Dragon Ball Evolution: 5 coisas do filme fiéis ao anime que muitos esquecem

Capa da Publicação

Dragon Ball Evolution: 5 coisas do filme fiéis ao anime que muitos esquecem

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é uma das séries shonen mais queridas de todos os tempos, criada por Akira Toriyama. Tanto seu mangá quanto seu anime são aclamados a anos e formaram uma legião fiel de fãs, pena que não podemos falar o mesmo sobre seu filme live-action

Dragon Ball Evolution é uma adaptação cinematográfica americanizada que ficou conhecida por ser mundialmente odiada pela sua péssima qualidade. Porém, apesar de tantas alterações em relação à obra original, existem alguns pontos importantes da obra clássica que foram mantidos. 

Então, separamos aqui 5 pontos que o filme manteve fiel à obra original de Akira Toriyama!

Imagem de capa do item

As Esferas do Dragão

Por mais que a trama tenha sofrido inúmeras alterações, as Esferas do Dragão ainda estão presentes aqui e sua essência também, já que a equipe de Goku viaja ao redor do mundo para conseguir encontrar esses artefatos mágicos que dão origem ao nome da obra original.

O grupo vai atrás das Esferas do Dragão para conseguirem - assim como no anime - realizar qualquer pedido que desejarem. A estética dos artefatos também continuam intactos, tendo a cor alaranjada mantida, assim como as estrelas incrustadas nas esferas. E não são só o grupo de mocinhos que estão atrás delas, mas também os vilões do longa.

Imagem de capa do item

A equipe principal

Mudanças exageradas estão presentes ao longo de toda a obra e isso não podemos negar, mas a equipe principal do mangá de Dragon Ball clássico está - em partes - mantida, contendo Goku, Bulma, Yamcha e o Mestre Kame.

As características dos personagens foram mantidas, já que Bulma ainda é dona da Corporação Capsula e Yamcha é, inicialmente, um bandido. Cada um dos membros do grupo principal quer as Esferas do dragão por um motivo pessoal e razões egoístas, mas o objetivo em comum acabou unindo a equipe que estrela o filme.

Imagem de capa do item

Rei Piccolo

Apesar da mudança em seu nome (de Rei Piccolo para “Lord Piccolo”), ele continua sendo o principal antagonista no filme Dragon Ball Evolution, assim como foi na série clássica de Dragon Ball. Ele se mantém como uma ameaça tão verdadeira que continua sendo considerado “o mal encarnado” também na adaptação.

Alguns acontecimentos ligados ao vilão também foram mantidos, como o fato dele ser quase preso pelo golpe Mafuba e também buscar as Esferas do Dragão com o objetivo de dominar todo o planeta, além de possuir sua nave (que é bem similar a do mangá).

Imagem de capa do item

O traje laranja de Goku

No universo de Dragon Ball alguns elementos do design de personagem se tornaram muito marcantes e importantes para reconhecê-los mesmo que sem o acompanhamento do nome da obra. Um ótimo exemplo disso é o traje de treinamento característico de Goku: o bom e velho macacão laranja e azul.

Bom, é verdade que quando ele era criança em Dragon Ball clássico ele ainda não usava sempre esse macacão, mas com o passar dos anos ele se tornou uma das principais referências quando falamos do nome de Kakaroto. O filme Dragon Ball Evolution - felizmente - respeitou esse elemento e o manteve fiel à obra original imaginada por Toriyama.

Imagem de capa do item

A luta entre Goku e o Rei Piccolo

O ponto alto de Dragon Ball clássico com certeza foi a lendária luta entre Goku e Rei Piccolo, o Namekuseijin. Esse é um ponto óbvio e que foi mantido pela adaptação live-action, apesar da luta final não ter agradado ao público que a assistiu.

Na obra original essa foi uma das lutas mais épicas da Era inicial desse universo, já que Goku - pela primeira vez - foi levado ao limite extremo e precisou se superar para conseguir derrotar seu inimigo. Infelizmente o filme não conseguiu manter o ápice que foi essa luta e ela terminou tão irrelevante quanto começou.