Dragon Ball: Todas as fusões do Z ao Super, ranqueadas

Capa da Publicação

Dragon Ball: Todas as fusões do Z ao Super, ranqueadas

Por Melissa de Viveiros

No mundo de Dragon Ball, o processo de Fusão combina dois ou mais seres em um único, que tem a força, velocidade, reflexos, inteligência e sabedoria de ambas as partes somados. Desse modo, guerreiros conseguem atingir um nível muito acima do que teriam sozinhos, podendo se tornar extremamente poderosos.

Existe mais de um tipo de fusão, e nem todas as fusões que vemos na série resultam em melhorias incríveis para seus participantes. Aqui, você poderá conferir as principais fusões de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super da mais fraca a mais forte. Vamos lá?

Imagem de capa do item

Velho Kaiohshin

O Senhor Kaioh tem o papel de introduzir ao público o conceito da fusão por meio dos brincos Potara. Fora isso, porém, o personagem não tem muito a acrescentar, e é uma das piores fusões da série.

Sua aparência já deixa bem claro que ele está longe de ser realmente poderoso. Isso também serve para que os personagens aprendam que fazer fusões através dos brincos tem consequências, e nem sempre a junção de duas pessoas as torna mais poderosas -- às vezes, isso só atrapalha alguém que era mais poderoso sozinho.

Pode ser que a fusão não tenha exatamente piorado Kai e a bruxa com a qual ele se fundiu, mas ela certamente também não trouxe nenhum benefício.

Imagem de capa do item

Kibitoshin

Ainda que não demonstre ser muito poderoso Kibitoshin também não é exatamente fraco. Embora não tenha participado de nenhuma grande luta, esta é uma fusão que possui diversos poderes úteis, como se teleportar.

Ainda assim, o personagem demonstrou mais utilidade dando apoio a outros do que lutando diretamente. Talvez ele desse conta de lutar de igual para igual contra os guerreiros Z, exceto Goku e Vegeta. Mas, como isso nunca acontece, Kibitoshin continua sendo uma das fusões mais fracas da série.

Imagem de capa do item

Piccolo

Apesar de não ser exatamente fraco, tanto a fusão de Piccolo com Kami, quanto sua fusão com Nail ficam atrás de praticamente todas as fusões vistas na série.

Piccolo consegue enfrentar o Androide 17 como um igual, após absorver Kami, o que mostrou que ele havia se tornado mais poderoso. Apesar disso não ser suficiente para colocá-lo no mesmo nível de outros personagens que se tornam mais fortes através das fusões.

Mesmo com os poderes que ganha, Piccolo não consegue derrotar Cell, por exemplo. Assim, embora seja claramente mais forte que personagens como o Senhor Kaioh, ele ainda fica para trás comparado a outras fusões.

Imagem de capa do item

Cell

Cell possui mais de uma forma, é verdade, mas no fim isso não muda a posição dele na lista. Piccolo tem a vantagem contra o Cell Imperfeito, mas ele escapa antes de ser realmente derrotado, e suas próximas formas são mais poderosas que o Namekuseijin.

Além disso, muitas das fusões que são vistas depois são mais poderosas até mesmo que o Cell Perfeito, motivo pelo qual ele não está em uma posição mais alta na lista. Apesar disso, Cell não é fraco, e dá bastante trabalho para os heróis da série.

Imagem de capa do item

Buu

Majin Buu tem várias formas, mas o principal ponto do personagem é que ele se torna mais forte conforme consome outras criaturas. Aqui, consideramos tanto a fusão que o transforma no Buu gordo quanto o Super Buu, apesar de este ser consideravelmente mais forte.

Isso se dá porque, mesmo em sua versão mais poderosa, a fusão de Buu não ultrapassa o poder das fusões de saiyajins. Desse modo, apesar de ser resistente em ambas as formas, e bastante forte quando se torna Super Buu, o personagem ainda assim fica apenas em sexto na lista.

Imagem de capa do item

Gotenks

A fusão de Goten e Trunks é bastante poderosa, sendo capaz de vencer Super Buu, ainda que tenha desperdiçado a oportunidade por conta de sua imaturidade. Apesar disso, fica claro que quando se fala de força, Gotenks fica na frente de vários outros, embora seja formado por duas crianças.

Apesar de todo o potencial, Goten e Trunks acabaram ficando para trás com o passar do tempo, como é mostrado em Dragon Ball Super, sendo superados por algumas outras fusões de saiyajins.

Imagem de capa do item

Kafla

O Sexto Universo introduziu alguns novos saiyajins na história de Dragon Ball, como é o caso de Kale e Caulifla. Utilizando os brincos Potara, a dupla se fundiu em Kafla, uma das fusões mais poderosas da série.

A personagem se mostra extremamente capaz, sendo uma das participantes do Torneio do Poder que mais causa dano. Com a força de Kale combinada ao nível de estratégia empregado por Caulifla, Kafla se mostra assustadoramente poderosa.

Imagem de capa do item

Zamasu

Tanto Zamasu quanto Goku Black já eram muito poderosos individualmente, e parecia impossível que uma fusão entre os dois não resultaria em algo ainda mais forte. E, nesse sentido, foi o que aconteceu -- mas todo esse poder veio com um preço bastante alto.

Uma vez que os dois se fundem, Zamasu perde o poder que tinha como um deus, já que, com a fusão com Goku Black, ele passa a ser uma criatura mortal.

Desse modo, a fusão dos dois é uma das mais fortes de toda a série, mas ainda assim fez com que fosse possível matar Zamasu, já que através da fusão ele perdeu sua imortalidade.

Imagem de capa do item

Gogeta

Gogeta se tornou oficialmente parte do cânone de Dragon Ball com sua participação no filme Dragon Ball Super: Broly, feito por Akira Toriyama. Sendo uma fusão de Goku e Vegeta, é de se esperar que sua posição na lista fosse alta e, de fato, ele só fica atrás da outra fusão da dupla.

Apesar de ter limitações de tempo, quando Gogeta entra na briga, seus adversários não tem chance alguma. A transformação une dois dos mais poderosos saiyajins do universo de Dragon Ball, sendo uma das mais fortes de toda a franquia.

Imagem de capa do item

Vegito

Em primeiro lugar, sendo a fusão mais poderosa de todas, Vegito é a única resposta possível. Sendo formada através da utilização dos brincos Potara, além de unir a força de Goku e Vegeta, esta fusão aumenta os poderes da dupla ainda mais, o que a leva a ser utilizada como um "último recurso" pelos heróis da série.

Com nível de poder que vai muito além dos trilhões, em Dragon Ball Super a fusão ainda se mostra capaz de utilizar os poderes do Deus Super Saiyajin, atingindo um nível ainda mais extraordinário e, mais uma vez, sendo a razão pela qual os heróis tiveram força o bastante para derrotar um inimigo absurdamente poderoso.