Dragon Ball: 15 técnicas de energia mais poderosas da franquia, ranqueadas

Capa da Publicação

Dragon Ball: 15 técnicas de energia mais poderosas da franquia, ranqueadas

Por Flávia Pedro

Os ataques em Dragon Ball geralmente são derivados dar artes marciais, mas também de uma energia individual, chamada Ki. Esses ataques de energia são os mais memoráveis da franquia, seja um disparo simples ou um Ki liberado forte o suficiente para dar fim a grandes dimensões espaciais.

Claro que existem muitos ataques como esses em toda a franquia, mas separamos os 15 melhores para que você possa relembrar com a gente. A lista foi ranqueada usando como critérios: técnicas que utilizam a energia de 1 único personagem (mesmo que seja fusão), eficiência do ataque e, claro, o nível de poder e energia liberados.

Levando em conta que Akira Toriyama – o autor de Dragon Ball – não se preocupou muito com nada além do alto nível de poder desses ataques, alguns dos que estarão nesta lista acabaram sendo usados poucas vezes.

Imagem de capa do item

15 - Dodon Ray

Começando pelo Dodon Ray, este era um ataque bastante importante para a franquia de Dragon Ball e já foi usado diversas vezes. Mas como muitos dos que ainda veremos nessa lista, esta é uma técnica que acabou perdendo a importância com o passar do tempo.

Esse ataque causa sérios danos ao oponente, então é uma pena que tenha desaparecido com o passar dos anos. Com o poder dos Saiyajins sempre evoluindo absurdamente, era de se esperar que ele seria descartado.

Imagem de capa do item

14 - Transfiguration Beam

Feito sob medida para Majin Boo, esse ataque transforma inimigos em objetos inanimados (e no caso de Boo, em doces). O vilão usava essa técnica para incapacitar seus adversários e devorá-los.

É um tanto perturbador quando você para pra pensar nessa dinâmica, mas é um ataque muito poderoso, afinal ser pego por ele é literalmente "game over", já que o oponente fica impossibilitado de realizar ataques que liberam energia.

Imagem de capa do item

13 - Devilmite Beam

Apesar de perigoso, esse é um ataque que depende de algumas variantes. Seu usuário utiliza o mal que tem no coração de seus adversários para devastar seus corpos.

Essa técnica pode destruir inúmeros inimigos, mas existe um problema chamado Goku, que é um homem virtuoso demais para cair neste golpe.

Imagem de capa do item

12 - Canhão de feixe especial

Essa é uma liberação de energia extremamente poderosa e perigosa realizada por Piccolo. Ela também é conhecida como "Luz da Morte" e você logo vai entender o por quê.

Ela é liberada em forma espiral dos dedos de Piccolo e são direcionadas para o coração de seu inimigo. Ou seja: deixe de lado a ideia de explosões ou desorientação, a intenção desta técnica é unicamente matar.

Inclusive esse foi o ataque utilizado para parar Raditz, irmão mais velho de Goku.

Imagem de capa do item

11 - Feixe de Boca Oozaru

Oozaru é a forma que um Saiyajin com cauda atinge ao olhar para a lua cheia: a forma de um macaco gigante. Esse macaco pode liberar uma grande quantidade de energia através de um disparo pela boca.

Claro que um ser gigante provavelmente teria poderosas técnicas, mas ele pode dizimar toda uma cidade em questão de segundos e um ataque de energia liberado pela boca aparentou ser bem mais difícil de bloquear.

Provavelmente por se tratar de uma energia pura e mais forte, que é gerada diretamente no corpo do usuário e não canalizada em um ponto fora do corpo como os demais ataques.

Imagem de capa do item

10 - Tri-Beam

Este é o último recurso de Tenshinhan, seu ataque mais poderoso e perigoso (também para ele). Com uma força destrutiva alta, ele drena a energia vital de seu usuário, então precisa ser usado com bastante cautela.

Porém, quando é utilizada, a técnica tem eficácia até contra guerreiros mais poderosos, pois aqueles que não são vaporizados ficam incapacitados. Além disso, este é um ataque que aparenta atingir seu alvo com a velocidade da luz, tornando praticamente impossível desviar.

Imagem de capa do item

9 - Mafuba

Diferente dos demais, este ataque na verdade é mais uma técnica de selamento.

Como sabia que não teria condições de vencer o Rei Demônio Piccolo só com força física, Mestre Mutaito desenvolveu uma técnica com o auxílio de movimentos para selar seu inimigo em uma panela de arroz.

Ela infelizmente possui alguns contras: existe a chance de seu usuário acabar morrendo e não é garantido que você acertará o alvo com ela. Mas uma vez acertando o inimigo, independente de quem ou o quão poderoso ele seja, é impossível escapar.

