Dragon Ball: Os 10 detalhes mais estranhos em episódios antigos do anime

Capa da Publicação

Dragon Ball: Os 10 detalhes mais estranhos em episódios antigos do anime

Por Flávia Pedro

Dragon Ball se tornou uma das maiores franquias dos animes de todos os tempos, atualmente trazendo personagens cada vez mais poderosos e arcos ainda mais mirabolantes. Mas se olharmos para trás, a série clássica de Dragon Ball entregou uma base muito boa de artes marciais que vem sendo aproveitados em cada momento de ação, mas também temos alguns momentos bem estranhos.

Separamos 10 detalhes estranhos que os fãs notaram em episódios antigos! Bora conferir quais são eles?

Imagem de capa do item

O tamanho do Oozaru parece variar

Apesar de hoje em dia estarmos vendo inúmeras transformações poderosas dos saiyajins da franquia, precisamos lembrar que na série clássica o grande ganho de poder de Goku era o Oozaru: sua transformação em um macaco gigante furioso e fora de controle.

Algumas cenas em que essa transformação apareceu tornaram o seu tamanho algo confuso, já que em alguns momentos ele aparenta ser maior que um castelo e em outros, ter apenas alguns metros de altura. Será só questão de perspectiva?

Imagem de capa do item

Goku e seu grupo procuram as Esperas do Dragão apenas 8 meses após seu desejo

As Esferas do Dragão concedem desejos e isso já salvou a humanidade algumas vezes, mas precisamos lembrar que até elas têm regras de uso (por mais que as regras tenham se afrouxado com o passar das sagas). Uma das principais é que, após serem usadas, elas se espalham novamente pelo mundo e passam cerca de 1 ano inativas.

Porém, quando estão enfrentando o Exército Red Ribbon, eles procuram as Esferas apenas 8 meses depois de seu último pedido. Será que eles previam a demora para encontrar todas e partiram na busca 4 meses antes?

Imagem de capa do item

As regras do Torneio de Artes Marciais parecem não importar

Surgindo no anime original, o Torneio Mundial de Artes Marciais é um grande marco para toda a franquia de Dragon Ball. Como todo torneio, temos regras que precisam ser respeitadas e algumas delas foram inseridas apenas no anime, mesmo não estando presentes no mangá.

Um exemplo é a regra que define que os combatentes não podem assistir às rodadas preliminares, tornando seus próximos confrontos basicamente um mistério. Mas Bulma conseguiu burlar isso usando sua inteligência, mas outros personagens também conseguem, mostrando que as regras nem valem tanto assim.

Imagem de capa do item

Cadê o nariz de Kuririn?

A falta de nariz de Kuririn poderia ser apenas uma escolha de detalhe curiosa de Akira Toriyama, principalmente tendo em vista que ele é bem criativo na hora de criar seus personagens. Ao menos isso é algo que os fãs pensavam por um bom tempo, até o 21º Torneio Mundial de Artes Marciais.

Kuririn enfrentava um adversário chamado Bacterian, que exalava um cheiro forte e muito ruim. Mas nosso carequinha não foi capaz de sentir tal cheiro justamente por não ter nariz, o que parece muito estranho, mas responde às perguntas dos fãs sobre o amigo de Goku.

Imagem de capa do item

O maior líder político do mundo é um cachorro

Não podemos esquecer nunca da natureza mágica de Dragon Ball e como esse anime nunca escondeu isso de nós. Um exemplo disso é a existência de animais humanoides que se comunicam e levam uma vida perfeitamente normal, como a nossa!

Porém, é bem estranho que o maior líder político da Terra, o King Furry, seja um cachorro. Ele aparece bem pouco na obra clássica, mas em todas as suas aparições nós constatamos que se trata de um cachorro antropomorfo de cor azul.

Imagem de capa do item

Vegeta era ruivo?

O cabelo dos personagens em Dragon Ball é um elemento extremamente importante, principalmente se estamos falando dos Saiyajins. Essa é uma raça que aparenta ter, predominantemente, os cabelos pretos. Mas você sabia que nas primeiras vezes que Vegeta apareceu, ele era ruivo?

Calma, sabemos que Vegeta só aparece em Dragon Ball Z, então sim: pode considerar um pequeno roubo na lista. Mas você não pode negar que é estranho o fato do Rei dos Saiyajins ter sido ruivo no início, uma vez que já nos acostumamos completamente a vê-lo com o tom padrão de seu povo.

Imagem de capa do item

Goku é um grande gamer!

Até mesmo grandes heróis que salvam o mundo constantemente precisam de um lazer e um momento para descansar, né? Pois é, Até Goku tem suas atividades recreativas e tivemos momentos no anime e no mangá em que ele é retratado jogando videogame.

Goku, como toda criança, buscou os jogos como uma forma de relaxar e parece que essa forma de lazer foi passada de pai para filho, já que Goten já apareceu ao lado de Trunks curtindo algum joguinho de ação com super heróis!

Imagem de capa do item

Dragões e dinossauros são seres recorrentes na trama

A natureza e a vida selvagem em Dragon Ball também pode ser bem perigosa, como se já não bastassem as diversas ameaças que vemos na franquia. Apesar de termos elementos modernos na série clássica, precisamos nos acostumar com a presença de seres pré-históricos correndo atrás de inúmeros personagens.

Além dos dinossauros, nós também nos deparamos com peixes gigantes e outros animais com tamanhos desproporcionais que nem deveriam existir na vida real.

Imagem de capa do item

Personagens com mais de 500 anos

Todo fã de Dragon Ball sabe que os conceitos de vida e morte são bem relativos dentro da franquia, já que a maioria dos personagens já morreu e voltou à vida. Porém, a série clássica nos mostrou que alguns humanos são capazes de ultrapassar 300 anos sem nenhum tipo de intervenção mágica, como é o caso de Mestre Kame.

A Vovó Uranai é outro exemplo que consegue ultrapassar a marca dos 300 anos! Ela possui, oficialmente, mais de 5 séculos e por mais que sua aparência realmente seja a de uma senhora bem idosa, é difícil imaginar que ela tenha meio milênio de idade, né?

Imagem de capa do item

Havia uma Escola de Metamorfose nesse universo!

A série clássica de Dragon Ball é repleta de personagens curiosos e divertidos, bom exemplo disso são Oolong e Pual: dois seres metamorfos e antropomórficos capazes de se comunicar perfeitamente, além de terem outras habilidades.

Mas você sabia que, durante um diálogo, Paul afirma que conhece Oolong de uma escola de metamorfose? Isso indica que dentro do universo de DB, essa não é uma habilidade exclusiva e sim que pode ser ensinada e aperfeiçoada por todos com aptidão. Apesar de ser uma habilidade bem legal dos dois personagens, ambos ficam em segundo plano e a metamorfose acaba esquecida.