Dragon Ball Super: Os 10 personagens mais poderosos apresentados na história

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Os 10 personagens mais poderosos apresentados na história

Por Márcio Jangarélli

Dragon Ball Super elevou o nível das batalhas dos Guerreiros Z para o andar das divindades! Não estamos mais falando de planetas, mas de um multiverso de personagens absurdamente poderosos e seres com habilidades além de qualquer compreensão.

Para ter uma ideia do quão insanas estão as aventuras do Goku, separamos aqui os 10 personagens mais poderosos apresentados em Dragon Ball Super! Deuses da Destruição, Anjos, guerreiros de outros universos e aquele que comanda essa mistura toda.

Imagem de capa do item

Toppo

Esse pode ser questionável, pois pouco se sabe sobre ele, mas Toppo, o guerreiro misterioso do Universo 11, é considerado pelos fãs como um dos personagens mais poderosos apresentados no anime.

Apresentado no novo arco da série, a saga da sobrevivência universal, ele é um emissário do 11 que chegou ao torneio encapuzado, acompanhando o Deus da Destruição dessa dimensão, Vermoud – o palhaço. As especulações apontam que ele é escolhido para ser o sucessor do Vermoud, então já dá para ter uma ideia do seu nível de poder.

Imagem de capa do item

Zamasu

Zamasu é o grande responsável por toda a confusão do arco do Trunks do Futuro, algo bem é difícil explicar nesse curto espaço. Extremamente poderoso, ele é capaz de atravessar várias linhas do tempo, chegando a ser morto por Beerus em uma e apagado da existência em outra, sendo uma grande força.

Zamasu só foi derrotado com a parceria dos Super Saiyajin Azuis e da versão Super Saiyajin Rage do Trunks e, ainda assim, conseguiu causar uma pequena destruição universal depois.

Imagem de capa do item

Goku Black

Falamos sobre os vários Zamasus e o segundo, que deu um jeito de se salvar antes de ser apagado da linha do tempo, é o mais interessante deles. Furioso com Goku, ele tomou conta do corpo do protagonista e se transformou no temível Goku Black, o vilão da última saga de Dragon Ball Super.

Ele ficou tão poderoso que conseguiu chegar a uma forma equivalente ao Super Saiyajin Azul, que ele chamou de Super Saiyajin Rosé. O vilão também foi capaz de bater de frente com Goku e Vegeta, além de conseguir destruir o universo todo, mesmo depois de morto.

Imagem de capa do item

Hit

O membro mais forte do time do Universo 6, Hit, luta contra o Goku no torneio entre os Universos 6 e 7. Ele derrotou o Vegeta e quase perdeu para o protagonista, quando ele usou sua forma mais poderosa de Super Saiyajin Azul, mas mesmo assim conseguiu a vitória na luta.

Suas habilidades não param em sua imensa força física. O Hit é um assassino treinado, com poderes sobre o tempo e, sem dúvidas, é um dos seres mais incríveis mostrados no anime.

Imagem de capa do item

Beerus

Como seu irmão, Beerus é igualmente um absurdo de poder, capaz de destruir planetas inteiros com apenas um toque.

Na verdade, o Deus da Destruição do Universo 7 possui uma resistência superior ao de seu irmão Champa, por conta de sua condição física elevada.

Imagem de capa do item

Whis

No fim, Beerus foi treinado pelos anjos correspondentes ao seu universo. E ao lado dele temos Whis.

Ele nunca foi colocado à prova de maneira séria, porém, o próprio criador da saga, Akira Toriyama, afirmou que, se o Super Saiyajin Azul do Goku é um 6 em uma escala de poder imaginária, o Beerus é um 10 enquanto o Whis seria um 15.

Imagem de capa do item

Vados

Porém, o Whis possui uma irmã mais velha. A treinadora do Champa, Vados, que infelizmente mostrou muito pouco dos seus poderes, menos até que seu irmão.

Mesmo assim, podemos considerar que ela é absurdamente poderosa, já que segundo ela própria, seu poder está além das habilidades de Whis. O que faz sentido, já que lembramos que foi a própria Vados responsável pelo treino de seu irmão.

Imagem de capa do item

Daishinkan

Subindo ainda mais na escala, acima dos anjos dos Universos 6 e 7 temos ninguém menos que seu pai, o Daishinkan – ou Great Priest, em inglês.

Whis afirma que seu pai é muito, mas muito mais poderoso que ele próprio. É dito que ele é um dos cinco guerreiros mais poderosos de todos os universos, senão o mais poderoso.

No mangá, na verdade, Whis elege Daishinkan como o lutador mais forte de todos os 12 Universos. Quem mais pode bater alguém assim?

Imagem de capa do item

Zen-Oh

Obviamente, este o ser mais poderoso apresentado na história de Dragon Ball. Não se enganem pela aparência, Zen-Oh é o maior de todos e já vimos um pouco do que ele é capaz de fazer.

O pequeno rei do multiverso destruiu todo o universo do Trunks do Futuro, apenas porque achou irritante o ataque de Zamasu. E ele foi capaz de fazer isso por ser a grande autoridade sobre os 12 Universos.

Mais ainda: segundo o Whis, existiam 18 universos antes, mas o Zen-Oh destruiu 6 deles quando estava de mau-humor.

Imagem de capa do item

Moro

Apresentado recentemente em Dragon Ball Super, Moro é um dos vilões mais poderosos que Goku e seus amigos já tiveram que enfrentar.

Moro, conhecido como o devorador de planetas, é um antigo feiticeiro que ameaçou o universo 7 há dez milhões de anos. O vilão retornou para ameaçar tudo o que existe, sendo o principal antagonista da fase atual do mangá de Dragon Ball Super.

Capaz de usar magia, a principal habilidade de Moro é absorver a energia dos seres vivos e até mesmo de planetas inteiros, usando isso para aumentar sua força. Ele pode também dividir esse poder com outros, o que faz quando precisa usar alguém para lutar em seu lugar.