Deuses da Destruição: Conheça todas as entidades de Dragon Ball Super

Capa da Publicação

Deuses da Destruição: Conheça todas as entidades de Dragon Ball Super

Por Raphael Martins

Durante o anime Dragon Ball Super, Goku conheceu um adversário que nem mesmo ele, com todo seu poder, poderia vencer: Bills, o deus da destruição. E em sua derrota, descobriu um fato até então mantido em segredo tanto dele quanto dos fãs.

Bills lhe contou que o universo de Goku e seus amigos era um dentre muitos outros, doze, para ser exato. E que cada um deles tinha seu próprio deus da destruição, devidamente acompanhado por seu anjo assistente e um Kaioshin.

No arco do Torneio do Poder, conhecemos melhor esses outros deuses. Alguns tiveram mais destaque, outros não, e por isso bolamos esta lista, para que você possa aprender mais sobre cada um deles. Vamos lá?

Imagem de capa do item

Bills

O deus da destruição do universo de Goku e companhia é Bills, um ser extremamente poderoso e dono de uma personalidade egoísta e difícil. Ele age como se mandasse em tudo e todos, usando de sua posição e de seu poder para garantir que todos obedeçam sua vontade.

Mas após seu duelo com Goku, que o deixou realmente impressionado, ele vai se tornando menos irrascível, chegando até a deixar que o herói e Vegeta fossem até seu planeta para treinar sob a tutela de Whis. Tem uma estranha relação de amizade com Bulma, que sempre lhe serve os mais deliciosos quitutes da Terra.

Imagem de capa do item

Champa (Universo 6)

Champa é o irmão de Bills e tem uma personalidade ainda mais difícil que a dele. Idêntico a seu irmão, mas um pouco mais "cheinho", Champa é imaturo, brigão e está constantemente provocando Bills para as mais variadas disputas, só para mostrar que é o melhor dos dois.

Antes do arco do Torneio do Poder, Champa organizou um torneio de artes marciais entre os universos 6 e 7, que apresentou personagens como Kyabe, Hit e o ardiloso Frost. Quem não gostou nadinha disso foi Zen-O, o "deus supremo" de todo o universo, que proibia os deuses de colocarem seus universos em perigo por motivos fúteis.

Bills e Champa escaparam por pouco de serem apagados de vez. Ufa!

Imagem de capa do item

Heles (Universo 2)

Heles é a única mulher entre os deuses da destruição, dona de uma graciosidade e beleza da qual ela está sempre se gabando. Acredita que a beleza e o amor são as forças mais poderosas do universo, e é com esses ideais que ela governa sua dimensão.

Durante o Torneio do Poder, é vista torcendo pela guerreira Ribrianne e sua equipe, que viviam pregando a paz e o amor ao mesmo tempo em que desdenhavam de tudo o que era feio. Teve personagem que sentiu isso na pele...

Imagem de capa do item

Rumsshi (Universo 10)

Rumsshi é o deus da destruição do universo 10, o mesmo do sábio Kaioshin Gowasu e de seu aprendiz, Zamasu, que tramou contra o próprio mestre e se tornou o vilão Goku Black, um dos grandes antagonistas de Dragon Ball Super.

Acreditando que força é o mesmo que poder, ele escolheu apenas guerreiros donos de grande força bruta para competir no torneio do poder, deixando toda a estratégia de lado. Não deu certo e foram eliminados, e continuariam assim se não fosse o desejo do campeão, o Andróide 17.

Imagem de capa do item

Sidra (Universo 9)

Sidra apareceu pela primeira vez em uma competição que servia como "esquenta" para o Torneio do Poder, jogando seus guerreiros escolhidos contra os lutadores do universo 7, mas foram derrotados.

Trapaceiro, ele mandou guerreiros para assassinarem um recém-ressuscitado Freeza antes da realização do Torneio do Poder, mas foi igualmente frustrado. Sua traição nunca foi descoberta, mas não importava: ele e todo seu universo foram apagados durante a competição.

Imagem de capa do item

Quitela (Universo 4)

O desprezível Quitela faz juz a sua aparência de rato: ele é manipulador, mentiroso e está disposto a tudo para ter o que quer, ainda mais quando isso significa a continuação de sua própria existência.

Antes da realização do torneio, Quitela mandou seus espiões colherem informações sobre os guerreiros de outros universos para obter vantagem. Depois, manipulou Sidra a mandar atacar Freeza, esperando que isso tirasse o universo 7 da jogada para seu próprio favor.

Imagem de capa do item

Mule (Universo 3)

Durante o torneio do poder, fomos levados a acreditar que o deus da destruição do universo 3 fosse o robô Mosco, mas fomos surpreendidos.

Após a derrota de seu universo, uma pequena criatura chamada Mule saiu de dentro do robô para agradecer ao apoio de seu Kaioshin durante toda sua gestão como destruidor.

Nada do que ele dizia era compreensível, uma vez que ele só se comunicava através de bips robóticos, que eram prontamente traduzidos por seu anjo guardião.

Imagem de capa do item

Belmod (Universo 11)

Belmod é o mais bizarro de todos os destruidores. Com a aparência de um palhaço, ele parece ser impiedoso, arrogante e prepotente, acreditando piamente que seu universo era superior a todos os outros e que a vitória já estava garantida.

Mas cá entre nós ele tinha motivos de sobra para crer nisso: entre seus guerreiros estava Jiren, que é um dos adversários mais fortes, senão o mais forte, que Goku já enfrentou em toda sua vida até agora. Nem mesmo com o Instinto Superior dominado ele conseguiu vencê-lo de forma completa, apenas se equiparar a ele.

Imagem de capa do item

Iwan (Universo 1), Arak (Universo 5), Liquiir (Universo 8) e Giin (Universo 12)

Durante a criação do Torneio do Poder, foi determinado que os universos 1, 5, 8 e 12 não participariam, uma vez que estavam à salvo da destruição por serem mais poderosos que os demais universos. Sendo assim, pouco se sabe sobre seus destruidores, que não tiveram muito tempo de tela no anime.

Tudo o que vimos de Iwan, Liquirr, Giin e Arak foi uma pequena luta para testar a durabilidade da arena onde aconteceria a competição, então fica a esperança de descobrirmos mais sobre eles em uma provável nova série.