Dragon Ball: Os 10 momentos mais violentos do anime até hoje

Capa da Publicação

Dragon Ball: Os 10 momentos mais violentos do anime até hoje

Por Flávia Pedro

Como todo bom shounen, Dragon Ball é um anime repleto de lutas e cenas violentas, afinal: é um “anime de lutinha“. Contudo, no final da fase clássica e início da era Dragon Ball Z, Akira Toriyama tornou esses momentos ainda mais violentos, sanguinários e frequentes.

Levando em conta que Dragon Ball é um anime que foi transmitido em TV aberta para crianças, veja os 10 momentos com mais violência em Dragon Ball Clássico e Dragon Ball Z!

Imagem de capa do item

O cãozinho baleado

Começando por uma das mortes que mais causa revolta no público em geral: a de um doguinho. Ao ser transmitido em TV aberta, essa cena passou por alguns cortes de edição, mas não o suficiente para cortar o momento em que Bee foi baleado.

No episódio, Majin Boo e Mr. Satan estavam vivendo tranquilamente junto de seu cachorrinho, o Bee. Até que um certo dia, uma dupla de ladrões se aproxima e acaba atirando contra o pet que estava brincando com Boo. O personagem consegue curar o cachorrinho, mas é tomado pela raiva, o que influenciou diretamente no surgimento de Evil Boo, sua parte maligna.

Imagem de capa do item

Roleta russa

Essa cena se passa no episódio filler da Princesa Serpente e não só a Globo como a Cartoon Network fizeram seus cortes para evitar a cena violenta. Ela acontece quando Goku faz uma parada no palácio da princesa quando estava a caminho do planeta do Sr. Kaioh.

Uma das servas da princesa decide que seria divertido brincar de roleta russa com Goku e suas companheiras, mas enquanto estava explicando as regras e o funcionamento da arma, acabou dando um tiro na própria cabeça. É inegável que um tiro nos miolos é algo chocante e pesado, mesmo que em um desenho.

Imagem de capa do item

Vegeta vs Li-Shenlong

"Roubando" um pouquinho, temos uma cena diretamente de Dragon Ball GT. Você o considerando canônico ou não, não se pode negar que a luta entre Vegeta e Li-Shenlong teve um resultado bastante brutal, com Vegeta sendo empalado por um dos chifres do Dragão de Uma Estrela.

Vegeta partiu para o ataque com a intenção de atingir seu inimigo pelas costas, mas o mesmo liberou alguns espinhos e um dele acabou por atravessar o Príncipe dos Saiyajins.

Imagem de capa do item

Tenshinhan perdendo parte de seu braço

Tenshinhan é um dos terráqueos que faz parte dos Guerreiros Z, ajudando Goku e seus amigos a enfrentar diversas ameaças, mas foi contra Nappa que ele passou por uma situação bem complicada.

Na luta contra o gigante Saiyajin, Tenshinhan acabou sendo atingido por um golpe que causou graves danos a sua mão esquerda, deixando-o vulnerável em um segundo ataque, que, dessa vez, resultou na perda de todo o seu antebraço.

O trabalho de edição nessa cena fez com que o sangue do guerreiro tivesse uma cor amarela brilhante, ao invés de vermelho. Isso já mostra o quão brutal foi esse momento, considerando que a própria equipe viu a necessidade de dar uma amenizada no momento de dor lancinante do personagem.

Imagem de capa do item

O Makankosappo de Piccolo atravessando Raditz e Goku

Essa é uma das cenas mais lembradas antes da famosa Saga dos Saiyajins, mas ela foi considerada tão brutal que sofreu muitos cortes na televisão para evitar o banho de sangue.

Raditz, irmão mais velho de Goku, havia sequestrado Gohan. Para salvar o garoto, Goku e Piccolo se juntaram para enfrentar o inimigo. Infelizmente, a única alternativa viável para derrotá-lo foi Goku se sacrificar ao prender seu irmão e mandar Piccolo liberar seu Makankosappo com todo o poder.

Até mesmo na remasterização dessa cena alguns ajustes foram feitos para diminuir a sanguinolência, com o ferimento dos dois irmãos sendo cauterizados no momento em que são atravessados pelo ataque de energia.

Imagem de capa do item

Piccolo arrancando seu próprio braço

Durante a última Saga da série clássica, acompanhamos o 23º Torneio Mundial de Artes Marciais onde a final foi protagonizada por Goku vs Piccolo Jr. em uma das lutas mais lembradas do período clássico.

Nela, Goku consegue ferir Piccolo gravemente com um ataque em seu braço esquerdo, o que ele não esperava é que o Namekuseijin seria capaz de arrancar o próprio braço e espalhar todo o seu sangue na tela.

Uma coisa que chama atenção é que aqui o sangue de Piccolo é tão vermelho quanto o sangue humano, mas futuramente isso passou a ser representado na cor roxa.

Imagem de capa do item

Trunks do Futuro vs Cell

A batalha épica contra Cell na Saga dos Androides pareceu estar ganha e encerrada quando Goku se sacrifica, se teletransportando com o bio-androide até o Planeta do Senhor Kaioh para que o vilão se auto destruísse lá.

Porém, para a surpresa de todos, Cell consegue preservar seu núcleo e se regenerar a partir dele. Com isso, ele se teletransporta de volta ao Planeta Terra, onde atinge o Trunks do Futuro com um poderoso ataque de energia no meio de seu peito.

Trunks então agoniza, cuspindo sangue até a morte, fazendo dessa uma cena bem pesada de se assistir.

Imagem de capa do item

Freeza no Planeta Nemekusei

Dessa vez, Freeza foi a vítima da situação! Em Namekusei, Freeza acaba sendo humilhado por Goku e fica possesso de raiva ao perceber que Kakaroto estava vencendo. Assim, Freeza lança discos de energia para cortar seu inimigo ao meio, mas o feitiço vira contra o feiticeiro e quem acaba fatiado é o nosso Imperador maligno.

Com muito gore e mais uma cena com mutilação de membros, esse momento entra para nossa lista!

Imagem de capa do item

Videl vs. Spopovitch

Por mais que esta cena não seja tão sanguinária quanto algumas que vimos até aqui, essa luta foi completamente desproporcional do início ao fim. Durante o Torneio de Artes Marciais, Videl (que ainda era uma lutadora inexperiente) acabou tendo o azar de ter como adversário o brutamontes do Spopovitch.

Essa luta foi tão violenta e revoltante que a própria plateia do torneio se posicionou contra tal barbaridade, fazendo com que o próprio juiz concordasse que o confronto estava extrapolando todos os limites de um torneio oficial.

Imagem de capa do item

Kuririn sendo morto pelo Freeza

"Freeza... Por que você matou o Kuririn?"

Essa cena ficou popular nos últimos tempos graças a um meme que viralizou na internet, mas apesar do humor ter tomado conta desse momento, este é um momento extremamente brutal e violento.

Ao enfrentar Freeza, o Imperador do mal -- que estava em sua Segunda Forma -- atravessa um de seus chifres no abdômen de Kuririn, fazendo muito sangue jorrar do pequeno guerreiro.

Como se não fosse o suficiente, Freeza ainda sente prazer na dor que causa ao Guerreiro Z e o sacode, garantindo que ele tenha ainda mais agonia por conta disso.

Para completar, o vilão ainda lambe o sangue de Kuririn, mostrando sua natureza sádica e mortal, fazendo uma cena gore que chocou muitas crianças na época em que ela foi exibida na TV.