10 mudanças na história de Dragon Ball reveladas pelo game Dragon Ball Z: Kakarot!
10 mudanças na história de Dragon Ball reveladas pelo game Dragon Ball Z: Kakarot!
Histórias revisitadas, novas revelações e até novos personagens?!
Além de uma nova tomada no formato de games da franquia Dragon Ball, Dragon Ball Z: Kakarot traz novos detalhes e mudanças na história da saga – tudo parte do cânone oficial, de acordo com o próprio Akira Toriyama!
Quer saber o que mudou na história de Dragon Ball com o game? Separei aqui 10 itens explicando o que aconteceu. Vem comigo!
Lunch e Tien
A primeira coisa que chamou a atenção dos jogadores fãs da franquia foi que o game revela o destino da Lunch!
Para quem não sabe ou lembra, Lunch é uma personagem querida pelos fãs apresentada em Dragon Ball. Ela é a moça gentil do cabelo azul que, quando espirra, se transforma em uma badass loira. Muitos acreditam que ela é a primeira Super Saiyajin! Brincadeira. Porém, logo depois de uma pequena aparição no início de Dragon Ball Z, nunca mais vemos a Lunch em ação.
No game, encontramos a Lunch para algumas missões. Descobrimos que ela continua rodando o mundo em busca do Tien para fazê-lo se apaixonar por ela. Quando você a encontra, o Tien já foi morto pelos Saiyajins e vemos até uma cena de luto da moça. Mais adiante, você aceita uma missão para fazer ela e o Tien, agora ressuscitado, se finalmente se encontrarem.
Androide 21
Uma surpresa no game foi encontrar uma grande vilã antes dela assumir o manto vilanesco. Enquanto faz suas missões para a Bulma, você descobre que ela e seu pai, Dr. Brief, contrataram uma assistente de laboratório. Ela é ninguém menos que a Androide 21, vilã de Dragon Ball FighterZ!
Durante o game, você só a conhece como assistente do Dr. Brief. Conforme avança na história, você a encontra em vários lugares suspeitos do mapa, pesquisando alguma coisa misteriosa.
Aparentemente, nesse momento ela não é nem Majin, nem Androide ainda. Essa foi a maneira do Toriyama encaixar a moça na história, o que significa que talvez vejamos mais dela no futuro.
Piccolo e a Lua
Um momento cômico do início de Dragon Ball Z é quando o Piccolo destrói a Lua para conter a transformação em Oozaru do Gohan. Como algo tão catastrófico nunca foi retomado, virou uma piada interna entre os fãs da saga. Mas Dragon Ball Z: Kakarot explica o que aconteceu!
Em um dos arquivos do game é revelado que o Piccolo NÃO destruiu a Lua. Na verdade, ele teria usado uma ilusão para encobrir a Lua, fazendo parecer que ela foi destruída, para que o Gohan fosse controlado. Não sei vocês, mas qualquer versão dessa história é bizarra.
Mira e Towa
Mais personagens dos games entrando para o cânone oficial! Dragon Ball Z: Kakarot possui uma missão “secreta”; você precisa eliminar inimigos poderosos que estão aparecendo no mapa, até encontrar a Towa, de Dragon Ball Online e Dragon Ball Xenoverse!
O game não dá muitos detalhes sobre ela ou seu parceiro, só seguimos a história para descobrir que ela estava reunindo energia para acordar o Mira e dominar o reino dos mortais.
Para quem nunca viu os dois, Towa e Mira vem do Reino dos Demônios! Towa é irmã do Dabura, uma grande cientista demônio que criou o Mira com a junção do DNA dos maiores mestres demônio.
Depois que você derrota o Mira no mundo dos Kaiohs, os dois fogem de volta para o Reino dos Demônios, deixando essa história em aberto.
Trunks do Futuro
E o Trunks do Futuro que passou mais um tempinho no presente? Pois é. O game mostra que ele retorna para o tempo presente depois da Saga do Cell para visitar a Bulma.
Assim ele passa mais tempo treinando e conhecendo o Vegeta e até se encontra com o Androide 17 em seu novo emprego como guarda florestal.
Pual e Yamcha
Outro caso engraçado é que descobrimos que, mesmo morto, o Yamcha ainda se manteve na ativa com seus namoros por um tempo.
Uma das missões do game te faz investigar um suposto fantasma do Yamcha que o Oolong viu na cidade. Avançando na história, você descobre que aquele era o Pual transformado em Yamcha tentando manter os relacionamentos do amigo ativos até ele retornar dos mortos.
O membro perdido da Força Ginyu
Dragon Ball Z: Kakarot também fez uma adição na Força Ginyu! Analisando a nave que o Goku usou para escapar de Namekusei, a Bulma e a pesquisadora Androide 21 descobrem informações sobre um membro perdido da Força Ginyu: a Bonyu!
Bonyu foi criada pelo próprio Toriyama e abandonou a Força por conta das poses de batalha dos outros membros. Ela continuou trabalhando para o exército do Freeza, porém.
O mistério da cauda
Outro mistério que o game põe fim é sobre as caudas dos saiyajins que nunca mais vimos. Em uma missão o Gohan vai atrás de informações sobre a cauda, conversando com Oolong, Kami e Vegeta.
É assim que descobrimos que a cauda não aparece mais nos saiyajins porque, quando se transformam em Super Saiyajin, eles já ultrapassaram o poder do Oozaru e não precisam mais daquela forma.
Pilaf
Ele aparece quando você menos imagina; a gangue do Pilaf está presente em Dragon Ball Z: Kakarot e encontramos os três em vários momentos do game, sempre envolvidos em alguma artimanha criminosa.
Você interage com eles em uma missão, quando a gangue tenta derrotar o Gohan com um robô da Força Red Ribbon. Além disso, o game mostra os três planejando seus esquemas durante todo o decorrer da história, confirmando que o Pilaf nunca parou de tentar se vingar do Goku.
Velhos amigos e inimigos
Dragon Ball Z: Kakarot ainda tira um tempinho para revisitar alguns velhos amigos do Dragon Ball original.
Encontramos com o Nam, um ex-lutador do Torneio de Artes Marciais da época do Goku novinho, que está desesperado por comida para sua vila. Também visitamos a vila do Nam em certo momento e descobrimos que nossa ajuda valeu à pena.
O Androide 8, da saga da Força Red Ribbon, também aparece. Ele está em uma missão para destruir todos os robôs assassinos ainda ativos da Red Ribbon e pede sua ajuda.
Vale nota que a Força Red Ribbon está presente de forma considerável no game, com seus robôs sendo os inimigos principais no combate na Terra.