Imagem de capa do item

8 - Buster Cannon

Trunks do Futuro com certeza marcou os fãs de Dragon Ball Z, afinal ele era realmente um personagem repleto de mistérios -- tanto que o próprio Goku se chocou com a revelação de que ele era o filho de Vegeta.

Um de seus ataques mais poderosos era justamente o Buster Cannon, uma liberação de energia absurda que ele utilizou em sua luta contra Freeza, mas também em outros momentos da série.

É uma pena que uma técnica tão poderosa como essa tenha ficado de fora em Dragon Ball Super, quando o personagem retornou à franquia.

Imagem de capa do item

7 - Masenko

Apesar de não ser tão memorável como um Kamehameha, este ataque também é poderoso. Durante os treinamentos com Piccolo, Gohan aprendeu esta técnica e chegou a utilizá-la algumas vezes.

Porém, ela foi substituída pelo Kamehameha do garoto e não aparece mais na série.

Imagem de capa do item

6 - Death Beam

Este é um dos poderosos ataques de Freeza, que com o levantar de apenas um dedo pode desencadear um poderoso ataque de energia. Inclusive, Vegeta já foi morto por ele.

Freeza já tem uma presença ameaçadora e perigosa, mas até mesmo o levantar de um dedo pode significar uma ameaça mortal.

Imagem de capa do item

5 - Galick Gun

Assim como Goku tem o Kamehameha, Vegeta tem seu Galick Gun. Sua potência roxa corresponde ao ataque de seu eterno rival, mas infelizmente não aparece com tanta frequência e acaba sendo apagado pelo Kamehameha.

Com uma resolução rápida, é uma opção perfeita para combates curtos e o poder aumenta drasticamente dependendo de quanto empenho Vegeta coloca no ataque.

Imagem de capa do item

4 - Final Flash

Mais um especial do Vegeta. Porém, ela carrega mais força que precisão, já que para funcionar corretamente necessita que o inimigo esteja parado. Outro ponto negativo é que o Príncipe Saiyajin precisa de um bom tempo acumulando energia para finalmente liberar seu poder.

Mas quando é realizada de forma correta, este ataque carrega tanta energia que pode ser visto da órbita terrestre.

Imagem de capa do item

3 - Kamehameha

Finalmente a técnica mais popular da série, mesmo quem não é fã da franquia com certeza já ouviu falar do Kamehameha! Essa é a técnica principalmente de Goku e em todas as suas batalhas após o aprendizado desse ataque, este golpe aparece.

Não é tão difícil imaginar o porquê da frequência do Kamehameha na série. Como carrega um grande nível de poder, ele é um ataque bem confiável, principalmente por carregar mais energia que explosão.

Como é utilizado por alguns outros personagens, o que diferencia esse ataque varia de pessoa para pessoa, uma vez que seu desempenho depende do poder que cada usuário tem e da quantidade de energia que cada um libera.

Imagem de capa do item

2 -Final Kamehameha

Esse ataque é fruto da fusão de Goku e Vegeta, que resultou em Vegeto. Como mistura a energia dos dois principais guerreiros Saiyajins da franquia, não é difícil imaginar o porquê dele ser tão poderoso assim.

Mesmo na fusão, Goku e Vegeta realizam esse ataque separadamente, então o efeito que temos de "duas cores" no raio de luz é justamente para nos mostrar as diferenças entre os ataques dos dois personagens.

Imagem de capa do item

1 - Big Bang Kamehameha

Novamente um ataque derivado de uma fusão entre Goku e Vegeta, dessa vez na forma de Gogeta. Como um truque para unir guerreiros poderosos, claro que o topo da lista seria para ataques de energia liberados a partir de fusões, né?

Esse ataque foi liberado por Gogeta em sua luta contra o Omega Shenlong e é uma técnica tão poderosa que venceu um inimigo que nem mesmo Goku, em sua forma Super Saiyajin 4 conseguiu derrotar anteriormente.

Imagem de capa do item

Genkidama

Mesmo a lista contendo apenas 15 itens e a Genkidama não se enquadrando nos critérios, seria quase crime não citar este ataque tão importante para a franquia.

O motivo dela não estar na lista é que para ser realizada, é necessário a energia de diversos outros seres e quanto mais pessoas dando energia, claro que esse seria um ataque ultra poderoso, então em termos de igualdade não seria justo tê-lo listado.

Porém, este é considerado o Ultra Ataque de Goku, ele recolhe a energia de seres próximos e a reúne em forma de esfera que tem o tamanho variado de acordo com a quantidade de energia que acumula.

É uma técnica tão poderosa que se o usuário não for devidamente cuidadoso, pode até mesmo obliterar o planeta.