Dragon Ball: 7 coisas que Vegeta faz muito melhor que Goku
Dragon Ball: 7 coisas que Vegeta faz muito melhor que Goku
Eternos rivais, mas o que Vegeta faz melhor que Kakaroto?
Nos animes é comum vermos rivalidades entre personagens aliados, aquele desejo de superar seu companheiro em batalhas e desafios, mas nenhuma delas se compara a grande rivalidade entre Goku e Vegeta. Dois Saiyajins ultra poderosos que começaram como inimigos, mas se aliaram e hoje lutam do mesmo lado.
Mesmo que Goku seja o protagonista e leve a melhor em praticamente toda luta (afinal tem a ajuda de Vegeta na grande maioria das vezes), existem alguns pontos que o Príncipe dos Saiyajins faz muito melhor que Kakaroto… Por isso, nesta lista separamos 7 coisas que Vegeta faz muito melhor que Goku!
Vegeta consegue controlar seu Oozaru
Se tem uma coisa que Dragon Ball ostenta, são transformações poderosas que elevam o potencial de seus usuários ao máximo. Mas antes mesmo de entrarmos nos cabelos coloridos, uma transformação que roubou a cena foi a do Oozaru, o Macaco Gigante.
É dito que apenas poucos Saiyajins são capazes de controlar sua transformação em Oozaru, a grande maioria apenas se torna um macaco gigante e selvagem, mas Vegeta prova que é sim possível se você for um guerreiro habilidoso. Diferente de Goku, que ao se transformar acaba perdendo totalmente o controle, podendo colocar em risco as pessoas que ama.
Ele obtem mais resultados após um treino em alta gravidade
Os Guerreiros Z são muito poderosos e isso é uma coisa que todo fã de Dragon Ball sabe, mas manter o nível elevado a cada novo ganho de força é extremamente difícil. Por isso, cada um deles treina arduamente e frequentemente, para conseguir manter e elevar seus níveis de força esperando sempre por uma nova ameaça.
Uma saída muito útil para manter a potência dos treinos foi a Sala de Treinamento com Gravidade Extrema!
Enquanto Goku treinava numa gravidade aumentada durante sua viagem ao planeta Namek, Vegeta não ficou para trás e treinou diariamente com a gravidade elevada enquanto estava na Terra. Como resultado, ele é capaz de ultrapassar seus limites para suportar pelo menos 400x a gravidade da Terra.
Ele é mais propenso à possessão
Vegeta entra na história de Dragon Ball Z como um vilão arrogante, soberbo e orgulhoso, mas só para mudar de lado ao longo dos episódios e se tornar um dos mocinhos mais queridos do anime.
Contudo, o personagem nunca abandonou seu lado sombrio completamente, mantendo seu orgulho e arrogância intactos ao longo dos anos. Isso deu abertura para algumas viradas de jogo em sua trajetória, como o Majin Vegeta na Saga Boo ou o Baby Vegeta, em Dragon Ball GT.
Como o personagem mesmo disse: seu coração é "pura maldade", logo, é bem mais fácil para ele ser levado ao lado obscuro.
Um Deus da Destruição?
Dragon Ball Super veio para expandir ainda mais o universo de Akira Toriyama e nos entregou novos níveis de Divindades: os Deuses da Destruição e os Anjos. Representados principalmente por Beerus e Whis (respectivamente), eles aparecem primeiro como inimigos e depois se tornam mentores de Goku e Vegeta.
Diferente de Kakaroto, Vegeta se identificou mais com os métodos de Beerus e, assim, desenvolveu a técnica de transformação que conhecemos como Ultra Ego, chegando ao ponto não só de impressionar o Deus, como foi considerado digno de possuir o título de Deus da Destruição com tamanho poder.
Em contrapartida, por mais que seja um treino diferente, os esforços de Goku aqui não foram tão bem-sucedidos de forma rápida, o levando a treinar por mais tempo para dominar o Hakai.
É muito apegado à sua herança Saiyajin
O Príncipe dos Saiyajins não é só orgulhoso, mas também mantém viva a Herança Saiyajin que carrega consigo devido ao seu pai e seu passado. Vegeta é um ótimo exemplo de personagem que não deixa sua herança cultural morrer, por mais que seu planeta tenha sido dizimado.
Um ótimo exemplo disso é sua luta contra Kyabe, em Dragon Ball Super. Vegeta ajuda o Saiyajin de outro Universo (onde o planeta Vegeta não foi destruído) a alcançar a transformação Super Saiyajin, mostrando que mesmo tendo o jovem como seu oponente, passar os ensinamentos e manter essa poderosa herança viva é sua prioridade.
Ótimo em humilhar e diminuir seus oponentes antes de eliminá-los
Goku é um guerreiro poderoso, mas não costuma diminuir seus oponentes com discursos e falas provocativas. Já Vegeta...
Desde sua primeira aparição ele deixa claro o quanto não tolera e até mesmo odeia personagens fracos, não suportando sua existência e dando fim a todos os que consegue. Mesmo indo para o lado dos mocinhos, Vegeta nunca perdeu esse ar de superioridade e sempre que pode, humilha um oponente antes do combate. Às vezes sobra até para seus aliados terráqueos, que são mandados para casa tomar café com leite para que não se metam em sua luta.
É um pai presente e um bom marido
Nesse quesito Vegeta ganha disparado! Apesar do jeito de quem quer parecer durão, Vegeta sempre se importou muito com sua família (mesmo que lá no fundo...) e sempre priorizou muito sua mulher, Bulma.
Diferente de Goku, Vegeta acompanhou a infância de seu primeiro filho Trunks, e quando foi convidado para treinar por Kakaroto, ele recusou pois Bulma estava grávida de sua segunda filha, a Bra. Temos episódios em que vemos o paizão com sua família no parque, ele se sacrificando por amor a família na Saga Boo e sua vontade incontrolável de enfrentar Beerus após o Deus da Destruição dar um tapa em sua esposa.
Diferente de seu rival, Vegeta nunca abandonou sua família por tantos anos ao ponto de perder a infância de seus filhos e deixar sua mulher com a missão de criá-los sozinhos.