Dreams: 10 criações que você precisa conhecer

Capa da Publicação

Dreams: 10 criações que você precisa conhecer

Por Gabriel Mattos

Imagine um jogo onde todos os seus sonhos podem se realizar. Não é a toa que foi batizado de Dreams, pelo estúdio Media Molecule. Esse exclusivo do PlayStation 4, com suporte ao VR, permite que seus jogadores criem jogos, esculturas e animações que todos podem aproveitar.

Desde seu lançamento, milhares de criações foram disponibilizadas online por usuários de todo mundo. Pode ser até um pouco intimidador escolher o que testar, mas não tema. Sabendo que Dreams está participando da Black Friday da PlayStation Store — com 50% de desconto — a gente preparou uma lista com as 10 criações incríveis do jogo que você precisa conhecer. É só ligar o jogo e mergulhar em um mundo de sonhos.

Avatar: A Lenda de Aang

Já sonhou em explorar o mundo de seu desenho favorito? Os fãs de Avatar: A Lenda de Aang agora podem dentro de Dreams. O desenvolvedor Elca Gaming não perdeu tempo e já começou a recriar o universo do desenho, sob a alcunha "Four Seasons".

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas a atenção para detalhes aqui é imensa. Você poderá jogar a princípio com o próprio Aang. Ele começa dominando ar, mas no futuro terá acesso a todos elementos. O plano é incluir todas as locações mais marcantes do desenho, mas no momento a Tribo da Água do Sul e o Templo Nômade do Ar já podem ser explorados. Inclusive, você pode planar pelo ar como o Aang faz. É o sonho de todo domador sendo realizado!

P.T. - Playable Test

Quem tem o PS4 há algum tempo pode se lembrar de uma demo que surgiu na PlayStation Store por uns meses. Sob o misterioso título P.T., tratava-se de uma prévia de um novo Silent Hill que estava sendo produzido pelo Hideo Kojima para a Konami. O projeto foi cancelado, a demo foi tirada do ar e o único jeito de acessá-la hoje em dia é pelos consoles de quem baixou naquela época...

Isso até o lançamento de Dreams. Claro que esse pedaço da história da PlayStation seria recriado no jogo com bastante fidelidade. Só um aviso aos navegantes que podem não saber, mas P.T. é um jogo de terror dos brabos, então não jogue se não tem estômago forte! Se você está preparado para levar uns bons sustos, é só baixar essa criação e boa sorte.

The Missing Constelation

The Missing Constelation é uma super produção musical de Dreams nos moldes de Journey e Abzu. Nessa criação, você encarna um pianista misterioso explorando uma planície de algum mundo destruído.

Enquanto você corre ou flutua pelo mundo, você vai encontrando constelações perdidas que podem ser reativadas com a melodia do seu teclado. A trilha sonora do jogo é bastante relaxante e pode ser a criação perfeita para se jogar após um longo dia no trabalho.

Ruckus - Just Another Natural Disaster

Você já sonhou que era um monstro gigante destruindo uma cidade? Não, isso seria estranho? Hm... Eu também não... Claro que não... Mas se eu tivesse, teria sido algo exatamente como Ruckus - Just Another Natural Disaster.

Nessa criação você controla um kaiju — aqueles monstros gigantescos tipo o Godzilla — chamado Ruckus. Ele é muito adorável, mas seu objetivo não é nada fofo: destruir toda a cidade. É super divertido liberar todo estresse do dia destruindo uma cidade enquanto Ruckus se diverte. Eu deixaria ele destruir minha cidade sempre que ele quisesse. Digo... Claro que não...

The Mandalorian: Conviction

O ponto de virada definitivo de The Mandalorian é quando Din Djarin, arrependido de ter entregue a Criança para os imperiais, decide salvá-lo. Ele invade um complexo cheio de stormtroopers, atirando em todo mundo que entra no seu caminho para salvar Bebê Yoda. Agora você poderá reviver esse momento em Dreams.

Essa criação vai te fazer sentir como é um dia na pele do Mandaloriano. Muitos detalhes da série foram implementados para te trazer a experiência mais fiel possível. O jogo conta com dublagem, efeitos sonoros da série e até a música tema nos créditos. Um prato cheio para qualquer fã.

Ethan Goes to Work

"Que buen día para ir a trabajar!"

Ethan é um simples cara que vive num mundo doce saindo para trabalhar com sua maleta. Na rua, ele é abordado por guardas de alguma força espacial, mas é óbvio que isso não iria pará-lo.

Ele simplesmente bate neles com sua maleta até deixá-lo em paz. Esse é Ethan goes to work. Coisas estranhas estão acontecendo ao seu redor, mas você não pode se abalar porque precisa chegar no trabalho. O humor dessa criação é incrível e o final é impagável!

Sonic Evolution

Vamos ser francos, né? O melhor jogo do Sonic dos últimos tempos — Sonic Mania— surgiu da imaginação dos fãs. Óbvio que poderíamos esperar coisa boa em Dreams.

Sonic Evolution é uma criação que não perde em nada para os jogos do Sonic Moderno. Além de trazer uma interface super profissional, a jogabilidade do Sonic é recriada com perfeição. Para melhorar, as fases do jogo são absurdamente massivas, cheias de variedade e vão colocar um sorrisinho em qualquer simpatizante do ouriço azul.

Heroes of Aldrenor

Dreams é o lar de muitas experiências curtinhas feitas apenas para testar ideias interessantes, mas também tem espaço aqui para projetos mais longos. Heroes of Aldrenor promete ser um RPG de ação com suporte a quatro jogadores, mas por enquanto teremos que nos contentar com uma demo.

O pouco que temos nessa demonstração já é incrível e vale a pena ser jogado. Você pode escolher seu personagem ao começar e explorar um pedaço de um mundo medieval, com direito a cutscenes e uma quest principal. É bom ficar de olho aberto nesse projeto, pois podemos estar diante de um futuro "Final Fantasy" do Dreams.

The Pilgrim

De toda essa lista, The Pilgrim provavelmente é a criação mais famosa. Nessa pequena aventura, você é um velho peregrino em sua jornada. Para superar seus obstáculos, você tem a sua disposição todo arsenal de movimentos padrão do Super Mario. Bem conveniente.

Mas isso não é tudo, pois esse peregrino não é um humano qualquer. Na verdade ele é um mago e em diversos momentos toda jogabilidade da criação muda para explorar melhor seus poderes. O que começa como um jogo de plataforma 3D, logo se transforma em um frenético shoot'em up 2D enquanto o mago lança fogo e trovões em um enxame de adversários. A variedade e os múltiplos finais tornam The Pilgrim uma experiência a ser vivida mais de uma vez.