do Nintendo Switch já no lançamento. Mas tamanho sucesso criou uma expectativa tremenda para uma sequência e desde então os fãs clamam por mais informações do próximo título da franquia.

Um pequeno teaser foi divulgado na E3 2019, trazendo um destaque satisfatório na própria princesa Zelda, mas nenhuma novidade surgiu desde então. No Nintendo Direct do início do ano, em que foi comentado sobre o aniversário de 30 anos da franquia, o diretor responsável por supervisionar Zelda prometeu que veríamos mais do jogo ainda esse ano. Será que chegou o momento de revisitar a Hyrule devastada pela Calamidade?

Bayonetta 3

Ao longo dos anos, alguns projetos da Nintendo ficaram perdidos no limbo de desenvolvimento. Enquanto a empresa anuncia ainda novos títulos, como Splatoon 3, grandes sequências como Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 sumiram dos planos da empresa, mas permanecem no imaginário dos fãs.

Metroid Prime 4 ainda pode demorar um pouco, por ter reiniciado seu desenvolvimento completamente, mas imagina-se que Bayonetta 3 esteja bem mais próximo de um lançamento. O próprio produtor do game prometeu novidades para 2021, então esse pode ser o momento certo para sonhar em presenciar a sedução mágica de Cereza mais uma vez.

Final Fantasy XVI

Infelizmente, a PlayStation decidiu ficar de escanteio mais uma vez nessa E3, mas não quer dizer que exclusivos para seus consoles não irão dar as caras. Principalmente do lado da Square Enix, que acumula diversos exclusivos para o PS5. Além de Forspoken, existem rumores de um jogo de ação focado na franquia Final Fantasy, mas o mais aguardado continua sendo Final Fantasy XVI — o próximo passo da franquia principal.

O game parece continuar a tendência de Final Fantasy XV de entregar uma história mais cinematográfica focada em ação, mas parece ter aprendido com as críticas de seu antecessor. Combinado com a recepção super positiva de Final Fantasy VII Remake, podemos ter algo grandioso pela frente. Muito provável que tenhamos uma confirmação na Square Enix Presents dessa semana.

Tales of Arise

Pode parecer estranho, mas alguns dos maiores exclusivos de PlayStation 5 estão sendo produzidos pela Bethesda, estúdio do Xbox. Assim, é improvável que Deathloop e Ghostwire: Tokyo apareçam na E3 deste ano. Para acalentar o coração de quem esperava um grande lançamento third party no PS5, a Bandai Namco deve surpreender com Tales of Arise.

A próxima revolução da lendária franquia “Tales of” irá misturar uma forte estética de anime, muito marcante na série, com cenários hiper realistas que vão brilhar ainda mais nos consoles da nova geração. Ainda não sabemos tanto sobre o jogo, o que pode mudar na apresentação da Bandai Namco na próxima terça-feira.

Resident Evil 4: Remake

A Capcom está em uma sequência de grandes acertos, reinventando franquias de nicho como Monster Hunter e redescobrindo o potencial de jogos consagrados como Resident Evil. Village despertou uma vontade nos fãs de ver o título mais popular da franquia, Resident Evil 4, refeito para os padrões modernos. Isso pode estar bem próximo de acontecer.

Rumores apontam que Resident Evil 4: Remake estaria em desenvolvimento há algum tempo pela mesma equipe que reimaginou Resident Evil 2, um grande sucesso da empresa. Considerando que este é o ano em que a franquia comemora 25 anos de história, seria o momento perfeito para anunciar o tão cobiçado remake.

Elden Ring

Os escritos de George R. R. Martin inspiraram um verdadeiro fenômeno cultural quando foram transpostos para a tela da HBO com Game of Thrones. Agora o renomado autor promete repetir a fórmula de sucesso com mais um universo medieval fantástico criado exclusivamente para os games em Elden Ring.

As informações oficiais sobre o próximo grande projeto da From Software, mundialmente famosa pelos desafiadores Dark Souls, são escassas. Mas considerando que vídeos de jogabilidade do título chegaram a vazar, é razoável esperar uma grande participação na E3 2021.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Para esquentar os fãs para o próximo filme da DC, O Esquadrão Suicida de James Gunn, existem grandes chances que o primeiro jogo para consoles estrelando a equipe dê as caras na E3 2021. Suicide Squad: Kill the Justice League apareceu brevemente na DC Fandome 2020, mas ainda tem muito a ser revelado.

Tudo que sabemos é que a trama envolve Brainiac controlando a mente de toda a Liga da Justiça, mas não temos muita informação sobre como o jogo da Rocksteady irá funcionar. Seria incrível um vídeo de jogabilidade bem recheado para não restarem dúvidas que esse será o grande jogo de heróis de 2022.